Como transformar uma parede sem gastar quase nada?

 

Já pensou em dar um ‘up’ no visual daquela parede pouco atraente de sua casa sem gastar uma fortuna? Seguindo as dicas desse artigo você pode!

O ponto inicial para toda transformação gastando pouco, é usar a criatividade ao seu favor. Com isso, terá tudo para inovar o ambiente. Venha comigo para as dicas de como deixar sua parede com aspecto renovado e aconchegante em um piscar de olhos e sem gastar quase nada! Temos dicas para todos os cômodos.

Decorando a sala: cartão de visitas de toda casa

 

A sala sempre será a impressão inicial que temos de uma casa, é lá que acontecem as reuniões familiares, visitas de amigos e o local em que você, mesmo sozinho em casa, costuma descansar um pouco, correto? Por isso é importante deixá-la atraente, confortável e elegante. 

Comece por uma decoração de parede com quadros! Uma composição simples de quadros mudam o visual, transformando sua sala em um ambiente charmoso. 

Se a parede não está muito apresentável assim, outra opção ótima é pintá-la com uma cor forte (preto, cinza, azul anil). Isso faz com que os quadros ganhem um destaque maior. Assim, terá uma parede renovada e não precisará gastar muito com inúmeras latas de tinta caras. 

Deixando o seu quarto com a sua cara

 

Transformar totalmente o quarto pode ser mais simples do que você julga, investindo no “faça você mesmo”. Já imaginou fazer uma cabeceira de cama com bandejas de isopor? É possível! E além de deixar seu quarto com aspecto sofisticado, ajudará o meio ambiente com reciclagem.  

Aquelas bandejas de isopor que vem nas compras do mês com congelados e frutas, ao invés de descartá-las, é interessante usá-las como matéria-prima. 

Após higienizá-las corretamente, pinte-as com a cor de sua preferência, podem ser cor uniforme ou coloridas, depende do seu estilo. 

Usando cola quente, você pode uni-las em sequência e aplicar na parede do lado inferior. Isso deixa a parede com aspecto de estofado. O resultado é incrível! 

Você pode considerar também os adesivos que se identificam com o seu gosto, eles deixam seu quarto autêntico. As fitas isolantes em formato de desenhos, também ficam bastante sofisticadas. Aposte!

A cozinha dos sonhos com pouco investimento

 

Sabemos que a cozinha é o cômodo ‘queridinho’ da casa, não é? Portanto, com reforma simples, você consegue deixá-la agradável e muito prática na hora de cozinhar. 

É interessante frisar que a decoração de uma cozinha não se limita aos móveis e fogões. Apesar de serem extremamente necessários, não compõem o ambiente por um todo.  

Considere a alternativa de pôr prateleiras nas paredes, ficam muito bonitas e são boas aliadas na hora de preparar a alimentação, podendo armazenar grãos em recipientes de vidros, talheres, entre outros. 

Elas são ótimas para substituir armários velhos, ocupam menos espaço e você não precisará gastar muito na compra de outro armário.

Outra ideia interessante é colocar uma parede de lousa, deixa o ambiente divertido e pode alterar aquela parede que está com a pintura ruim ou rachaduras. 

Neste caso, precisará somente uma leve mão de massa no lugar em que as rachaduras se apresentam, esperar secar e colar a parede de lousa. 

Frases legais, desenhos bonitos, deixam uma energia positiva para o seu lar. É muito bonito de se ver, você não irá se arrepender na escolha!

E por fim, existem os papéis de parede que são muito acessíveis e ganham um grande destaque na cozinha. Acima das pias, fogões ou até na parede inteira. 

São diversos modelos com estampas em formato de tijolos, para quem gosta de algo mais industrial. Formatos de madeira também, deixam o ambiente com um toque rústico e até papéis que imitam azulejos!

Os banheiros também ganham uma cara nova

 

Se você pensa que para mudar o aspecto de seu banheiro, precisa gastar rios de dinheiro, há um grande equívoco aí! Com medidas básicas, as paredes do banheiro ganham uma nova identidade! Como? Me acompanhe!

Os nichos são grandes companheiros de banheiro, quando o assunto é gastar pouco. Eles podem ser feitos com pequenas caixas de madeira, que você encontra até na feira. Com uma boa envernizada elas ficam fabulosas. 

Plantas no banheiro são bem-vindas! Você poder montar um jardim vertical com pequenas mudas e flores, deixam o ambiente natural e perfumado. São medidas simples que fazem a diferença. 

Agora você está livre e informado para fazer reformas em paredes de todo seu lar, sem gastar quase nada, sua casa terá o mesmo visual de um imóvel em condomínio fechado. Aproveite as ideias e boa transformação! 

 

Conteúdo produzido por QMIX Digital