Etiquetas patrimoniais tem o objetivo de gerenciar e agilizar o controle patrimonial da empresa. Elas, além de serem fabricadas de forma personalizada, adequando-se ao cliente (já que cada empresa possui uma demanda específica), facilitam a localização do patrimônio e também poupam tempo.
Os benefícios da etiquetação do patrimônio em empresas são inúmeros. O procedimento viabiliza o controle de ativos físicos e fixos, diminuem os custos com manutenção e economiza tempo devido a sua identificação rápida.
Toda empresa deseja ter uma imagem composta, que passe confiabilidade. E essa é mais uma das vantagens! Visualmente, etiqueta poliester evidencia uma boa e organizada gestão patrimonial.
Etiquetas patrimoniais: Especificações e Diferenças
Algumas especificações podem sugerir modelos de etiquetas patrimoniais à alguns nichos de mercado. Empresas estruturadas em ambientes de acesso restrito ou limitado aos funcionários, por exemplo, escritórios, tendem a se beneficiar com etiquetas patrimoniais de Poliéster, pois são de fácil manuseio e possuem melhor custo x benefício.
Além disso, as etiquetas de Poliéster são resistentes e duram por muito tempo, sua produção é rápida e são adaptáveis à superfícies curvas.
Excelentes para controle patrimonial em grande escala e podem ser confeccionadas de modo personalizado, em diversas medidas.
E, apesar de o exemplo acima referir-se a escritórios, há uma extensa diversidade de empresas em que esse tipo de etiqueta void seria muito bem aproveitada.
Se a empresa precisa de uma etiqueta de policarbonato que garanta a autenticidade do patrimônio, as etiquetas VOID serão o ideal. Elas funcionam como um adesivo e possuem marcações.
Caso tentem removê-las, não será possível devido às estas marcas. Seu uso prioriza questões de segurança e também a garantia e autenticidade do patrimônio.
Geralmente são produzidas em preto ou branco, de acordo com a preferência do cliente. São ideais para evitar fraudes e recolocações indevidas. Muito usuais também para identificação de patrimônio e ativo fixo.
Para controle patrimonial de eletrônicos e até mesmo de containers, pode-se usar as etiquetas patrimoniais de Policarbonato. Elas são adaptáveis como a de Poliéster, resistentes a materiais de limpeza e possuem grande fixação por utilizarem adesivos dupla face.
São muito recomendadas para a gestão de produtos vendidos ou locados, como impressoras, computadores e eletrônicos em geral. Elas se adaptam a identidade da empresa já que podem ser produzidas com diversas cores e tamanhos, o que torna mais fácil a identificação.
Para uma gestão de qualidade, etiquetas patrimoniais são ferramentas práticas e de extrema importância. E como podemos ver, existem muitas opções que se encaixam à necessidades específicas e oferecem durabilidade e segurança.
Não é difícil pensar em quantas questões envolvem a administração de uma empresa. E todos os recursos que puderem otimizar a estrutura empresarial são muito bem-vindos.
Enfim, praticidade e controle impulsionam crescimento e, principalmente, controle do patrimônio que a mesma possui.
A 3tec é uma empresa especializada em plaquetas e etiquetas patrimoniais, lá você investe na gestão de organização da sua empresa. Entre em contato com eles, fará toda a diferença!