Equipamentos para controle de acesso

Uma das coisas mais difíceis hoje em dia, é manter o acesso de eventos, festas e, muitas vezes, de casas e empresas, restrito.

Com a invenção de novas tecnologias, é muito fácil para outras pessoas descobrirem onde, quando e como vai acontecer cada evento.

Com poucos cliques hoje, é possível fazer a gestão de redes sociais no seu blog, e com isso alguém é capaz de puxar a sua localização e até dados pessoais.

A privacidade, principalmente de famosos, já virou coisa do passado, as pessoas anseiam por saber tudo o que está acontecendo na vida daquele ser humano.

Muitas vezes, não é fácil viver desta maneira, é comum vermos até paparazzis plantados na frente da casa de famosos, apenas esperando o momento que ele sai para poder segui-lo.

A privacidade das pessoas diminui com o decorrer dos dias e da evolução da tecnologia. Mesmo com toda essa invasão, ainda é possível manter um acesso restrito dos lugares.

Conheça os itens utilizados para segurança

Muitos contam com os seguranças, porém apenas ele pode não dar conta e acabar deixando passar despercebidos alguns penetras.

Para evitar tudo isso, métodos vêm sendo desenvolvidos para devolver a privacidade e restrição de pessoas em determinados locais.

Um dos métodos encontrado, para evitar penetras em festas ou até mesmo, em entradas de shows é o torniquete para controle de acesso.

Ele é feito de ferro e funciona basicamente como uma porta giratória, só é possível a passagem por ele, se a sua entrada for autorizada por outro dispositivo, que é acionado por uma pessoa.

Ele é muito efetivo por conta do material que constitui sua estrutura. Outro método funcional são as catracas.

Elas foram feitas para barrar qualquer intruso e muitas são destravadas apenas com a biometria. Esse método é muito eficaz.

Pois, se você não estiver cadastrado no sistema de dados desse aparelho, sua entrada será impedida. Geralmente, são encontradas em empresas e em uma faculdade, por exemplo.

Outro tipo de controle de acesso para eventos e que é muito conhecido, é o crachá. É um método mais barato, porém pode ser falsificado facilmente.

Uma forma para evitar essa situação, é a colocação de um código de barras nele, em que a pessoa o posiciona na frente de um sensor, que pode ou não autorizar a entrada dela naquele local.

Ele também é eficiente para a identificação de pessoas e de cargos dentro da empresa, restringindo o acesso de determinadas pessoas.

Pode ser feito personalizado e, se você não sabe como fazer o seu, pode realizar o pedido em gráficas que fazem o trabalho de criação, impressão e finalização do produto.

Dentre todos os itens citados, um que é bastante funcional e usado por, pelo menos, 70% das empresas, indústrias, eventos ou festas, são os vigilantes e seguranças.

Ele pode ser contratado da mesma forma que os outros funcionários ou ser requisitado em empresas de vigilantes SP.

A empresa de segurança vai analisar o perfil de vigilante que você precisa e escolher e enviar a pessoa ideal, que atenda a todas as suas necessidades de forma eficiente e eficaz.

É muito fácil encontrar empresas que trabalhem com este serviço, por conta da demanda em massa que vem sendo feita por todos os tipos de pessoas.

Contratar alguém por uma empresa, também traz a vantagem de não precisar contratar um novo funcionário e sim, um serviço prestado pela empresa que dispõe dos vigilantes e seguranças.

Algumas precauções também podem ser tomadas por você. Aqui vão alguns exemplos:

  • Sempre faça a vistoria do local;
  • Providencie alvarás;
  • Gerencie todos os riscos;
  • Contrate bons seguranças;
  • Conheça o público;
  • Tenha uma boa comunicação entre todos;
  • E conte com especialistas.

Ter o melhor tipo de controle de quem acessa seu negócio, é importante

Saber controlar quem entra e sai de um lugar, significa ter segurança também. Muitas vezes, não sabemos quem é a pessoa presente e qual a intenção que ela tem ali dentro.

Por isso, sempre escolha ter o melhor kit de segurança, equipado com câmeras, sensores e alarmes, e o melhor vigilante que esteja disponível no mercado.

Ter uma portaria que controle tudo isso é o ideal, muitas empresas, condomínios e, até mesmo, escolas acham essa uma das opções de segurança mais viável.

E, para deixar tudo completo, fechaduras automáticas – que só abrem com o comando de alguém de dentro, podem ser colocadas nos portões e portas.