Saiba como gerar leads no Instagram com as melhores dicas

Por ser uma rede social fácil de usar e muito útil para interagir com o público, o Instagram se tornou uma ferramenta essencial para as empresas, então, optar por essa rede social é uma ótima escolha, principalmente para quem deseja gerar leads no Instagram.

No início, as pessoas costumavam usar essa rede social apenas para fotos e imagens, mas agora você também pode criar conteúdos úteis, que viralizam rapidamente, aumentar o conhecimento da marca e aumentar as vendas do seu negócio também.

O Instagram é a uma ótima opção de ferramenta de marketing da empresa porque permite promoções eficazes e de baixo custo.

Confira abaixo as dicas que separamos para que você tenha mais informação e deslanche seu negócio.

Por que investir no Instagram?

O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões deles utilizam o aplicativo todos os dias.

Isto quer dizer que, além de seus concorrentes, o seu potencial cliente provavelmente também está no Instagram e por isso é uma ferramenta para deixar suas ações de marketing, principalmente marketing de conteúdo mais assertivas.

Afinal, o aplicativo não é apenas mais um local onde os usuários postam fotos e vídeos. Atualmente, a plataforma é uma grande loja online.

Por exemplo, se você trabalha com jardinagem e paisagismo ou oferece algum produto ou serviço específico como cabine de pintura automotiva , as divulgações no Instagram podem te ajudar a alavancar ainda mais as suas vendas.

Você pode investir nos mais variados e criativos anúncios para conseguir os resultados que espera.

Fixe o link em sua bio

O link em sua bio é uma forma prática de colocar informações úteis ao usuário.

Este link pode ser o site institucional, um blog ou landing page. Além do link em sua bio, você pode e deve caprichar em sua descrição. Isso ajuda a prender mais a atenção do seu possível cliente.

Exemplo: um escritório de engenharia pode inserir em sua bio um link com informações complementares aos posts do perfil, como o contato de um responsável para falar sobre projetos.

O mesmo acontece com quem tem uma indústria plástica, o responsável pelo perfil pode inserir na bio um link que leve diretamente para uma promoção, produto ou serviço, em seu site, que você queira destacar naquele momento, como uma caixa para equipamentos eletronicos, por exemplo.

Você pode deixar na sua bio o link que achar mais pertinente e também pode alterá-lo quando achar necessário.

Gere mais leads com seus stories

A função stories do Instagram é campeã quando o assunto é engajar o público!

Invista em publicações além das fotos e anúncios no feed, pois o custo é muito baixo e tem um excelente alcance.

A ferramenta dos stories é utilizada para publicar um conteúdo que desaparecerá em até 24 horas e é um grande aliado para quem busca gerar leads no instagram.

Por este motivo, você deve utilizá-lo para criar um conteúdo mais espontâneo, a fim de estreitar o seu relacionamento com o seu público.

Invista em anúncios pagos

Anúncios Pagos são excelentes para ampliar o alcance da sua empresa rapidamente. Mas, para fazer esse tipo de anúncio é preciso conhecer bem seu público.

Por isso, é essencial saber o perfil do seu público antes de investir dinheiro nessa estratégia de geração de leads no Instagram.

Assim, somente pessoas com o perfil semelhante à sua persona serão atingidas pelo seu anúncio e as chances de vendas aumentam.

Esse tipo de campanha é muito eficiente, pois melhora o seu alcance e atrai o público certo.

Use hashtags relacionadas ao seu atendimento

As hashtags não devem ser escolhidas de forma aleatória. Elas devem ser palavras ou expressões relacionadas ao seu universo.

Só para ilustrar: se o post é sobre administração de negócios a hashtag precisa estar de acordo com assunto, poderia ser usado o termo “contrate administradora” ou algum outro que encaixe dentro do que você deseja transmitir.

Do contrário, elas têm alcance, mas não refletem em resultados.

O mesmo acontece com um post sobre películas de proteção para carro, você pode promover a hashtag com o termo “pelicula antivandalismo”, por exemplo.

Independente da sua área de atuação, serviço prestado ou produto vendido, o importante é que você invista em hashtags para aumentar ainda mais suas chances de venda através da divulgação do seu negócio.

Existem ferramentas que dão sugestões de hashtags relacionadas e a frequência de sua utilização, vale a pena procurar para entender melhor as possibilidades positivas que elas podem oferecer.

Coloque em prática!

Neste conteúdo você conferiu como gerar leads no Instagram para sua empresa e como ter bons resultados por meio dessa rede social.

Entre outros pontos, também foi compartilhado a importância de saber qual o seu público alvo para que sua estratégia nas redes sociais seja o mais assertiva possível.