Mundo de Pets: 5 fatos curiosos sobre pet sitter

Quem tem um animalzinho de estimação em casa, sabe o quando eles fazem bem. E isso não é senso comum não. Por isso, precisam de cuidados, podendo contar com pet sitter.

Estudos realizados por uma universidade da Suécia, mostram que os donos de animais, diminuem em 11% as chances de morrer por problemas cardíacos, por exemplo.

Veja alguns benefícios que quem convive com um animal de estimação conhece bem:

  • Reduzem o estresse;
  • Trazem muita alegria;
  • Aliviam a depressão e o sentimento de solidão;
  • Você se sente mais útil.

Por isso, eles já fazem parte da família e precisam de muitos cuidados. Pessoas que trabalham ou que viajam e não tem com quem deixar, podem contar com o auxílio do pet sitter.

Se você não sabe o que é pet sitter, ou adora animais e gostaria de poder cuidar deles e ainda aumentar sua renda, continue lendo este artigo.

O que faz um pet sitter?

Bem, essa profissão está ganhando cada vez mais o mercado brasileiro, mas já é bem difundida em outros países.

Assim, o pet sitter é uma pessoa que cuida de animais, enquanto o dono está ausente. Aqui, eles são muito conhecidos como babás de animais.

O mais comum, é que o profissional se desloque até a residência do dono do animal. Além de fazer companhia, ele também pode dar remédios, cuidar da alimentação e até fazer passeios.

Podendo desempenhar o papel sempre que solicitado, seja um dia ou durante a semana. Tudo dependendo, do acordo entre o pet sitter e o dono do bichinho.

Se você se interessou, saiba que você pode se tornar um pet sitter. Veja algumas curiosidades sobre a profissão.

Uma fonte de renda

O interessante desse curso é que além de fazer o que ama, estar sempre em contato com animais, você ainda, poderá ter o trabalho como fonte de renda, fazendo seu próprio horário.

Dessa forma, é possível optar por trabalhar tanto em período integral, quanto apenas alguns dias por semana, tornando-se essa, uma renda extra.

A formação do profissional

Outra facilidade para quem opta por seguir a profissão, é a praticidade de poder contar com o curso de pet sitter online. Isso.

Mesmo, assim, você poderá aprender tudo no conforto da sua casa, sem precisar deslocar-se e enfrentar longas filas de trânsito.

Além do mais, você pode controlar o seu horário, fazendo o curso no horário que melhor lhe for conveniente. Quem escolhe essa profissão, certamente adora estar na companhia dos animais.

Dessa forma, nada mais complicado do que acontecer algo com um bichinho e você não saber o que fazer.

Mas, no curso de pet sitter, você aprenderá primeiros socorros, podendo assim, auxiliá-lo da melhor maneira até chegar em um hospital veterinário.

A criação de um negócio

Para quem quer evoluir com o negócio, precisará aprender fatos que vão além do cuidado com o pet.

Talvez você não tenha se atentado para isso, mas seu negócio dependerá de um bom plano de marketing, de uma divulgação adequada. E isso você também aprenderá no curso pet sitter SP.

E quanto às finanças da sua empresa? Sim, você poderá se tornar um empresário. Mas para tanto, necessita cuidar muito bem das finanças da sua empresa.

Calculando gastos e sabendo como otimizar seu tempo e assim, lucrar ainda mais. Por isso, a realização de um curso que englobe tudo isso é tão importante.

Ao realizar um curso para pet sitter, além de você ficar mais apto para trabalhar nessa profissão, os donos dos animais terão muito mais confiança em você.

Pois, saberão que você terá toda a capacidade para agir em momentos que necessitem de maior cuidado com o bichinho, no caso de uma emergência, por exemplo.

O cuidado com os animais e os clientes

E por falar em donos de animais, o curso de pet, vai preparar você também, para lidar com os humanos, donos dos animais.

Pois, não adianta nada você saber cuidar do animal da melhor maneira e não saber lidar com o dono dele. Assim, se não cativar o dono, não conseguirá permanecer como cuidador do animalzinho.

Além do mais, mostrando ao dono que você é competente e construindo um bom relacionamento, ele poderá indicá-lo para os amigos.

Tudo isso, irá fazer com que sua cartela de cliente aumente ainda mais. Caso tenha se interessado pela profissão, procure um site que ofereça o curso de pet.

E invista em você, aproveite para aumentar sua renda em momentos vagos ou fazer deste, seu trabalho oficial.