Com a chegada do fim de ano, o varejo vive a expectativa de boas vendas para o Natal. Por mais que a crise econômica tenha conscientizado os brasileiros a serem mais ponderados no momento da compra, pois ninguém resiste àquele presente de última hora.
Mas quando falamos em vendas para a reta final do ano, a questão que fica é: sua empresa está preparada para surpreender o cliente e destacar-se em meio à concorrência?
Publicar produtos e serviços nesse período do ano é um dever para qualquer varejista. O e-mail marketing é uma das formas de ganhar potenciais clientes e concretizar a venda. Quer saber como utilizar ao máximo o potencial do e-mail marketing nas ações de fim de ano? Confira essas instruções:
Foco na mensagem – lembre-se que o Natal se caracteriza de outras datas sazonais. A mensagem deve estar centralizada não só em quem recebe o e-mail, mas também estimular o recebedor a presentear amigos e familiares. Criatividade e inovação são essenciais.
Segmente a campanha – conteúdos personalizados, de acordo com as necessidades e interesses de quem vai adquirir o e-mail, chama mais a atenção. Tente proporcionar conteúdos pertinentes de acordo com o perfil de sua audiência.
Conceda algo a mais – nessa época do ano, muitas empresas investem em ações de propaganda para impulsionar as vendas. Confie em diferenciais para você se evidenciar em meio à concorrência. Condições especiais de pagamento e frete grátis são boas opções.
Agora é a hora de fazer seu planejamento e usar o e-mail marketing a favor de seu negócio nessa época especial de vendas para o varejo. Conheça os planos de e-mail marketing da MailerWeb e contrate o seu agora mesmo!