Qual a importância da dedetização?

O verão está aí! Muito sol, calor, piscina, e é  também a época que mais surgem as pragas urbanas, algo que realmente não combina com esse momento de tanta alegria, não é mesmo? Por esse motivo, torna-se importante pensar na importância da dedetização.

Essas pragas se reproduzem o ano inteiro, mas é no verão que temos mais encontros com esses insetos.

Manter o cuidado e a limpeza em áreas comuns é algo que deve acontecer o ano inteiro, principalmente em condomínios com muita área verde, próximo de rios e córregos ou de terrenos vazios, há maior probabilidade de infestação de pragas no local.

Para que haja um combate efetivo dessas pragas, é necessário contratar uma empresa de dedetização capacitada para solucionar o problema.

Você sabe o que significa dedetizar? 

Dedetizar é a técnica e o procedimento de aplicar um inseticida diretamente ou indiretamente com o objetivo de eliminar uma determinada praga.

Primeiramente é necessário chegar à raiz do problema, encontrar a colônia, e fazer ali o trabalho específico, este procedimento é feito para todos os insetos. Outro fator importante para a contratação de um serviço profissional de dedetização é que, eles possuem produtos adequados para cada tipo de inseto, isto vai fazer com que as pragas não voltem mais a incomodar.

Por que é tão importante fazer a dedetização de um ambiente?

A desinsetização é a principal razão para evitar doenças que as pragas urbanas, tais como baratas, formigas e roedores.

Essas pragas podem transportar bactérias e acabar contaminando tudo pela frente, seja através de picadas ou apenas por caminharem por cima de algo.

Por exemplo, as formigas são as principais responsáveis pela contaminação, pois transportam grandes quantidades de bactérias, fungos e outros microrganismos nas suas pernas e corpos. 

Por isso é muito importante fazer a desinsetização em uma casa, ou no seu local de trabalho.

Os roedores são portadores de leptospirose, que é transmitida aos humanos por meio da urina. 

Os mosquitos podem transportar uma série de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela, que são transmitidas pela picada de um mosquito fêmea.

Outro motivo importante também para a dedetização é evitar os prejuízos que essas pragas podem causar. 

Falando de desentupidora conheça a total service desentupidora que trabalha com desentupimento de caixa de gordura goiânia e poderá te ajudar.

É de extrema importância contratar uma empresa especializada para fazer esse tipo de serviço para evitar certos riscos:

  • Intoxicação de pessoas e animais;
  • Contaminação ambiental;
  • Contaminação de alimentos e utensílios;
  • Evita uso de produtos de má qualidade ou clandestinos;
  • Evita manchar pisos,  paredes e outros materiais;

Por exemplo, uma infestação é capaz de causar danos em edifícios, atacando vigas e elementos estruturais de madeira. 

Também destroem móveis de madeira, especialmente madeira velha. 

A dedetização é de extrema importância para a saúde dos seres humanos, pois o ambiente dedetizado afasta as pragas que contribuem para a transmissão de doenças para o ser humano, algumas delas até mesmo fatais. 

Sobretudo, quando se contrata uma empresa especializada com profissionais capacitados para realizar o serviço de maneira segura, eles possuem todo o equipamento necessário para acabar com as pragas sem causar transtornos e riscos para a família.

Tipos de dedetização

  • Pulverização líquida 

Utilizam produtos químicos em forma líquida de uso profissional, todos registrados no Ministério da Saúde.

Ele paralisa o inseto imediatamente, seu efeito de ação ocorre nas primeiras 24 horas.

  • Gel

O gel é um atrativo alimentar, com grande eficiência e maior segurança, conforto e comodidade, porque pode ser aplicado a qualquer hora do dia. 

É indicado contra baratas e formigas, pela sua eficácia para esses insetos. 

Não possui cheiro, por isso, não é preciso deixar o local, porém, é necessário considerar que para ter um melhor resultado, as superfícies precisam estar limpas.

  • Pó seco

Pó químico, é aplicado no interior das tomadas e disjuntores, ou seja, em locais onde a aplicação líquida seria mais difícil.

Com isso, controlamos insetos rasteiros e voadores.

Este artigo: Qual a importância da dedetização?, foi originalmente criado pela empresa de marketing e otimização de sites Compania Web, que trabalha com diversos serviços de backlinks e seo para o sites de seus clientes.