5 motivos para você adotar a entrega por motoboy para sua empresa

Com a produção de veículos em larga escala, pelas empresas montadoras automotivas e pela facilidade de financiamento dos bancos, para aquisição de novos automóveis, o trânsito das cidades aumentaram significativamente, gerando congestionamentos caóticos nas principais avenidas que margeiam as cidades, cotidianamente.

Saiba quais são os principais motivos para optar pelos serviços de motoboys

As ruas e as avenidas congestionadas, têm levado as empresas a adotarem o uso do serviço de motoboy.

Pois, eles proporcionam um trabalho adequado no prazo curto, além de diminuírem o tempo por viagem. Além disso, com o uso das motocicletas a contratação de um motoboy também reduz o custo por frete.

Em São Paulo, a maior cidade do país, esse número pode aumentar significativamente – ainda mais em horários de picos.

De acordo com a CET (companhia de engenharia de tráfego), no horário das 7 às 10 da manhã os engarrafamentos podem chegar a média de 70 quilômetros.

1- Agilidade

O trânsito é o principal fator quando falamos em prazo e entrega de documentos, principalmente quando a empresa utiliza carros utilitários para a execução desses serviços.

Os veículos convencionais ficam presos nos engarrafamentos, impossibilitando que a mercadoria chegue ao prazo determinado pelo cliente, para as empresas, há uma grande importância em cumprir as entregas no tempo estimado.

A região da zona centro-sul de São Paulo, é onde se encontra a 2° maior concentração de edifícios corporativos, essa região pode chegar a quase 732 mil habitantes, ficando atrás apenas da região central.

Mas, o trânsito dessa região é digno do 1° lugar no quesito engarrafamento, isso porque as principais ruas e marginais, como a Av. Washington Luís e a Marginal Pinheiros, cortam essa região.

Por isso, é comum edifícios corporativos dessa região utilizarem o serviço de motoboy Zona Sul Santo Amaro, para a entrega de documentos, que demoraria bem mais pelo serviço de correspondência.

É muito comum o uso de motocicletas para a entrega de pizzas, principalmente se no estabelecimento não há mesas e cadeiras, para atender os clientes e depende apenas do sistema de entrega.

2- Faturamento

Essa regra não se aplica apenas às pizzarias, mas a qualquer estabelecimento que queira maximizar os lucros, sem precisar modificar a estrutura do estabelecimento para comportar mais clientes ou construir outra filial.

Tendo que comprar novos equipamentos, por exemplo. É possível aumentar, ainda mais, o faturamento apenas investindo em uma logística de entrega mais eficiente.

Seja qual for o ramo alimentício, podendo ser uma micro empresa de salgados congelados ou até empresas que vendem comida a vácuo.

Os benefícios de um rapido motoboy podem ser muito vantajosos para seu bar ou restaurante, mas deve ter alguns cuidados:

  • A comida deve estar sempre quente ao chegar ao cliente;
  • O produto deve estar empacotado com segurança, se possível use lacres para selar a embalagem;
  • A embalagem que envolve o alimento produzido pelo seu bar, restaurante, pizzaria etc., deve ser resistente para aguentar os solavancos do motoboy;
  • O profissional que atende aos clientes que solicitam os pedidos, deve ter experiência e estar atento para que não haja confusão de endereço e troca de pedidos;
  • Através do marketing, você pode aumentar o raio de entrega, utilizando motoboys e adquirindo mais clientes;
    No caso de excesso de pedidos tome cuidado para não sobrecarregar o motoboy, contrate mais profissionais.

3- Serviço 24 horas

Os serviços de motoboy são muito úteis em entregas de medicamentos para farmácias, quando alguma doença costuma afetar os sistemas do nosso corpo.

Seja uma gripe, seja em um caso mais grave de saúde, alguns remédios precisam ser entregues independentemente da hora.

Uma farmácia que oferece o serviço de motoboy 24 horas, para a entrega de medicamentos, além de aumentar o faturamento, pode salvar vidas.

4- Praticidade

Algumas empresas recorrem ao uso de motoboys para o pagamento de contas, por mais que a modernidade facilite o pagamento pelos aplicativos em smartphones, há algumas contas, atrasadas, por exemplo, que só podem ser pagas em bancos.

5- Rapidez

Se, por exemplo, surgir a necessidade da aprovação de um projeto arquitetônico em Diadema e a planta, com o projeto original precisar da análise de alguns engenheiros, que trabalham em regiões diferentes de SP.

Será muito mais fácil solicitar, por um aplicativo de celular, o serviço de um motoboy em Diadema, para levar o canudo com a planta original para os arquitetos.

É possível pedir serviços de transportes, com fretes para motoboys pelos aplicativos, para esse tipo de situação e muitas outras.