Auto peças e suas melhorias

Um fator que pode melhorar o atendimento é a contratação de Empresas de cliente oculto, essa metodologia foi desenvolvida por Mystery Shopper e está espalhada em empresas de varejo americanas nos anos 1940. Também surgiram outros termos em relação ao conceito como: cliente misterioso, cliente secreto e comprador misterioso.

No começo, o cliente oculto tinha a função principal de analisar diretamente os consumidores, no entanto, atualmente pode ser aplicada em diversos níveis no procedimento de formação da experiência do cliente.

Isto é, como uma espécie de auditoria nos processos e, também, uma ferramenta estratégica da empresa conseguir dados e insights valiosos. O cliente oculto agrega alguns benefícios como:

  • Traz mais críticas assertivas às decisões finais;

  • Unificação e coerência em todos os canais de atendimento;

  • Alinha o prazo de entrega às mensagens das campanhas;

  • Mapeamentos mais organizados e ágeis de contato dos clientes;

  • Melhorias dos processos e mais desenvolvimento nas áreas de atuação;

  • Proximidade das áreas vitais (atendimento e demais serviços ao cliente);

  • Normatizadas conforme os órgãos e regulamentos do setor (compliance).

O Cliente Oculto possibilita uma avaliação em detalhes na experiência de compra dos seus clientes. Avalia-se a padronização produzida pela empresa e em seguida em todas as lojas ou pontos de contato.

Identifica se o atendimento foi simpático e cordial, se o produto atende aos padrões de qualidade da marca, se o local está limpo corretamente, organizado e climatizado.

Assim, o cliente oculto permite checar aspectos para melhoria da estado do cliente na loja, assim, dando um respaldo à empresa oferecendo pontos de melhoria para trazer mais qualidade e deixar os clientes mais satisfeitos.

Existem vários tipos de cliente oculto como: avaliação presencial do estabelecimento, avaliação de canais online, análise da concorrência, entre outros. O ideal é consultar uma empresa especializada no serviço e ver qual o tipo de cliente oculto é o mais recomendado para sua empresa.

Saiba mais sobre o ponto eletrônico

Ter uma Máquina de ponto eletrônico ou de qualquer outro tipo, depende da estrutura da empresa, é essencial para indicar entradas, saídas e pausas do funcionário de modo organizado e correta.

O horário de entrada e saída já é estabelecido e combinado no momento da contratação, o número de horas escrito no contrato é colocado na carteira de trabalho. Isso é um modo de controle para proteger instituição e empregado.

Efetuar um registro correto evita uma série de problemas recorrentes às empresas, como, por exemplo, horas extras, registro de banco de horas e problemas judiciais trabalhistas.

A responsabilidade da fiscalização e o controle da frequência do trabalhador é do empregador, desde que tenha colaboradores acima de 10 empregados, de acordo com o artigo 74, § 2º, da CLT.

Em relação à forma de controle fica a critério do empregador, existe até a possibilidade de ter três modelos de máquinas de ponto: manual, mecânico ou eletrônico.

O registro manual (livro ou folha de ponto) é bem simples e barato, contudo, pode ser trabalhoso ao gestor, pois precisa preencher muitas tabelas e analisar dados escritos por diferentes equipes, ou seja, exige-se tempo e dedicação.

No ponto mecânico (ou cartográfico) o colaborador coloca o cartão no relógio, imprime o horário de entrada ou saída.

Tem praticidade, mas é preciso um controle manual dos cartões para os cálculos e verificações de horas trabalhadas, horas extras, ausências, entre outros.

Já o ponto automatizado facilita a gestão de dados e controle, trazendo segurança tanto à empresa quanto ao colaborador.

Com ele a possibilidade de fraude ou alteração de informações referentes às jornadas de trabalho se torna muito difícil.

Conheça mais sobre peças automotivas

As peças automotivas destinadas à reposição são fundamentais e importantes aos veículos e, também, uma das mais solicitadas nos mercados automotivo e mecânico.

Os fornecedores autorizados que buscam empresas automotivas preferem fabricantes que tenham todos os modelos de veículos, de caráter leves, pesados e da categoria dos utilitários.

Além de oferecer uma gama de linha completa de Auto peças mitsubishi, entre outras marcas, o fabricante precisa ser referência de qualidade, pois sua função é de muita importância dentro do sistema de transmissão dos automóveis.

As empresas especializadas em distribuir peças como, por exemplo, a tulipa automotiva é poder colocar a junta tripoide (trizeta).

No interior da tulipa que as trizetas funcionam, são instaladas do lado dos câmbios dos veículos, assim, a tulipa automotiva possibilita a trizeta transmitir o torque do câmbio ao eixo homocinético dos veículos.

O eixo homocinético é importante porque é responsável por transmitir a força do motor às rodas dos veículos.

Assim, a tulipa automotiva serve somente para colocar as trizetas, contudo, é essencial para que as trizetas efetuassem sua função. E isso vale para demais peças de automóveis que cumprem sua devida função.

Mas qualquer falha na tulipa automotiva compromete boa parte do sistema de transmissão e traz grandes prejuízos.

Por isso, é necessário realizar manutenções preventivas periódicas, pois, conforme a situação em que a tulipa automotiva está, a troca dessa autopeça é necessária.