Dicas de segurança para empresas e residências

Infelizmente, cada vez mais se faz necessário pensar na segurança de empresas e residências. Trancar a porta e os portões já não é mais o suficiente e as pessoas têm buscado alternativas mais modernas e eficientes.

No mercado, existem diversas maneiras para reforçar a segurança dos patrimônios, garantindo a segurança de todos. Mas para aproveitar adequadamente o método escolhido e, mais importante, escolher o sistema de segurança ideal, é importante entender como eles funcionam.

Este artigo irá falar um pouco sobre alguns métodos de segurança para que você possa entender um pouco mais sobre alguns deles e escolher aquele que melhor se adéqua às suas necessidades.

Vantagens em investir em segurança

Diariamente, temos ouvido falar sobre assaltos à empresas e residências que possuem sistemas de segurança que foram driblados por assaltantes.

Essa triste realidade faz com que as empresas de segurança invistam cada vez mais em tecnologia para melhorar os sistemas existentes e criar novos muito mais eficientes.

Mas engana-se quem acredita que apenas empresas e comércios investem em reforço de segurança, pois proprietários de residências também têm investido continuamente nesses serviços.

Investir em um bom sistema de segurança patrimonial traz inúmeras vantagens, como:

  • Maior proteção a qualquer tipo de local;
  • Vigilância de acordo com a necessidade;
  • Controle total dos acontecimentos;
  • Tranquilidade 24 horas.

Engana-se quem pensa que segurança se refere apenas à câmeras, escolta armada e dentre outros. De fato, esses também são sistemas de segurança, mas existem diversos outros, como o controle de acesso.

No tópico a seguir você irá conhecer alguns dos procedimentos de segurança. Confira.

Alguns sistemas de segurança existentes

Os sistemas de segurança, conforme falado anteriormente, nem sempre se resumem ao mais conhecido, mas também a outros como os sistemas que controlam o acesso de pessoas aos locais.

Isso é bastante comum em condomínios, com as portarias. É por meio da portaria que o controle de entrada e saída é realizado. Um sistema de controle de acesso como esse também é muito útil em empresas, pois estas costumam ter um grande fluxo de pessoas circulando diariamente.

Mas engana-se quem pensa que esse controle só pode ser realizado por meio de uma pessoa que fica na portaria. Atualmente, existe o sistema de portaria virtual, que atua no controle da mesma maneira, mas de forma muito mais econômica para quem opta por esse tipo de controle de entrada e saída.

Nas empresas, também há a opção de fazer esse controle por meio do leitor biometrico, que pode funcionar por meio da captação de:

  • Impressão digital;
  • Retina ou íris;
  • Geometria da mão;
  • Reconhecimento de voz.

Existem diversos outros métodos de biometria, mas esses são os mais utilizados.

No que tange à segurança, muitas empresas confiam no bom e velho sistema de alarma. De fato, esse método de segurança é muito eficiente porque, quando ocorre o arrombamento do local, o alarme é disparado, o que acaba por inibir os assaltantes, que não têm tempo de levar muita coisa.

Por isso, é muito comum contratar uma boa empresa de monitoramento de alarmes, que oferece esse recuro.

Aliadas ao sistema de alarme podem estar as câmeras. Sem dúvidas elas dificultam e intimidam os assaltantes, mas além disso, caso haja algum tipo de crime no local, a identificação dos suspeitos é mais facilitada para a polícia.

Além de fazer esse tipo de segurança, as câmeras também são muito úteis para a segurança dos funcionários. Por conta disso, a procura por camera CFTV tem aumentado consideravelmente.

Investir nesse equipamento é muito importante, mas também é importante contar com profissionais capacitados para a instalação.

Os pontos de instalação precisam ser estratégicos e uma empresa especializada nesse tipo de instalação saberá identificar os locais que mais precisam desse monitoramento. Adquirir um bom sistema de segurança é importante, mas não baste apenas comprar CFTV, é preciso saber como instalar.

Investindo nesses sistemas modernos, tanto sua empresa quanto sua residência terão muito mais tranquilidade e segurança diariamente.

Contar apenas com a segurança pública, infelizmente não é o suficiente, portanto, o ideal é investir em métodos que te ajudem a manter o seu patrimônio protegido e você livre de preocupações.

Com a tecnologia envolvida nas opções de segurança existentes no mercado, proteger o que é seu e as pessoas que frequentam os ambientes ficou muito mais fácil.