Parece um sonho ver crescer em 10x o número de acessos em sua página web? Sabia que isso é possível? Quando sua empresa começa a fazer uso de técnicas comprovadas de marketing, os acessos em seu site aumentam de forma significativa.
SEO é uma das quatro técnicas comprovadas de marketing que aumentam os seus acessos
Para começar a te apresentar as técnicas comprovadas de marketing, vamos falar sobre SEO. Sem dúvida, essa é uma das principais estratégias usadas no Marketing Digital.
Por quê? Ela tem o poder de colocar o seu site nas principais posições da busca orgânica apresentada pelo Google. Nas primeiras posições, aparecem os links que os usuários mais visualizaram e clicaram.
Sendo assim, é possível afirmar que quando usado da forma correta, o SEO possibilita que o seu blog, site ou mesmo loja virtual seja conhecida, receba visitantes, passe a ser autoridade no segmento em que atua. Como resultado, as chances de conversão aumentam!
Bastará apenas fazer a otimização de suas páginas e, ainda, estabelecer um relacionamento com outros sites, pois isso fará com que a experiência de busca e de navegação fique ainda melhor para os seus usuários.
Mas, por que o SEO pode ser definido como uma das quatro técnicas comprovadas de marketing? A resposta é: milhões de pesquisas são feitas a cada segunda nos buscadores, principalmente no Google.
Isso acontece, porque as pessoas querem saber, por exemplo, quais são as profissões para quem quer trabalhar com moda. Aí, cabe ao Google organizar os conteúdos em uma ordem de importância e os que são melhores, aparecem primeiro.
Assim, sua empresa tem uma oportunidade única de responder de forma efetiva o anseio da pessoa. Como resultado, sua visibilidade aumenta assim como os cliques recebidos. O tráfego orgânico passa a ser maior e os seus resultados também.
Aposte no marketing de conteúdo
Você que é dono de empresa está querendo saber quais são as técnicas comprovadas de marketing que dão resultado? Acima, falamos do SEO. Agora, vamos falar do marketing de conteúdo.
O objetivo dessa estratégia é fazer com que sua rede de clientes e de potenciais clientes cresça por meio da disponibilização de um conteúdo que tenha valor e relevância para quem lê.
Por meio do conteúdo disponibilizado, o leitor será atraído, envolvido e perceberá que sua marca levou uma informação de valor até ele. Como consequência, sua marca será bem avaliada. Dessa forma, mais negócios serão gerados.
No entanto, o foco do conteúdo deve ser: a resolução do problema; sanar uma dúvida como, por exemplo, quais são os tipos de piercings mais comuns ou, ainda, ensinar a pessoa. A venda acontecerá, porém ela é só a consequência desse processo.
Blog é mais uma das 4 técnicas comprovadas de marketing que aumentam os acessos
Depois do SEO, a terceira dentre as técnicas comprovadas de marketing que aumentam em 10x os acessos é um blog.
O blog é o meio pelo qual a sua empresa tem como objetivo gerar tráfego e, ainda, criar autoridade em determinado segundo. Esteja certo de que enquanto as pessoas continuarem usando os buscadores para terem suas dúvidas respondidas, os blogs permanecerão como uma das técnicas comprovadas de marketing.
Já pensou em agregar valor à vida de sua persona? É o seu sonho! Pois bem, com um blog você consegue estabelecer uma conexão com o seu público-alvo, porque os conteúdos respondem aos anseios que ela tem.
Esteja certo de que se a sua marca for capaz de sanar uma dúvida ou apresentar uma solução para a pessoa quando ela recorrer ao Google. Com certeza, ela terá simpatia pela sua marca. A partir disso, uma relação de confiança começa a ser construída.
Tal característica faz com que o blog seja capaz de estreitar os laços entre consumidor e marca.
Marque presença nas redes sociais
Atualmente, a pergunta mais comum é: por que tem gente que ainda não usa rede social, concorda? As empresas precisam marcar presença nas redes sociais, pois é ali que as pessoas farão conexão.
A empresa que aposta na rede social como uma opção dentre as técnicas comprovadas de marketing, se beneficia por ali é possível estabelecer comunicação frequente com os clientes. Com isso, a marca ganha uma visibilidade forte!
Sem dúvida, a rede social mais usada é o Facebook. Ela tem mais de 2,6 bilhões de usuários e possibilita a geração de oportunidades e conquista de clientes por uma empresa que atue em qualquer segmento.
Recorrer ao Facebook significa que sua empresa está na maior rede social do mundo, tem a possibilidade de vender de forma mais fácil e, ainda, pode entregar um conteúdo que agregue valor à vida das pessoas e de uma maneira diferente.
No entanto, nada impede ainda que sua empresa tenha um canal no Youtube, esteja no WhatsApp, tenha uma conta no Instagram e no TikTok. Tal presença é fundamental, porque nem todo mundo está em todas as redes, mas sua marca deve marcar presença em todas elas.
Agora que você já sabe quais são as técnicas Comprovadas de Marketing, a dica é colocá-las em prática. O resultado? Ver os acessos do seu site aumentarem 10x. Aposte!