Saiba como ter boa ventilação em uma cozinha industrial

A circulação de ar na cozinha industrial, é de suma importância nos dias atuais, pois esta precisa ser arejada tanto para fazer as atividades ou na hora de manusear os alimentos.

Antes de escolher os equipamentos, deve-se saber que eles devem estar de acordo com as necessidades da empresa e com as normas exigidas pelos órgãos responsáveis.

A veneziana industrial

A veneziana industrial translucida é usada como recurso na tentativa de ajudar na ventilação, sem necessidade de usar energia elétrica, sendo uma opção para reduzir custos na conta de energia.

Também é utilizada para obter uma claridade, evitando o uso das lâmpadas. É econômica, pois garante uma temperatura ambiente boa e ajuda a evitar a concentração de poluentes no ar.

Hoje, o mercado oferece várias possibilidades, para quem quer economizar no consumo de energia recorrendo a esse tipo de equipamento.

Por que utilizar o exaustor?

Já o exaustor para cozinha industrial, ajuda na prevenção e eliminação de gorduras, vaporizações, fuligem e não deixa ao ar impróprio prevalecer nos ambientes, evitando possíveis contaminações.

Também serve para a troca de ar, pois elimina qualquer tipo de impureza e devolve para o ambiente um ar mais puro e limpo, proporcionando mais tranquilidade na hora de realizar as atividades designadas.

Com uma variedade de modelos, marcas e materiais disponíveis no mercado, as escolhas devem ser feitas de acordo com a especificação e as regras exigidas pelos órgãos responsáveis.

Uma outra opção é o exaustor axial, pois é fundamental para os ambientes empresariais fechados, onde a circulação é mínima ou não existe, proporcionando, assim, uma melhor ventilação.

Esse aparelho atua para fazer a troca de ar, eliminando possíveis sujeiras, odores e poeiras, além de ajudar na devolução do ar puro para os ambientes e locais.

Age também em combate à umidade, poeiras e gases, que são formados durante os processos industriais do dia a dia que podem fazer mal à saúde quando inalados.

O exaustor de cozinha também tem seu espaço garantido tanto nas cozinhas industriais, como residenciais. Esse aparelho ajuda a resguardar os móveis, eletrodomésticos e o teto da cozinha, para que não deixe a gordura e maus odores penetrarem.

O exaustor de cozinha é um grande aliado importante na manutenção dos ambientes, no combate a eliminação das impurezas, deixando o ar com cheiro sempre agradável.

Esse aparelho também tem a capacidade no tratamento da circulação dos ambientes fechados, melhora a circulação dos cômodos, combate o excedente da temperatura, a vaporização, previne a formação de umidade, mofos, fumaças e odores.

É funcional, seguro, não faz ruídos e pode ser apropriado para alguns tipos de telhados, paredes, etc. Com uma variedade de modelos e marcas disponíveis no mercado.

Os preços variam ente R$ 249,90 a R$ 12.000,00. Que vão do mais simples ao mais avançado em tecnologia, havendo para todos os gostos e bolsos.

Uma dica infalível, é sempre pesquisar ou pedir indicações, pois isso ajuda na redução da procura e otimiza o seu tempo e, claro, antes de efetuar a compra, vale o auxílio de um profissionais.

Este que entenda do assunto e pode ajudar na escolha de qual exaustor será adequado ao seu projeto. São cuidados que devem ser seguidos à risca para evitar futuros prejuízos.

A instalação de coifas

A coifa é considerada um item comum nos restaurantes, nas cozinhas industriais e a cada dia vem conquistando espaço nas residências, devido a sua praticidade.

Esse equipamento tem o objetivo de impedir que a fumaça domine todo o ambiente e os demais locais, ajudando a eliminar o cheiro da gordura e odores.

Além de não deixar que a gordura impregne nos utensílios e equipamentos. Vale ressaltar, que ela também serve para expulsar os resíduos, que são produzidos pelo cozimento dos alimentos.

Não tomam espaços e, além do mais, serve como peça decorativa. Existe em vários tamanhos, modelos e estilos, que podem ser levados para a cozinha, deixando um ambiente aconchegante e prazeroso para todos.

Agora, a coifa de ilha é cada vez mais incluída nas cozinhas, que querem ser modernas, deixando o ambiente de convívio confortável.

Pois, ela retém cheiro de gordura e possíveis odores; também pode ser considerada uma peça de decoração, por possuir vários designers que podem dar um ar elegante, rústico ou moderno a sua cozinha.

Uma boa dica para quem opta por essa coifa, é poder contar com diversos modelos e diferentes tamanhos que atendem às mais diversas perspectivas.

De eficaz flexibilidade e eficiência, permite adaptações com eletrodomésticos e utensílios, e por ser favorecer colaboradores, durante os procedimentos realizados.