Fique por dentro da segurança e organização de uma loja

segurança

Seja uma loja de vinho lambrusco atacado, um supermercado ou qualquer outro modelo de negócio é de fundamental importância entender de organização, personalização e segurança.

Hoje em dia os clientes estão ficando cada vez mais exigentes e é necessário compreender e aplicar novas metodologias em suas lojas.

Assim, muito mais do que apenas planejar é preciso fazer e transformar completamente o seu negócio, é preciso formatar o seu empreendimento para o século XXI.

Portanto, camera de monitoramento, vitrines e outros aspectos precisam ser pensados para que o seu plano de negócios seja bem executado e venha gerar os lucros suficientes para que o negócio seja expandido.

Neste artigo abordaremos alguns componentes importantes para que uma loja seja segura e comece a vender mais focando na organização e no estabelecimento de uma estratégia de segurança que é suportada por avanços da tecnologia.

Acompanhe e ajude a sua loja a se tornar mais segura e eficiente.

Dicas para evitar problemas de segurança em sua loja

Iremos começar falando sobre a segurança nas lojas. Uma das grandes preocupações dos lojistas é conhecer uma estratégia que evite assaltos e outros tipos de atividades criminosas como invasões durante a noite.

Apesar da violência nas cidades ser um pouco alta é possível fazer com que um ponto comercial, no caso, sua loja passe tranquilamente e em bastante segurança.

1. Conheça os pontos vulneráveis

Seja uma loja de produtos personalizados ou uma concessionária é fundamental entender como está seu negócio. Analise o local e verifique quais são os pontos que possíveis criminosos poderiam agir.

Entender e achar esses pontos ajudam na definição das medidas que serão tomadas. Ilumine as partes que estão mal iluminadas e que não dão boa visibilidade aos funcionários e ao sistema de monitoramento.

Este sistema de monitoramento com câmeras ajuda na identificação de criminosos e possíveis roubos e furtos. Também é importante colocar espelhos convexos em pontos cegos para olhar o interior do local.

E sempre verifique a segurança das:

  • Fechaduras;
  • Travas;
  • Acesso as janelas e portas;
  • Controle de acesso.

2. Tenha uma fachada visível

Assim como uma vela de igreja garante que determinado ponto seja iluminado, a sua fachada da loja precisa ter visibilidade. Para isso, uma vitrine é fundamental. No entanto, lembre-se, coloque poucos produtos na vitrine para que a visão seja possível.

Caso ocorra algo suspeito alguém de fora pode visualizar e acionar as autoridades, evitando problemas e tragédias. Também é possível que as pessoas de dentro da loja como os funcionários consigam identificar se existe alguém com atividade suspeita rondando o local.

3. Investir em equipamentos de segurança eletrônica

Por fim, invista em equipamentos de segurança eletrônica como sensores, alarmes e as câmeras de monitoramento. Esses equipamentos previnem a ação de criminosos que pensam duas vezes antes de cometer um delito em locais monitorados.

Esse serviço de monitoramento precisa ser 24 horas e estar em variados aspectos da empresa de desinfetante e loja de produtos personalizados para caso ocorra alguma tentativa de invasão ou roubo pela noite.

Entendemos, portanto, que a segurança do ambiente de negócios é muito importante para o seu desenvolvimento e desempenho. Abaixo falaremos sobre os aspectos de organização que permitem mais vendas.

Organização para as empresas

A organização das lojas é fundamental para que ela tenha sucesso e um bom desempenho. Principalmente, porque a organização da loja que chama a atenção do público.

Se você possuir um bom produto, porém, uma péssima apresentação em sua loja o seu produto não venderá.

Portanto, abaixo falaremos sobre alguns aspectos fundamentais para organizar a loja que vai desde o uso de difusor de ambiente para tornar o clima mais agradável e bonito.

1. Cuide da vitrine

Além da vitrine ajudar na segurança como mencionamos acima, ela é o primeiro contato do cliente com seu produto. Por isso, capriche em seu design, coloque luzes e monte os manequins de modo a chamar a atenção de seu público.

Coloque informações pertinentes neste espaço, pois caso contrário afastará seu cliente.

2. Repense o layout da loja

Sempre pense em como sua loja se organiza internamente. Permita que o cliente possa se movimentar e os melhores produtos estejam bem apresentados. Não passe a ideia de que está tudo muito bagunçado, ao contrário, organize e arrume.

E por fim, faça um bom sistema de iluminação para que todo os produtos possam ser vistos e escolhidos. Desta forma, entendemos que organizar e a segurança são essenciais para o sucesso das lojas.