Ideias de trabalhos na pandemia

pandemia

A pandemia alterou muitos aspectos na vida de muitos ao redor do mundo, assim como mexeu com os mercados, tornando-se mais difícil achar trabalhos.

Muitas pessoas que trabalhavam para grandes empresas, como as que operam a venda de celulares, acabaram sendo dispensadas de seus trabalhos.

Isto porque com o aumento de mortes, os comércios fecharam suas portas, o que diminuiu muito os lucros dessas instituições, que se viram obrigadas a fazer o temido corte de pessoal, na esperança de se manterem no mercado.

Entretanto, o que foi um pesadelo para alguns, foi também o empurrão que faltava para outros que já planejavam mudar para a modalidade de autônomo.

Profissões em alta

No geral, a maior parte das profissões que precisam do registro na ANTT aumentaram, um exemplo são os caminhoneiros.

Outra atividade que ganhou destaque foram os entregadores, no geral, pois a demanda de encomendas feitas online cresceu muito, isso em diversas áreas como:

  • Alimentos;
  • Farmácia;
  • Supermercado;
  • Roupas;
  • Eletrônicos.

Essas são apenas algumas das áreas que precisam com urgência de pessoas para realizar entregas.

As profissões mais óbvias como enfermeiros, técnicos de enfermagem, e outros profissionais na linha de frente da saúde, também foram recrutados nesse período.

Entretanto, outras atividades menos óbvias também aumentaram, por exemplo, desenvolvedores de sites, pessoas qualificadas para criarem e-commerces.

Assim como muitas outras na área da comunicação e marketing que tiveram um papel de protagonista na criação de estratégias de vendas online.

Como se preparar para esse mercado 

Para quem ainda não sabe como aproveitar essas oportunidades ou acha que não tem o que é necessário, basta correr atrás de alguma formação técnica.

Como para reparados de equipamentos industriais que os mecânicos precisam de peças empilhadeira Toyota.

Até mesmo buscando uma autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação e assim poder trabalhar como entregador.