Limpeza adequada de aeronaves garante saúde de passageiros

aeronaves

As viagens aéreas entre cidades, estados e países já é uma realidade há muito tempo. As empresas de aviação comercial oferecem rotas para os mais diferentes cantos do país e do mundo, valorizando o conforto e a segurança dos passageiros, entre turistas e profissionais que utilizam esse meio de transporte todos os dias.

Sendo assim, é preciso estar atento às facilidades proporcionadas e os serviços oferecidos pelas companhias aéreas, já que os vôos comerciais também são utilizados para o transporte de mercadorias.

Esse trabalho é realizado por meio de um planejamento logístico integrado entre estabelecimentos comerciais, encurtando o tempo de espera entre a venda e a chegada à casa do consumidor.

Serviços terceirizados garantem higienização

Os passageiros pagam o preço relativo às facilidades propostas pelas viagens aéreas. Além de poder chegar a destinos, mesmo que fixados em aeroportos, em um espaço de tempo muito menor do que se fosse realizado por outro meio de transporte, como carro ou ônibus.

Para isso, no entanto, é preciso oferecer uma aeronave limpa e higienizada.

Para baratear os custos e repassar aos passageiros e, ao mesmo tempo, aumentar a lucratividade, as companhias aéreas passaram a terceirizar alguns serviços, entre eles a limpeza interna de aeronaves.

Com isso, empreendedores enxergaram a possibilidade de oferecer um ambiente higienizado, seguindo padrões internacionais adotados por diversos países.

Não é apenas o banheiro que recebe uma atenção especial, mas todo o ambiente interno de uma aeronave precisa receber um tratamento adequado, utilizando produtos especiais e equipamentos desenvolvidos para este tipo de trabalho.

Afinal, é preciso limpar tudo para evitar o acúmulo de ácaros, vírus e bactérias, que podem estar presentes nos estofados, carpetes, cortinas e demais áreas de um avião.

As empresas que trabalham com limpeza de aeronaves atendem diferentes equipamentos da aviação e não apenas os aviões comerciais.

Helicópteros e aeronaves particulares também entram na lista de potenciais clientes, levando em consideração que esse mercado está em crescimento, atendendo diferentes corporações, conglomerados e associados do setor aéreo.

Movimentação de carga para viagens aéreas

A importação e exportação de produtos também é uma área que muitos empreendedores passaram a dar mais atenção, após a abertura do mercado internacional.

Dessa forma, muitos produtos passaram a fazer parte da realidade brasileira, assim como muitas mercadorias fazem parte das prateleiras mundo afora.

Para atender empresas na logística de transportes, os empreendedores investiram em comércio exterior, além de máquinas e ferramentas voltadas para o setor de içamento de carga e descarga dos produtos que entram e saem dos aeroportos por todo o país.

A associação com outros meios de transporte, como caminhões e navios, criou uma rede extensa de logística empregada em portos secos e litorâneos.

Com isso, os negócios estão completamente atrelados ao abastecimento de fábricas e indústrias, no setor da matéria-prima, até as prateleiras e gôndolas de estabelecimentos comerciais, com os produtos industrializados que chegam prontos para serem comercializados.

Animais domésticos também viajam

O carinho pelos animais domésticos é inexplicável e, por isso mesmo, muitas pessoas não querem deixar seus animais durante um período de viagem, seja de férias ou a trabalho.

De olho nesse setor, as companhias aéreas e as empresas especializadas em logística passaram a trabalhar em conjunto, oferecendo todo conforto e carinho para que os animais sejam transportados de maneira correta e adequada.

Algumas exigências devem ser respeitadas pelo proprietários do animal, para segurança dos demais passageiros.

Para isso, o uso de colar elizabetano, por exemplo, é uma necessidade para que o animal de pequeno porte, em um momento de estresse, não morda nenhum passageiro ou a tripulação dentro da cabine.

As empresas que atendem esse tipo de serviço cuidam de todas as formalidades e burocracias. O contato deve ser realizado com tempo hábil, pois é preciso respeitar algumas formalidades, como:

  • Compra de passagem para animal;
  • Vacinas atualizadas;
  • Atestado de saúde veterinário;
  • Caixa de transporte adequada.

Alguns animais precisam utilizar o colar elizabetano cachorro para evitar que o animal fique estressado e queira se morder ou morder outras pessoas. Asim, essa é uma solução prática, segura e que pode ser encontrada em qualquer loja especializada em produtos veterinários.

Caso o animal não esteja com os elementos de segurança, como caixa apropriada, coleira de identificação ou mesmo a presença de um colar elizabetano valor será cobrado à parte, tanto pela companhia aérea quanto pela empresa responsável pelo transporte.

Por isso, é importante realizar uma lista de checagem antes de viajar e verificar se tudo foi providenciado de acordo com as necessidades e obrigatoriedades.

O mercado da aviação é seguro, mas muito exigente, e todos os serviços prestados são voltados para um nível de excelência elevado, garantindo uma viagem segura e tranquila para passageiros, produtos e animais de estimação.