Aprenda como aumentar as vendas em sua loja online

A princípio, o marketing era baseado em folhetos, banners e a famosa conversa “cara a cara”. Esse método funcionou muito bem por um longo período, mas como tudo na vida evolui, não seria diferente com essa estratégia e através dela é possível aumentar as vendas em sua loja online.

A percepção de valor está cada vez mais exigente e o que chamou a atenção ontem pode não atrair da mesma forma hoje.

Pensando nisso, é muito importante manter-se atualizado e usar as ferramentas que os meios digitais oferecem como diferencial para o público que deseja conquistar.

O Marketing Digital pode ser a chave para fazer do seu negócio uma referência no mercado, tornando-o cada vez mais conhecido e, consequentemente, ajudar a aumentar as vendas em sua loja online.

Por exemplo, se você tem empresa de contabilidade que presta serviço de consultoria fiscal e tributária, aplicando as estratégias certas, com certeza irá se destacar no mercado do seu segmento atraindo cada vez mais clientes.

Confira abaixo algumas dicas que separamos para que você aprenda como aumentar suas vendas online de forma assertiva.

Defina a sua persona

A definição da personalidade do seu cliente pode ser conhecido como persona. O termo é usado para representação do seu público, sendo como um personagem fictício para descrever seu público-alvo.

Esta apresentação combina características como: comportamentos, idade, profissão, hábitos, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios, preocupações, gostos, etc.

Pode parecer mais complicado do que realmente é, então, fique tranquilo. É algo simples e fácil de se fazer. Para isso, você pode até mesmo realizar pesquisas com o público que já te procura ou que já possui.

Por exemplo, se você tem uma empresa que oferece crédito rural pode se basear no histórico de seus clientes para entendê-los e saber o que possuem em comum.

Ou se você tem uma concessionária, pode entender o seu tipo de público por meio do modelo de carro que seu negócio vende.

Em ambos os casos é possível usar a base de contatos para que respondam uma pesquisa de comportamento, com certeza isso te ajudará muito.

A definição da persona é importante para que a escolha do seu conteúdo e dos canais conversem com o público certo, evitando que perca tempo com diretrizes que te levará a consumidores que não se encaixe no que oferece.

Inicie um site com blog

Iniciar sua presença digital através de um site é essencial para um caminho de sucesso e para aumentar as vendas em sua loja online.

Pensando nisso, vale ressaltar a importância do investimento para um visual dinâmico e atrativo, com conteúdo relevante, educativo e de qualidade, para que seu público sinta-se confortável e interessado para continuar navegando nele.

Além disso, não se esqueça de escolher as melhores fotos da sua empresa e sua equipe, especificar os serviços que oferece e proporcionar diferentes meios de contato para garantir que seus clientes irão te encontrar. Veja alguns exemplos:

  • Formulários;
  • Chatbot;
  • WhatsApp e números de telefone;
  • Redes sociais;
  • Localização.

As pessoas costumam usar os blogs para tirar dúvidas por terem fácil acesso a informações de serviços e produtos específicos, como por exemplo, telas de proteção para janela, blefaroplastia oriental, produtos mais indicados para remoção de manchas, etc.

Então, caso ainda não tenha criado o seu site com blog, invista nisso para que, caso alguém busque na internet pelo termo “comprar seguidores teste gratis”, por exemplo e você tenha um conteúdo informativo sobre isso, ela possa acessá-lo e conhecer o que você tem a oferecer.

Insira sua empresa no Google My Business

O Google My Business é uma ferramenta gratuita que sua empresa pode usar para se destacar entre os resultados mais relevantes de uma pesquisa local de acordo com seu negócio.

A vantagem de estar inserido nessa ferramenta, é que com ela suas chances de estar entre os primeiros resultados de uma busca no google são altíssimas, além disso, seu cadastro pode aumentar suas visitas. Afinal, quem buscou está realmente procurando pelos serviços.

Para realizar o cadastro, é preciso preencher as informações corretamente e fique atento ao contato de verificação.

Pense que essa será uma vitrine virtual, então escolha as melhores imagens, que validem sua existência mas que também mostre a qualidade de serviço e atendimento que irão encontrar lá.

Depois disso, confira e acompanhe o painel de análise, pois a partir dele você terá informações indispensáveis de seu público, que podem ajudá-lo a aprimorar seu conteúdo.

Coloque as dicas em prática!

Neste conteúdo você conferiu dicas de como fazer o seu negócio online ganhar mais visibilidade e, consequentemente, aumentar as vendas em sua loja online.

Entre outros pontos, compartilhamos a importância de se manter atualizado, ter um site e blog para atrair a persona certa e conquistar os resultados que deseja.

Então, não perca mais tempo, coloque essas dicas em prática, se mantenha informado e atualizado para ter o retorno positivo que tanto está esperando em seu negócio!