4 dicas para vender mais pelo Instagram

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Mesmo antes da pandemia da COVID-19, o instagram já estava em alta no Brasil. As empresas tiveram que se adaptar para manter a marca na mente dos consumidores e utilizaram o meio digital para atingir esse objetivo.

Ademais, outras lojas virtuais foram inauguradas. Tanto a oferta quanto a demanda por produtos online estão em crescimento.  Uma das plataformas mais utilizadas para vender online é o Instagram. Não é apenas uma rede social, mas é uma plataforma ótima para ser uma loja virtual.

Os recursos oferecidos pelo Instagram são suficientes para você ganhar uma renda primária ou uma renda extra com uma loja online na rede social. Você pode, por exemplo, atender à demanda de pessoas que pesquisam “rabbit” ou vender outros tipos de produtos. 

A escolha é sua e há muitos segmentos em alta em lojas online, como o de sex shop, de pet shop, itens de decoração de casas e até vestuário. Por isso, confira 4 dicas para vender mais pelo Instagram.

 

  1. Faça um perfil comercial

O perfil comercial do Instagram possui recursos voltados para vendas. Por isso, nem pense em utilizar um perfil pessoal para divulgar sua marca nem seus produtos. A conta comercial do Instagram permite você ter dados para análise, métricas, além de poder impulsionar os posts e colocar link nos stories. Isso é muito importante para saber se suas estratégias estão indo bem ou se há algo a melhorar.

  1. Capriche na bio

A bio nada mais é do que abreviação de “biografia”. Você precisa ser direto, resumido e eficaz em sua biografia. Conte sobre sua empresa e como você pode ajudar os consumidores. Essa descrição é muito importante para um potencial cliente decidir comprar com sua empresa ou até se inscrever em seu Instagram para receber mais novidades. Não esqueça de colocar um link fundamental na bio, como o número de WhatsApp da empresa.

  1. Cuidado com a foto de perfil

Os consumidores precisam olhar para sua foto de perfil e logo identificar sua empresa. Não coloque fotos em seu perfil. Pode ser seu logotipo ou alguma arte feita apenas para o Instagram, mas que remeta à sua marca. Dessa forma, os consumidores saberão que é o perfil de Instagram da empresa. 

O Instagram é uma rede social mais informal, então você pode contratar um designer gráfico para fazer uma arte para seu perfil um pouco mais descontraída. Isso ajudará a manter a marca na mente dos consumidores, já que a imagem remeterá à sua empresa.

  1. Coloque um link importante

Como sua vitrine de vendas é o Instagram, você pode colocar apenas um link em sua bio. Por isso, mude sempre o link com landing pages, conteúdo promocional, link do site ou blog, link direto para o WhatsApp e o que for mais conveniente para o cliente acessar naquele momento.  Essa é sua oportunidade de atrair potenciais clientes para fechar negócio, então sempre deixe um link importante na bio.

Não deixe sua bio sem um link de contato ou uma página importante. Esse é um erro que muitos cometem.