3 serviços que você vai precisar para uma boa administração

Administrar adequadamente um negócio pode ser um desafio, mas, fica muito mais fácil com a aplicação de serviços e métodos de contratação que otimizam o trabalho e tornam o cotidiano de empresas de diversos segmentos mais organizado, dinâmico e seguro.

Desse modo, é importante conhecer as opções disponíveis atualmente e entender melhor como cada uma delas contribui de forma significativa para a obtenção de resultados cada vez mais satisfatórios dentro dos empreendimentos.

No artigo a seguir, acompanhe mais informações sobre o tema e fique por dentro dos benefícios proporcionados pelos variados serviços de otimização administrativa.

Avaliando ativos

Uma maneira de resguardar a integridade dos seu negócios e investimentos é procurar avaliar se os seus ativos estão desvalorizados, algo em que o Teste de impairment pode ajudar, sendo a solução perfeita para empresas de variados segmentos.

Seu princípio é a observação da redução no valor desses ativos, geralmente fixos, nesse caso os chamados Ativos Imobilizados ou Ativos Não Circulantes.

Dessa forma, esse tipo de teste, que também é conhecido como Teste de Recuperabilidade, assegura a garantia de gerar receita a partir de um ativo recuperável, algo que tem um impacto direto nos princípios de contabilidade do seu negócio.

Antes de contabilizar esses ativos, as empresas podem, portanto, avaliar a situação e realizar um teste para conhecer melhor a situação do negócio no mercado e as possibilidades de investimento.

Esse procedimento faz parte de uma Gestão Patrimonial de qualidade, que leva em conta:

  • Inventário de bens do empreendimento;
  • Avaliação dos seus ativos;
  • Revisão da vida útil dos ativos;
  • Conciliação físico contábil.

O Teste de Recuperabilidade pode ser aplicado, portanto, sempre que houver obsolescência ou reestruturação parcial dos ativos, bem como quando há uma redução do desempenho econômico da empresa.

A depreciação de bens e a liquidação do empreendimento também demandam a aplicação desse tipo de teste, de modo que ele abrange um planejamento estratégico e um orçamento empresarial com a finalidade de recuperar os ativos do seu negócio.

Exames demissionais

A observação do estado de saúde dos colaboradores é essencial tanto no momento da contratação, para verificar se eles estão aptos para desempenhar as atividades para as quais estão destinados, quanto no momento da demissão.

Isso porque é importante conferir se a saúde do funcionário em questão foi mantida durante o período em que ele prestou serviços para a empresa.

Para contar com resultados confiáveis e seguros, é fundamental que os colaboradores sejam direcionados a uma Clínica de exame demissional de qualidade e com bom histórico no mercado.

Isso vai garantir mais justiça nos acordos seguintes e otimizar os recursos de segurança do trabalho.

Por meio de uma série de exames, os médicos especializados em medicina do trabalho vão avaliar as condições de saúde do colaborador e observar se, em caso de problemas, há alguma relação com a atividade desempenhada na empresa.

Isso é fundamental para garantir o cumprimento das leis trabalhistas e gerar mais bem-estar organizacional.

Terceirizando serviços

Terceirizar serviços diversos como os de limpeza e portaria tem se tornado cada vez mais comum nas empresas de variados segmentos.

Isso porque esse método de contratação proporciona uma grande variedade de vantagens não só para quem contrata como também para quem está sendo contratado.

Dentre os principais benefícios de terceirizar a faxina, por exemplo, podemos destacar que será feito um trabalho muito mais qualificado, já que as empresas que oferecem equipes e profissionais terceirizados garantem a especialização.

Além disso, a empresa contratante poderá focar em sua atividade principal.

A terceirização apresenta, portanto, as seguintes características:

  • Redução de custos;
  • Garantia de qualificação;
  • Reposição de funcionários faltantes;
  • Dinamicidade na empresa;
  • Foco nas atividades principais.

A Terceirizacao de portaria é um dos serviços mais terceirizados atualmente e não por acaso.

Além de profissionais devidamente instruídos para checar, recepcionar a autorizar a entrada e saída de visitantes, moradores ou funcionários, esse tipo de contratação também garante mais ordem no controle de acesso.

Isso sem falar que os porteiros terceirizados também estão preparados para receber encomendas, equipamentos e itens diversos que precisam passar pela portaria, otimizando esses processos cotidianos e garantindo muito mais eficiência e segurança à sua empresa ou ao seu condomínio.

O mais importante é optar por empresas que oferecem equipes treinadas e sempre deixar a cargo de profissionais especializados a realização de atividades administrativas e contábeis em geral, promovendo mais bem-estar nos espaços do empreendimento e garantindo a rentabilidade.