Serviços importantes para o seu estabelecimento

Quando se é dono de um estabelecimento é necessário conhecer quais serviços serão precisos em diversos momentos e como se deve agir para que sejam bem feitos.

Por exemplo, quando se trata de manter a empresa bonita, muitas pessoas se perguntam se a mesma corporação pode cuidar da pintura externa e interna.

Quando se deve contar com um fornecedor fixo e quando se deve comprar material ocasionalmente? As dúvidas são muitas e os cuidados a serem tomados também, por isso esse artigo reúne três serviços muito úteis e dicas sobre eles.

Processos para pintura de um estabelecimento

Contratar os serviços de uma Empresa de pintura comercial de tempos em tempos é essencial para manter a empresa sempre bem conservada.

Quando se trata desse serviço, existem duas principais modalidades: as pinturas internas e externas. Geralmente, a área externa, sobretudo a fachada, pede por manutenção antes da área interna.

As tintas usadas são diferentes, pois os ambientes externos sofrem com intempéries climáticos. Isso significa que a tinta deve ser mais resistente, tanto aos raios de Sol quanto às chuvas, poeira e poluição.

Além disso, a pintura de fachadas ou predial pode envolver trabalhos em altura e existem muitas empresas que não contam com esse serviço de pintura específico.

A dica, inclusive, é optar por uma empresa especializada em pintura predial. Isso garante um serviço de maior qualidade e que a empresa conte com todo o maquinário e equipamento necessário para o processo.

No entanto, não é apenas na pintura que se deve prestar atenção. Toda a aparência da empresa influencia em como as pessoas a interpretam, o que enfatiza a importância de limpeza, móveis de qualidade, organização dos espaços e muito mais.

Serviços de impressão no estabelecimento

Toda empresa conta com uma impressora. Embora o mundo esteja cada vez mais adepto ao eletrônico, as impressões ainda são essenciais para diversos processos.

Talvez o uso mais comum seja para documentos oficiais, que precisam ser assinados e arquivados. Além disso, existem as impressoras de impacto, cujo funcionamento lembra uma máquina de escrever. Elas são muito usadas para folhas de pagamento e mesmo notas fiscais. Os tipos de impressora mais comuns são:

  • De jato de tinta e cera;
  • A laser;
  • Térmica;
  • Plotter;
  • De tinta sólida;
  • Sublimação.

Uma empresa deve sempre se preocupar com a qualidade dos suprimentos para impressora e possuir um estoque do material.

Para isso, é necessário contar com um fornecedor de confiança, que se preocupe com pontualidade e trabalhe com as melhores marcas do mercado.

Principalmente se a sua empresa trabalha com a impressão de briefings, panfletos, banners e outros itens de comunicação visual. Nesses casos, a qualidade do papel e da tinta são essenciais para que as cores previstas no design sejam mantidas.

Problemas hidráulicos no estabelecimento

Todo estabelecimento pode precisar de um Serviço de Encanador em determinado momento. Por sua vez, pode ser necessário para o transporte de água, de esgoto ou para o sistema de drenagem da estrutura. Mas, por isso, muitos problemas podem surgir.

O encanador cuida de vazamentos, substituição de louças e metais, até do sistema de combate a incêndios. Por isso, a dica é procurar uma empresa de confiança que possua um time bem capacitado e recorrer a ela sempre que necessário.

É importante apontar que ao chamar esse tipo de profissão se deve saber o que está acontecendo e qual serviço você procura.

Por exemplo, diga que precisa de uma desentupidora caso as calhas, o ralo ou o vaso sanitário estejam entupidos. Procure diagnosticar o problema antes que o profissional se destine ao local.

Basicamente, esse comportamento é uma forma de evitar que preços abusivos sejam cobrados pelo encanador, que pode afirmar ter feio algo mais complicado do que realmente fez. Isso enfatiza ainda mais a importância de se escolher uma empresa de confiança.

Ao final, ficam alguns lembretes importantes: a segurança deve estar sempre em primeiro lugar e a empresa deve contar com todos os laudos e credenciais necessárias.

No caso de trabalhos em altura e de serviços hidráulicos, isso é crucial. As normas ABNT existem para garantir a qualidade do serviço e também para resguardar a saúde de todos os envolvidos e estar alinhado com as exigências é indispensável.

Desde o uso de maquinário seguro até os equipamentos de proteção do funcionários, tudo precisa atender aos padrões.