6 maneiras de aumentar as vendas de alimentos e bebidas

Os empresários estão sempre procurando maneiras de aumentar suas vendas de alimentos e bebidas, melhorando a experiência do cliente, seja utilizando equipamentos para restaurante ou outras estratégias de marketing.

Aqui estão algumas maneiras práticas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

1. Invista em gadgets

Os consumidores usam o celular para obter o que querem, quando querem — do serviço de carro sob demanda ao café diário. Dê a seus clientes a comodidade que eles esperam, fornecendo a capacidade de pedir alimentos e bebidas no seu dispositivo móvel.

Ao oferecer uma solução autônoma de pedidos online ou integrar-se diretamente ao seu aplicativo móvel existente, seus clientes podem facilmente fazer pedidos sem precisar sair do entretenimento ou ficar em longas filas.

2. Preço amigável

Alguns locais obtêm sucesso ao oferecer preços amigáveis com a prática de vender alguns itens selecionados da pista fria para buffet de 35 a 50% abaixo do preço normal.

Essa abordagem aumenta a receita total e, ao mesmo tempo, aumenta a lealdade do cliente e a satisfação.

3. Crie uma estratégia de venda cruzada

A venda cruzada é a arte de recomendar itens adicionais que complementariam o item que um cliente pretende comprar no expositor de bebidas e alimentos.

Ofereça descontos na comprar de dois refrigerantes grandes e um sanduíche, por exemplo, ou em um pack de bebidas diversificadas com pacote grande de salgadinhos. Lembre-se de que os alimentos e bebidas oferecidos na venda cruzada devem se complementar.

A pessoa que costuma consumir cerveja vai gostar de um acompanhamento de um item salgado para saborear.

4. Ofereça vários tipos de serviço

Os clientes são diferentes e seus hábitos de compra também podem ser. Há aqueles que gostam de ser servir no balcão refrigerado de bebidas, enquanto outros preferem que alguém os sirva na mesa mediante à escolha de itens de um cardápio.

Ser capaz de atender a diferentes compradores, entendendo o perfil de cada um e fornecendo várias maneiras convenientes de compra, pode ajudar a otimizar a jornada de compra para mais clientes.

Dessa forma, todos ficam satisfeitos em um único lugar. O estabelecimento se adapta ao gosto do cliente e não ao contrário.

Considere aqueles que desejam agilizar suas transações por meio de:

Ao oferecer vários tipos de serviço e opções de compra, você pode sentir-se confiante de que seus clientes podem fazer o pedido de uma maneira que ressoe com o comportamento de compra deles.

Eles se sentirão mais à vontade e você terá menos trabalho em agradar a todos, pois tudo já estará encaminhado ao estabelecer essa rotina no seu estabelecimento.

5. Concentre-se na experiência do cliente

Todas essas recomendações estão relacionadas ao objetivo mais importante de criar uma experiência incrível para o cliente.

É essencial considerar como os itens do menu, as soluções de tecnologia para pedidos móveis e os tipos de serviço se reúnem para tornar memorável o tempo de seus clientes no local.

Quando você se concentra na conveniência, qualidade e na criação de uma experiência de pedidos de alimentos e bebidas que excede as expectativas de seus clientes, haverá um aumento na receita como consequência.

No final da experiência do cliente dentro do seu estabelecimento, você pode oferecer um Abadá personalizado para quem completar a cartela do cartão de fidelidade, por exemplo.

6. Treine seus funcionários

Seus funcionários são as pessoas que estão vendendo; portanto, se você deseja aumentar as vendas, comece investindo em sua equipe.

Treine esses associados para criar ótimas experiências de compra com todos os clientes. A maioria dos varejistas treina sua equipe para fechar o registro, estocar produtos e manter o chão limpo.

É mais importante que você ensine à equipe como identificar as necessidades e desejos de um cliente, associá-las a uma seleção de produtos e mostrar a eles o valor de suas opções.

Capacite seus funcionários de vendas a interagir com seus clientes — não os sobrecarregue com projetos de limpeza, deixe-os colocar seus clientes em primeiro lugar. Defina a expectativa de que os clientes venham primeiro, sempre.

Em vez de apenas pensar neles como “vendedores, eleva seu papel a consultor, especialista ou concierge”.

Seja grato e aprecie sua equipe. Você precisa tratar os membros da sua equipe como eles importam. Imagine se nenhum deles estivesse lá e você tivesse que fazer tudo? Respeite-os. Trate-os em toda sua importância. Pense nisso e bons negócios!