Conheça os Benefícios da Porta de Enrolar Automática

A porta de enrolar automática é uma ótima opção para comércios, fábricas e até mesmo residências! Com ela, é possível ter praticidade, comodidade, durabilidade, segurança e um bom custo-benefício!

Quer saber mais? Então continue acompanhando a leitura.

A porta de enrolar automática

A porta de enrolar automática é uma peça que faz parte de uma construção e que possui diversas possibilidades de instalação, ou seja, ela é um tipo de porta bastante versátil e que pode ser colocada em diferentes locais e estruturas.

1 – Principais benefícios

Este modelo de porta gera mais comodidade e segurança para quem o compra, pois pode ser equipado com diversos acessórios como:

  • Dispositivo antiqueda;
  • Travamentos; 
  • Sistema de freios;
  • Controle remoto e motores (para automatizá-la);
  • Tiras;
  • Soleiras;
  • Guias;
  • Sensores infravermelhos.

A única ressalva é que, ao instalar um motor na porta de enrolar, o consumo de energia será maior e, consequentemente, a conta de luz poderá aumentar no final do mês. 

Por isso, é importante avaliar essa questão na hora de tomar uma decisão.

Outro benefício desta porta é a sua durabilidade, sendo então uma peça que vale a pena o investimento, afinal de contas, ela irá durar por muito tempo.

Por fim, uma outra vantagem da porta de enrolar automática é que ela gera um ótimo aproveitamento de espaço no local onde é instalada, isso porque, quando aberta, ela fica enrolada na parte de cima e, assim, não atrapalha ou limita o restante do ambiente.

2 – Porta de enrolar automática para residências

Apesar deste tipo de porta ser bastante encontrado em estabelecimentos comerciais, ele também é utilizado por muitas pessoas em residências, principalmente em garagens, sabia?

Isso porque nem todas as casas são grandes ou possuem um espaço adequado para a garagem com portas de correr, por exemplo.

Logo, a porta de enrolar automática é uma ótima solução para garagens que são mais estreitas, afinal, permitem um melhor aproveitamento de espaço.

Além disso, como já foi mencionado anteriormente, esta porta dura por bastante tempo, sendo então uma ótima opção de compra para o médio e longo prazo.

3 – Instalação

Tanto para residências quanto para estabelecimentos comerciais, a instalação da porta de enrolar automática deve ser realizada por profissionais qualificados, pois caso contrário, poderá não ter o resultado que se espera, ou pior: poderá gerar riscos e acidentes.

Portanto, se você tem o interesse em instalar este tipo de porta na sua casa ou na sua fábrica/estabelecimento comercial, faça pesquisas, levante orçamentos e contrate as pessoas certas para fazerem o serviço.

Dessa forma, você terá um produto de qualidade e funcionando da melhor maneira. Evite riscos e dores de cabeça desnecessárias. Lembre-se: o barato pode sair caro.

4 – Principais tipos

Além do fator instalação, outro ponto importante que precisa ser levado em consideração na sua escolha é sobre o tipo de porta de enrolar que você quer. Basicamente, existem 5 modelos no mercado:

  • A meia cana lisa (uma das mais utilizadas);
  • A transvision (que permite mais visibilidade; não é totalmente fechada);
  • A inox;
  • A grill;
  • A personalizada.

Assim, quando você for fazer a compra, avalie as características de cada uma e compre aquela que mais se adeque às suas necessidades.

Ficou com alguma dúvida sobre as portas de enrolar automática? Tem alguma dica para dar ou comentário a fazer? Aproveite o espaço abaixo para isso, queremos ouvir você!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Mazag, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.