Como utilizar lingerie à mostra com roupa social

Quem disse que a lingerie deve ficar escondida em um look? Que nada! Nos últimos anos, esses itens vêm sendo o grande destaque do street style — sendo utilizados tanto com roupas casuais quanto com as sociais. 

Nesse caso, bodies, croppeds, calcinhas e outros elementos super sensuais surgem em evidência em uma composição, ajudando a fazer com que todo o outfit fique mais moderno e, claro, com aquele toque de sensualidade que tanto amamos. 

Assim, se você deseja inovar em suas próximas produções, nada mais justo do que entender essa tendência e, até mesmo, inspirar-se a levá-la ao seu dia a dia. 

E o melhor está por vir: para te ajudar, listamos abaixo algumas opções práticas e certeiras para as “marinheiras de primeira viagem”. É só acompanhar e deixar a imaginação falar mais alto. Acompanhe e se inspire!

Lingerie como cropped e calça de alfaiataria

A primeira dica para quem deseja usar a lingerie com roupa social é utilizar um sutiã ou um bralette como cropped. Nesse caso, não tem mistério. Você só precisa investir em um modelo rendado, sem aro e bojo, e que tenha um comprimento maior na região do tórax. 

O ideal é optar por versões pautadas por tons neutros e que ajudem o seu look a ficar discreto. Dentre elas, estão as opções em:

  • Branco;
  • Off-white;
  • Preto;
  • Azul-marinho. 

Assim que escolher a sua, o próximo passo é coordenar o traje com uma calça social que apresente a mesma tonalidade da peça para garantir um efeito harmonioso. 

As modelagens com a cintura alta também são excelentes para equilibrar as proporções e para fazer com que você transmita sofisticação. Vale ressaltar que esse tipo de outfit é excelente para eventos sociais noturnos, como uma balada, happy hour ou date especial. 

Lingerie por cima da camisa 

As sobreposições nunca estiveram tão em alta quanto hoje. Para quem não sabe, estamos falando de um truque de styling que consiste em sobrepor uma peça em cima da outra, promovendo um resultado único e original. 

Agora, a parte boa é que a lingerie também pode participar dessa tendência – ainda mais quando utilizada por cima de uma camisa social. Funciona assim: 

Escolha uma camisa social neutra, sempre optando pelas versões em branco ou em preto. Depois, adicione um top cropped rendado por cima, exatamente como o modelo que recomendamos no tópico anterior.

É importante manter os botões da camisa fechadinhos e, se possível, escolher uma modelagem que fique mais justa ao corpo, ao mesmo tempo em que também apresente um bom comprimento. 

Descolada, mas extremamente alinhada, essa produção pode ser levada para inúmeros ambientes. Finalize, utilizando uma calça jeans e, nos pés, adicione sandália de tiras ou ankle boots. Sem erro!

Lingerie com blazer

Por último, não podemos esquecer mais uma combinação incrível com lingerie e traje social. Chegou a vez de falar do uso do body rendado com blazer. Elegante, essa produção conquistou o coração de muitas celebridades.

Ao usá-la, você conseguirá alcançar um efeito extremamente feminino, contemporâneo e sensual na medida certa. Assim, considere escolher um body sofisticado e que, ao mesmo tempo, seja discreto. 

Algumas versões podem, ainda, conter bordados e aplicações em pedrarias, promovendo um charme extra. Com tudo pronto, coordene a vestimenta com um blazer nobre, com boa modelagem e cor suave. 

Na parte de baixo, é interessante utilizar uma calça social ou, se preferir, até uma saia midi. Poderoso, esse combo pode ser aproveitado em um casamento ao ar livre, em um batizado ou em demais confraternizações que exigem um dress code caprichado. 

Esse também é um ótimo momento para você apostar em acessórios fashionistas — clutches, chokers e braceletes estão nessa lista. 

Viu só? Usar a lingerie à mostra em roupas sociais nunca foi tão fácil! Agora que você já sabe tudo sobre essa tendência, aproveite para visitar o seu closet e para montar as combinações mais incríveis que conseguir. 

Sem dúvida, os efeitos serão únicos e te ajudarão a marcar presença por onde for. Ah, e caso tenha gostado dessas dicas, volte aqui e nos conte sobre o seu resultado. Adoraremos conhecer você melhor!