Motivos para usar metal nos produtos do seu negócio

Todo negócio precisa ter um posicionamento de marca e de produto. Por isso, investir em elementos de comunicação visual como fachadas ou brindes, placas decorativas e outros objetos de metal é sempre uma boa estratégia.

Seja para a loja física, para eventos corporativos ou, até mesmo, para presentear os clientes, o uso de produtos personalizados com a técnica de gravação a laser está se tornando cada  vez mais comum.

Sabe aquela caneta personalizada de um escritório? ou aquele display que serve para organizar os cartões de visita? E os chaveiros personalizados com a marca da empresa? Se você gosta desses detalhes, saiba que é possível fazer essas peças de forma criativa e inovadora, com o uso de metal.

Além desses detalhes,  o uso de uma estrutura metálica preço acessível é muito indicado para montar eventos corporativos ou stands. Ou seja, é um material muito versátil e que pode potencializar a presença do seu negócio. Quer saber como? Continue lendo esse artigo e descubra!

Gravação a laser: confira o que é e para que serve

Toda empresa precisa de rótulos, embalagens e produtos personalizados. Neste contexto, as técnicas de gravação a laser são cada vez mais procuradas.

Além da criação da peça por meio do corte, essa técnica serve para marcar os produtos personalizados com o nome da empresa, informações relevantes (no caso da indústria) ou logotipo.

Por se tratar de uma técnica feita com laser, a principal característica desses produtos é a precisão nos mínimos detalhes da peça. Tudo isso só é possível graças ao uso de uma maquina corte laser.

Ou seja, o equipamento serve para cortar e moldar as peças no formato desejado por meio dos raios de laser. Por isso, o design das peças é feito de forma delicada e personalizada do jeito que a empresa precisa. Com essa técnica é possível fazer materiais como:

  • Placas comemorativas;

  • Banners;

  • Canecas;

  • Chaveiros;

  • Rótulos;

  • Quadros personalizados.

Quais as vantagens do metal?

A gravação pode ser feita em qualquer material. No entanto, o uso do metal oferece uma série de vantagens em relação a outras matérias-primas.

A primeira, sem dúvidas, é a durabilidade do produto, já que o metal é um material mais resistente  e dificilmente quebra, enferruja ou é corroído.

Outra vantagem do uso de metal para os produtos do seu negócio é a beleza. Ao fazer uma placa comemorativa de plástico e uma gravada com metal, qual será a mais bonita? Como tudo é feito com bastante precisão por meio da  maquina corte laser, o acabamento da peça fica mais bonito e sem distorções.

Com beleza, sofisticação e alta durabilidade, esse material pode ser perfeito para a confecção de brindes ou presentes para parcerias.

Mas, além dessas funcionalidades, é importante destacar que essa técnica também é muito útil para identificar acessórios produzidos pela indústria.

Com o corte à laser, peças como ferramentas de ferro, conexões de metal e até uma estrutura metalica podem ser feitas de forma personalizada e útil ao mesmo tempo.

Onde contratar esse tipo de serviço?

Se você gostou da ideia e está precisando de peças personalizadas para seu negócio com metal, buscar parcerias para esse serviço é interessante.

Algumas empresas fazem apenas o design da peça, mas outras já pensam no design e executam o que é preciso com corte à laser. Em capitais desse tipo de serviço é cada vez mais comum e, inclusive, há empresas específicas de gravação a laser em metal SP.

Além do metal tradicional, essas empresas costumam personalizar outros materiais metálicos como aço temperado, bronze, aço inox e alumínio. Antes de contratar o serviço para o seu negócio, é importante que você faça um check list com as seguintes informações:

  • Qualidade do equipamento usado pela empresa;

  • Experiência e portfólio de peças já produzidas;

  • Uso de técnicas avançada a laser.

Lembre-se: personalizar produtos é uma forma de mostrar a cara do seu negócio. Quando se trata de metal então, há muitas vantagens, mas qualquer marcação nesse material é permanente.

Por isso, procurar empresas de Gravação a laser em metal SP específicas e com um bom histórico é fundamental para ter bons resultados.

Além dos brindes, dos produtos personalizados e dos materiais de comunicação visual, usar essas técnicas para personalizar superfícies, barras de ferro e outras estruturas feitas em aço ou outras variações é uma opção interessante.

Afinal, assim como os produtos personalizados, uma Estrutura metálica preço é um acessório útil para qualquer negócio. Seja para montar eventos, prateleiras ou outras finalidades de organização interna ou geral, na construção de espaços como galpões e fábricas.