Onde comprar bitcoin: conheça os lugares mais seguros

criptomoeda

A forma mais garantida de acompanhar a atualidade é conhecendo, estudando e se aventurando em todas as possibilidades que a tecnologia combinada com a internet são capazes de fornecer, indo desde o bitcoin até outros formato  de  criptomoeda.

É nítido que em cada novo mecanismo, novos caminhos são descobertos e abrem espaços para desenvolvimento, conhecimento e crescimento, tanto profissional, quanto pessoal e financeiro.

A internet, que tem sua própria moeda, transformou ações de investimento burocráticas em ações fáceis, seguras e em casa. Desse modo, conheça e saiba onde comprar bitcoin, a moeda da internet.

A bitcoin é uma moeda digital, uma criptomoeda

A bitcoin é um tipo de moeda digital, que por sua vez é denominada de  criptomoeda, que são moedas que podem ser utilizadas, transferidas,  compradas e vendidas apenas em espaço digital, ou seja, apenas na internet.

Isso é bastante diferente das moedas fiduciárias, que podem ser utilizadas tanto em  aplicativos de banco, quanto para saques.

A bitcoin possui como método de aplicação de moedas a tecnologia como base, completamente digital em transações, não indo além desse espaço. 

Qualquer pessoa pode comprar essa criptomoeda? Quais são as indicações?

Sim, qualquer pessoa tem a possibilidade de comprar e começar a investir ou receber moedas em formato de criptomoedas, neste caso a bitcoin.

Assim como as moedas normais que circulam há décadas na sociedade, a bitcoin é uma moeda que oferece a possibilidade de realizar transações e ter um valor livre para:

  • Guardar;
  • Aplicar;
  • Investir;
  • Realizar outras compras e vendas.

Ou seja, assim como qualquer outro dinheiro, seguindo apenas suas prescrições. É como ter um  dinheiro exclusivo em um banco totalmente digital. Mas, é importante estar ciente de todas as indicações e prescrições que a criptomoeda possui. 

Por ser uma moeda exclusivamente digital, suas formas  de compra, venda, aplicações e utilizações podem variar de como é feito com as moedas fiduciárias.

Devido a isso, antes de se aventurar nesse mercado financeiro de bitcoin, pesquise exatamente sobre todas as informações, os  riscos, benefícios, aplicações e responsabilidades que essa moeda carrega.

Apesar de ser uma chance de lucro, se não aproveitado da maneira correta pode trazer muito prejuízo. 

Como é feita a compra de bitcoin?

Todo o processo para comprar de bitcoin é feito totalmente na plataforma no qual é disponibilizada, que também é onde são feitas todas as transações, a KuCoin é uma dessas plataformas que oferecerá propostas de compras por um valor x em dólar, real ou euro.

Com isso em mente, o comprador deve escolher qual o valor pretende adquirir, o método de pagamento e o que pretende fazer com os bitcoin adquiridos. Para iniciar o processo de compra, escolha a plataforma que deseja começar o investimento, faça o cadastro e aproveite.

Existe um valor definido para começar a comprar bitcoin?

Não existe um valor mínimo ou máximo para comprar em bitcoin, o comprador pode optar pelo valor que desejar; pagando determinado valor nas moedas fiduciárias para então adquirir outro valor em bitcoin.

Tudo vai depender da plataforma no qual a compra será feita, mas, ainda sim, é um dinheiro livre, uma “compra livre” no qual o indivíduo pode investir e obter o quanto quiser. 

Entretanto, é importante citar que as criptomoedas e suas plataformas de  sistema de criptografia possuem algumas prescrições que devem ser seguidas, principalmente por se tratar de uma moeda digital e do processo ser virtual, ou seja, correndo alguns riscos.

Com isso, é importante que todos os envolvidos respeitem os métodos de cada plataforma e tenham cautela em todo o processo, para evitar perdas, fraudes e irregularidades. 

Onde comprar bitcoin? Conheça os lugares mais seguros para adquirir essa criptomoeda

O processo de compra, venda e demais transações de bitcoin é feito digitalmente, em uma plataforma ou software especializado e focado em todo esse mercado financeiro.

Qualquer pessoa pode comprar bitcoin, entretanto, não são todas as plataformas que são confiáveis, que possuem taxas baixas, resultados eficientes, proteção de dados e demais requisitos.

Uma das  plataformas de maior destaque no mercado de bitcoin é a KuCoin, conhecida como Exchange do Povo, a plataforma é uma das 5 principais na área, com fácil interface para realização de compra e venda.

Além disso, ela acaba atendendo todos os tipos de negociadores, com menos taxas nas transações e mais de 856 milhões de negociações realizadas até o momento.