Três produtos industriais que você precisa conhecer

Os produtos industriais são objetos extremamente úteis em nosso dia a dia, mesmo que nem sempre percebamos que eles estão ali. Criados para sanar determinadas dificuldades, facilitar tarefas e auxiliar de modo geral, tais produtos são muitas vezes produzidos com materiais simples, o que gera certa desconfiança.

Afinal, que credibilidade tem um objeto com perfil de borracha? No entanto, mesmo produtos de procedência simples podem ser extremamente úteis.

Diversas tarefas e projetos dependem de produtos industriais e, às vezes, nem mesmo nos damos conta disso.

Estamos acostumados a usufruir de determinados objetos sem pensar em como eles foram produzidos; por vezes não imaginamos que o corrimão de uma escada em caracol foi produzido com uma dobradeira de tubos, ou que a energia de determinado local é gerada por um complexo painel de energia.

Confira três produtos industriais que fazem toda diferença

A Guarnição de borracha é uma borracha esponjosa geralmente usada em janelas, portas e vidros de carro que tem como função proteger e vedar. O material é flexível, porém resistente para aguentar o, constante, abrir e fechar de janelas e portas.

Pode parecer algo sem importância, no entanto, é ela quem impede infiltrações e consequentes estragos em carros e ambientes.

É preciso se ater à qualidade do produto sempre, pois uma Guarnição de borracha de procedência inferior pode não cumprir corretamente sua função, ocasionando situações como a presença de ruídos externos mesmo que as portas e janelas estejam fechadas, e entrada de água no ambiente, gerando poças e deixando mal cheiro e estragos devido a infiltração.

Esse efeito também pode ocorrer caso o produto esteja velho ou mal cuidado, por isso é sempre importante fazer a manutenção e, se necessário, a troca da guarnição.

Apesar de ser constituída por um material extremamente simples, esse produto industrial mostra sua relevância no mercado há muito tempo, sendo muito procurado para vedação de janelas de carros, casas e escritórios.

Já a Calandra para tubos é uma máquina que tem a função de curvar ou desempenar tubos, sem restrição de tamanho, forma ou material.

Com alto nível de modernidade e tecnologia, ela diminui a necessidade de mão de obra e de manutenção na fabricação. Existem vários modelos de calandra para assim atender às especificidades do material e do pedido.

Tubos curvados têm inúmeras funções, tais como servir como passagem para fios e líquidos, corrimãos e fazer parte de projetos de arquitetura e engenharia são apenas algumas delas.

Para isso, uma curvadora de tubos adequada ao objetivo do cliente é essencial, pois cada projeto demanda determinada forma, espessura e material do tubo.

A Calandra para tubos é muito utilizada em diversas indústrias e empresas. Para que seu uso ocorra da maneira correta, sem deixar a presença de imperfeições como vincos, é indicado que se procure uma indústria com boas recomendações no mercado.

Não menos importante é o painel tta, também conhecido como painel elétrico Totalmente Testado e Aprovado, que é parte de um esquema elétrico e mecânico composto por elementos que são submetidos a testes de desempenho individual.

Tais testes são aplicados a todo e qualquer conjunto de manobra e controle de baixa tensão, são também conhecidos como ensaios de tipo e procuram aprovar o seguintes aspectos:

  • Demarcação de aumento de temperatura, para assegurar que os limites máximos de temperatura da norma não são excedidos. Nesse teste, são averiguadas as partes de metal e plástico e os componentes elétricos;
  • Características elétricas, avaliando se o sistema está apto a prevenir problemas;
  • Corrente admissível de curto-circuito, assegurando que o sistema consegue suportar à corrente de curto-circuito programada;
  • Eficiência do circuito de preservação, garantindo que o sistema não tenha sua continuidade de aterramento comprometida;
  • Intervalo de isolação e escoamento, verificando o funcionamento correto e a segurança do projeto construtivo e operante;
  • Desempenho mecânico, checando se o quesito operacional das partes móveis está com o funcionamento correto;
  • Grau de preservação, por fim confirmando, que o sistema é capaz de resistir à penetração de agentes externos, mantendo a segurança operacional.

Como garantir o bom funcionamento do painel tta?

Para garantir o perfeito funcionamento do produto, este deve ser submetido a testes de rotina, mesmo depois de instalado. Tais testes têm como objetivo averiguar possíveis falhas de funcionamento ou manuseio.

Diversas normas regulamentam um quadro elétrico desse tipo. Para ter a segurança das normas técnicas e comprovar a perfeição elétrica das instalações, além de garantir a segurança da construção, utilização e manutenção, é recomendado sempre procurar uma empresa de painel tta que seja bem recomendada no mercado.