Dicas para administrar melhor a sua empresa

Mais um ano se inicia e aqui no Brasil o mercado de negócios continua sempre em alta. Seja para consumo ou abertura de uma nova empresa com ideais diferenciados, todos têm oportunidade para um crescimento profissional saudável e geração de lucro e empregos.

Conheça elementos essenciais para seu novo escritório

Então, se você está pensando em abrir uma empresa ou escritório, seja por motivos de crescimento profissional ou uma nova tentativa de empreender em sua vida, você terá que passar por vários estágios de planejamento para que tudo dê certo.

Não só no momento de comprar ou construir, mas também na hora de estruturar o local e equipá-lo para que fique moderno e facilitador. Há diversos detalhes entre comprar e ter artefatos indispensáveis para que sua empresa se desenvolva.

Independente do segmento que será voltado seu trabalho, alguns elementos sempre estarão presentes, pelo menos em sua parte física e padrão, pois são formas de descomplicar o prosseguimento de seus futuros funcionários e de seu escritório também, em uma rotina de trabalho.

Alguns exemplos de serviços que você precisará de praxe, para que o trabalho de todos possa prosseguir são:

  • Automação de serviços
  • Pontos de funcionários
  • Partes essenciais de papelaria e escritório
  • Segurança mínima no local

Para que você entenda mais sobre esses e outros assuntos, aprofundaremos algumas questões de serviços que costumam ser essenciais para o funcionamento correto de um local, seja ele novo no mercado ou antigo.

Dicas para a facilitação da administração da sua empresa

1. Máquina de ponto eletrônico

Esse tipo de serviço é um dos mais importantes, principalmente quando a empresa é de alta movimentação de funcionários.

Ele organiza e disciplina as pessoas a terem controle de sua própria entrada e saída e garante que todos estão cumprindo seu horário corretamente, para que no fim do mês, o RH possa calcular o salários, horas extras e benefícios corretamente.

O ponto pode ser batido por biometria (está sendo muito cotado hoje em dia, pois nesse método não há como ter fraudes, ou um colega bater o ponto para o outro) , por cartões especiais, online ou até mesmo manualmente (escrito no papel), mas o preferível é sempre alguma forma digital, pois com o sistema eletrônico os dias de trabalho de contagem diminuem entre 2 e 4 dias.

Lembrando que a máquina de ponto eletrônico deve ser homologada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e é obrigatório que seja certificada pelo INMETRO, para que todos possam estar protegidos perante leis trabalhistas e qualquer outro problema.

2. Outsourcing de impressão

Outsourcing de impressão SP se resume basicamente em locação de impressoras, scanners, multifuncionais, entre outros serviços desse segmento.

O serviço se popularizou nos escritórios e empresas pois seu custo de aluguel e manutenção é bem mais baixo do que você comprar seu utensílio próprio e se preocupar com configurações.

O outsourcing faz tudo isso para você, ou seja, nada de esforços para manutenções e outras burocracias com equipamentos.

3. TAG Ativo

O sistema de TAG Ativo é um leitor veicular. Ele é um dispositivo instalado e fixado no lado externo do carro ou qualquer outro tipo de veículo e ajuda em alguns aspectos de segurança para o motorista.

  • Identifica animais na estrada
  • Alta tecnologia
  • Diminui custo operacionais
  • Diminuem acidentes por erros humanos
  • Agiliza processos de acidentes quando ocorrem

Ele possui quatro partes que o compõem, que são o circuito, antena, bateria e encapsulamento. Eles formam sua estrutura robusta e tornam possível a facilitação de transporte de cargas e pessoas de sua empresa.

4. Sensor de presença

Esses sensores servem para detectar invasões ou quaisquer feitos a partir do reconhecimento de movimentos ou temperatura corporal a partir do caso. Cada sensor tem seu próprio sistema de automação e pode ser escolhido em diversos níveos dependendo da necessidade do comprador.

Ele pode ajudar na identificação de roubos e crimes, além de ser um equipamento segurança e prevenção de seu local de trabalho, tornando-o mais seguro e confortável estar na empresa.

5.  Interfone com camera

Caso você trabalhe em um local fechado e necessite de bastante segurança, o interfone com câmera é uma boa escolha também. Você sabe quem entrará em sua empresa desde o momento em que a campainha é tocada.

 Assim, é possível saber se é um funcionário, cliente ou futuros entrevistados, sem correr risco de qualquer tipo de pessoa desconhecida entrar.

Como todos esses equipamentos e automações, sua empresa se tornará completa e totalmente segura para você e sua equipe.