Benefícios da locação de rádio em empresas de eventos

A persistência da crise econômica faz com que diversas empresas cortem custos como forma de preservação da saúde financeira. Um dos cortes está na comunicação, sendo que muitas têm deixado os celulares e apostado na comunicação via rádio.

Isso deve-se ao fato da oferta de locação de rádios, sendo que a empresa paga um valor fixo para utilização dos aparelhos.  

Outro ponto de destaque refere-se as vantagens da locação de rádios comunicadores quando comparada com a aquisição dos mesmos. Como mencionado, o custo é fixo e despesas com manutenção estão inclusas no contrato, evitando assim custos adicionais a essas empresas.

Quais são as vantagens da locação de rádios comunicadores?

  • Custo mais baixo;
  • Rapidez na contratação;
  • Uso imediato;
  • Opção de prazos diferentes de locação — curto, médio e longo prazo;
  • Manutenção sem custo adicional;
  • Capacitação para uso do equipamento.

 

Essas são as principais vantagens que os usuários têm com a locação de rádios comunicadores pensando em relação com a compra dos equipamentos.

As empresas de eventos, por exemplo, foram uma das primeiras a perceberam as vantagens da locação de rádios para o seu tipo de negócio.  Atualmente a maior parte delas faz uso do serviço.

Os gestores dessas empresas colocam que, além das vantagens que todo tipo de empresa e usuário tem com a locação de rádios, para eles a personalização de contratos é um dos benefícios. Ou seja, poder utilizar um diferente tipo de equipamento de acordo com a necessidade do evento, é o que faz a grande diferença.

As empresas de eventos lidam diariamente com diferentes tipos de demandas de diferentes tipos de clientes, e para eles ter uma comunicação personalizada faz toda a diferença para o bom resultado dos serviços que eles prestam.

Para exemplificar podemos comparar dois tipos distintos de eventos. Um pequeno casamento realizado num salão de festas e um grande evento de música realizado num estádio de futebol. Duas demandas bem distintas que requerem tipos de comunicação diferentes.

Para o casamento, rádios de pequeno alcance, de pequeno porte, com um único canal de comunicação garantem que a cerimonialista consiga se comunicar com a segurança com a cozinha, chefe dos garçons e demais profissionais envolvidos na organização.

Já no evento de música é preciso um alcance maior, com um sinal sem interrupções, vários canais para a comunicação com diferentes equipes separada ou conjuntamente.

Quando a empresa compra os seus equipamentos ela não consegue utilizar o mais adequado para cada situação. Ela usa os equipamentos que possui e os seus usuários os utilizam da melhor maneira possível. E às vezes isso causa transtornos e até prejuízos.

Como funciona a locação de rádios comunicadores?

Com a locação de rádios comunicadores, no momento da escolha do equipamento que será locado, um especialista orientará sobre os tipos de equipamentos que melhor atendem as necessidades do cliente e juntos escolhem qual o melhor para aquela determinada locação.

A locação de rádios comunicadores traz um diferencial que para as empresas de eventos, incluindo maior lucratividade. Poder oferecer aos clientes uma comunicação diferenciada para cada tipo de necessidade demonstra profissionalismo e uma personalização que a maioria dos clientes busca e gosta.

A locação de rádios comunicadores tem crescido a cada ano por trazer todas essas vantagens aos seus usuários.

Buscar uma empresa com experiência no mercado de rádios comunicadores é essencial para se obter um bom serviço de locação de rádios, pois se tem a garantia dos melhores equipamentos e serviços disponíveis.