8 benefícios dos sistemas de controle de acesso

Todo mundo quer manter seus negócios seguros e, para isso, existe a necessidade de um sistema de controle de acesso. A menos que o seu escritório seja composto de menos de 10 funcionários, situação em que você pode instalar bloqueios, é aconselhável aplicar um sistema de controle de acesso nas instalações da sua empresa.

Um sistema de segurança completo irá reduzir qualquer ameaça, dando-lhe tranquilidade. É comum encontrar uma área em qualquer empresa que precise ser restrita dos clientes.

Existem outras instalações não comerciais que adotaram essa tecnologia de controle de acesso, incluindo:

  • Hospitais;
  • Escolas;
  • Universidades;
  • Clubes de campo;
  • Prédios do governo;
  • Apartamentos;
  • Prédios municipais.

Essas organizações entendem que é muito importante impedir que o público circule livremente em suas instalações, mesmo que seja o técnico da empresa de Conserto de elevadores ou um cliente que visita o seu escritório regularmente.

Para os profissionais terceirizados, visitantes e clientes, é possível ter cartões de acesso diferenciados e temporários, de acordo com a necessidade.

Um sistema de segurança ajuda a determinar quem tem permissão para circular pela organização, diferentemente do caso de chaves e fechadura eletronica tradicional.

Existem muitos benefícios da tecnologia de controle de acesso, incluindo:

1. Ajuda a restringir as áreas

Não há negócios que forneçam a seus funcionários acesso total a todos os escritórios.

Por exemplo, o departamento de recursos humanos armazena todas as informações confidenciais e documentos de cada funcionário que não devem ser de conhecimento público.

Assim, com os cartões-chave de controle de acesso, a organização pode controlar quem tem acesso a esse escritório específico.

2. Difícil de duplicar

Qualquer pessoa com más intenções pode facilmente duplicar uma chave física e usá-la para obter acesso às suas instalações, uma vez que não é caro adquirir uma. Isso significa que você será forçado a trocar de cadeado.

Por quanto tempo você consegue acompanhar essa tendência? Seria mais fácil obter um sistema de controle de acesso.

Nesse caso, tudo o que é necessário é alterar os códigos e cancelar o acesso de qualquer cartão perdido.

Vale ainda mencionar que O cartão de acesso é de fácil manutenção e pode ser higienizada com álcool isopropílico para limpeza.

3. Vai além das portas-padrão

O controle de acesso pode ser usado com mais do que apenas portas de abertura. Você pode usar essa tecnologia para abrir barreiras, catracas, cercas motorizadas e portões de estacionamento.

Isso manterá os intrusos longe de seu local de trabalho, tornando o ambiente mais seguro para todos.

4. Protege valores

Caso você tenha objetos de valor em sua empresa, você precisa garantir que ele esteja armazenado de forma segura no escritório com camera de segurança.

Caso um de seus funcionários decida usar seu cartão-chave pelo motivo errado e roubar esses objetos de valor, você estará em posição de saber exatamente quem fez isso, pois esses sistemas podem ser gerenciados em qualquer computador conectado à sua rede.

No entanto, com uma chave tradicional, será muito difícil saber quem cometeu o roubo.

5. Permite acesso multi-localização

Para empresas com vários locais ou campi, os sistemas de controle de acesso tornam mais fácil para todos os gerentes e funcionários acessar informações de um prédio para outro sem problemas. Ou ainda se locomover de uma unidade a outra.

Esta é uma solução melhor do que ter várias chaves físicas para diferentes escritórios, para cada funcionário.

6. Ajuda a economizar energia

Os sistemas de controle de acesso tem ainda a vantagem de que eles podem ser integrados a qualquer outro sistema em seu prédio.

O mais sofisticado desses sistemas será capaz de dizer que as áreas específicas do edifício precisam ser acesas, aquecidas ou resfriadas em qualquer momento específico.

Isso ajudará a poupar nos custos de energia, pois você evitará o aquecimento ou resfriamento de qualquer ambiente de forma inadequada.

7. Simplifica a rotatividade de funcionários

Para a maioria das empresas de ponta, os campi e os complexos de escritórios têm a capacidade de restringir facilmente o acesso a um único cartão ou mesmo substituir um perdido, sem passar pelo incômodo de substituir as chaves para cada indivíduo que acessa o prédio.

8. Registra facilmente o histórico de entrada e saída

Além de poder revogar quaisquer privilégios que acompanham o cartão-chave de seus funcionários, os sistemas de controle de acesso também registram e armazenam informações sobre todos os que entram no prédio.

Assim que um funcionário digitaliza seu cartão, o sistema é solicitado a registrar a hora, a localização e os detalhes da pessoa que acessou o prédio.

Isso ajuda o gerenciamento de duas maneiras. Em primeiro lugar, você será capaz de saber se seus funcionários começam a trabalhar no horário estipulado da empresa ou se estão sempre atrasados ​​e se saem na hora certa.

Em segundo lugar, será fácil identificar quem teve acesso ao edifício e em que momento, caso perceba que houve um caso de roubo ou vandalismo.

Caso tenha uma empresa de marketing esportivo, conseguirá ter ideia de quem se apossou daquela Camisa personalizada futebol sem permissão, por exemplo.