Confira as fintechs que irão ter uma estrondo no ano de 2022!

Quando falamos em dinheiro e planejamento financeiro é importante conhecer sobre investimentos, orçamento, portabilidade previdência privada e muitos outros assuntos que envolvem o futuro, não é mesmo?

Para isso, é sempre interessante olhar para aquelas que cuidam do dinheiro e foi-se o tempo em que só os bancos contavam com essa responsabilidade. Cada vez mais as fintechs crescem no país e estão bombando com suas facilidades e tecnologias.

Como você tem investido e olhado para seu dinheiro? Para te ajudar, reunimos algumas fintechs que prometem bombar no próximo ano e que você pode ficar de olho. Acompanhe!

 

Fintechs

As fintechs, ou tecnologia financeira, é um termo usado para falar sobre as empresas tecnológicas e modernas que tem proposta de melhorar, automatizar e desburocratizar o uso e entrega dos serviços financeiros.

Com o grande plano de tornar mais fácil a relação das pessoas e empresas com os serviços financeiros, as fintechs crescem a cada tempo e estão sendo as grandes queridas no país.

Impulsionada ainda mais pelas mudanças no mercado financeiro, como open banking e PIX, por exemplo, as startups desse segmento seguem crescendo no mercado, aumentando suas atuações no Brasil e no mundo e criando diversas posições para sustentar o crescimento.

Seguindo um levantamento feito pela Guppy, plataforma de recrutamento, só no primeiro semestre de 2021 houve um crescimento de 466% nas vagas ofertadas nesse tipo de segmento e a tendência é que elas cresçam ainda mais.

Vale dizer que, de acordo com o Distrito Fintech Report 2021, há hoje no país mais de 1.158 fintechs divididas nas categorias backoffice, criptomoedas, investimentos, câmbio, crowdfunding, meios de pagamento, cartões, dívidas, crédito, fidelização, risco e compliance, finanças pessoais, serviços digitais e tecnologia.

 

Fintechs que vão bombar em 2022

Nubank

Essa é uma das fintechs mais conhecidas no Brasil e, certamente, mudou a relação dos brasileiros com bancos e diversas burocracias. O Nubank surgiu em 2013 e é um dos maiores no segmento, contando com diversos serviços bancários e expandindo-se a cada tempo.

O mais recente passo da fintech foi a entrada do Nubank na Bolsa de Valores – com um dos maiores IPOs da história em número de investidores, e o maior do Brasil em investidores de varejo.

A tendência é que a fintech siga crescendo e aumentando sua carteira de serviços para alcançar ainda mais partes do mercado financeiro brasileiro e global.

PicPay

O Picpay se destacou entre as fintechs na categoria meios de pagamento em 2020 e com as necessidades de meios digitais alavancados pela pandemia, a empresa abriu mais de 3 milhões de contas novas e chegou a mais de 20 milhões de usuários.

O Pic Pay está sempre caminhando com a tecnologia e foi assim com QR Code para pagamentos, PIX, transferência, expansão de rede para aceitação do método de pagamento, cashback e soluções facilitadas para o público e empreendedores.

A tendência é que essa fintech continue surfando na onda da tecnologia e cresça ainda mais no próximo ano.

 

Méliuz

O cashback, ou seja, o “dinheiro de volta” em que o consumidor faz uma compra e recebe de volta parte do valor gasto, tem crescido cada vez mais no país e tem se colocado como benefício importante na hora das compras e escolhas dos consumidores.

Para esse setor, a Méliuz é uma das mais famosas fintech especializada em cupons de desconto e cashback. Diversas são as lojas parceiras da plataforma e grandes nomes como Netshoes, Americanas, Amazon, Renner, iFood, Sephora, Casas Bahia, Hotel Urbano, AliExpress, entre muitos outros.

Com seu funcionamento simples e benefícios atrativos, a Méliuz tem tudo para conquistar um público ainda maior nos próximos anos e consolidar o modelo de cashback.

 

Sinqia

A Sinqia foi uma das fintechs de destaque de 2020 e está no segmento de tecnologia para o mercado financeiro.

Segundo a International Data Corporation (IDC), a empresa está entre as 100 maiores empresas de tecnologia para o mercado financeiro do mundo por 4 anos consecutivos: de 2017 a 2020.

A Sinqia está na B3 e faz parte de um grupo ainda seleto desse tipo de empresa na bolsa. A fintech investiu mais de R$ 50 milhões na área de pesquisa e inovação para revolucionar os serviços financeiros, e já atende cerca de 450 clientes, entre corretoras, bancos e fundos.

A empresa que está fazendo barulho no mercado brasileiro tem tudo para seguir crescendo e sendo ainda mais falada no Brasil.

Estar atento nas fintechs é importante para aproveitar oportunidades e ter uma vida financeira cada vez mais simples e desburocratizada.

Quais outras fintechs você conhece e acredita que vai crescer ainda mais? Compartilhe conosco e fique de olho nas novidades do mercado!