Tudo o que precisa saber sobre uma empresa de moedas estrangeiras

As casas de câmbio são velhas conhecidas dos viajantes mais experientes, mas se você está começando no mundo das viagens por agora, pode não saber muito bem como proceder com a negociação de troca de moedas.

Conheça mais sobre uma casa de câmbio e veja dicas para não perder dinheiro logo abaixo.

Casa de câmbio

Uma casa de câmbio é o melhor lugar para Comprar Peso Argentino ou qualquer outra moeda como dólar, peso chileno, euro, e até moedas mais raras, de países exóticos.

Nesses locais, autorizados a funcionar pelo Banco Central, é possível fazer negociação de forma menos burocrática que em bancos tradicionais. Além disso, é possível encontrar taxas muito mais vantajosas nesses locais.

É muito importante que antes de fazer a compra de peso chileno ou qualquer outra moeda, checar se a casa está realmente autorizada pelo Banco Central ou outra instituição financeira para operar. Isso é uma questão de segurança, para que você não corra riscos.

Uma das principais dicas para não sair perdendo dinheiro na operação é entender como funciona o câmbio de moeda. Não existe troca direta nessa negociação, pois as moedas têm valores diferentes.

O que ocorre é uma venda de uma moeda para compra de outra.

Por isso é tão importante saber, por exemplo, o valor do dolar, pois ele é, naturalmente, a moeda mais requisitada, sendo inclusive aceito em vários países como moedas locais. Inclusive, ele influencia no valor das outras moedas.

É muito importante fazer o planejamento financeiro adequadamente para saber quanto de dinheiro será necessário trocar.

Para conhecer os custos do local, é possível encontrar na internet relatos de viajantes para saber quais cidades são mais baratas ou mais caras.

O ideal é fazer uma estimativa por dia e só então fazer a conversão. Os custos mais comuns em uma viagem que precisam ser pagos em moeda local são:

  • Hospedagem;

  • Alimentação;

  • Deslocamentos de transporte público ou táxi;

  • Passeios;

  • Lembrancinhas.

Quando o local da viagem for decidido, o ideal já é começar a acompanhar a cotação das moedas.

O site do Banco Central oferece um ranking com os valores negociados por casas de câmbio, o que é muito interessante para acompanhar quais oferecem as melhores taxas, já que isso é decidido pela casa, sem nenhuma interferência do Banco Central.

É muito importante também se atentar as vantagens e desvantagens em relação à troca monetária feita no Brasil.

Países como Chile, Argentina e Uruguai têm moedas desvalorizadas frente ao real, o que significa que fazer a conversão no Brasil ocasionará em perda.

O ideal nesses casos é comprar dólar e fazer a troca desta moeda pela moeda local já no destino.

Existem outras dicas importantes para o melhor aproveitamento do câmbio de moeda nacional para estrangeira como não trocar o dinheiro em locais que podem ser mais inflacionados como pontos turísticos e aeroportos.

Há também a possibilidade de usar o cartão de crédito nas viagens, mas além do câmbio da troca monetária, será incluído um imposto sobre as compras, que varia conforme a cotação do dólar do fechamento da fatura, ou seja, se o dólar subir depois da viagem, você pode pagar muito mais do que o imaginado e acabar tendo um grande prejuízo.

Montando uma casa de câmbio

A casa de câmbio também pode ser um investimento para empresários que procuram por uma oportunidade de negócio.

Para isso, duas coisas são essenciais: o pessoal contratado e a estrutura do local de atendimento. Para a questão do pessoal, uma Consultoria de rh em Alphaville pode ajudar.

A consultoria de RH é extremamente interessante, pois ela vai além do recrutamento de empregados.

Ela pode fazer um diagnóstico para a empresa a fim de entender melhor seus propósitos, objetivos e assim encontrar profissionais que não apenas preencham os requisitos da vaga, mas que se alinhem à cultura que a empresa está querendo construir.

Além disso, a empresa deve ofertar um local agradável aos clientes que forem até lá negociar. Dispor uma maquina cafe expresso para que os clientes se sintam à vontade e confortáveis é uma boa ideia.

Um ambiente climatizado, móveis confortáveis e uma decoração agradável também são estratégias interessantes de serem adotadas. Mas o mais importante é se destacar pelo atendimento prestado no seu estabelecimento.

Ouvir o cliente, tentar entender seu problema e ajudá-lo a solucionar é a melhor oferta que você pode fazer.

Mas ainda assim, não esqueça dos Insumos para máquina de café, pois toda negociação fica mais fácil com o apoio de um cafezinho.