Camisa social com bermuda: 5 dicas de looks incríveis

Os homens estão cada vez mais se preocupando em como se apresentar e representar por meio dos seus looks. Seja para impressionar no mercado de trabalho ou até mesmo para se dar bem em um date, eles estão deixando os estigmas de lado e se aventurando em novos estilos, misturas de estampas e novidades do mundo da moda.

E essa mudança vai desde o look mais básico até o mais social. Partindo da boa e velha calça jeans com camiseta masculina, até camisas sociais, que podem variar de acordo com a estação do ano ou local em que vai estar. O mais legal é descobrir todas as possibilidades que essas peças podem proporcionar.

Quem ainda acredita que não existem looks incríveis pelos quais os homens podem se aventurar, estão errados. Está equivocado mais ainda quem pensa que somente os metrossexuais (como ficaram conhecidos os homens que se “arrumam demais”) possuem o direito de pensar bem no que vestir antes de sair de casa.

A moda pode ditar como devemos nos comportar em distintos âmbitos sociais e também imprimem a nossa personalidade. E os homens não podem ficar de fora dessa! Com uma simples camisa social associada com uma bermuda, é possível adicionar acessórios que deixarão cada homem com sua singularidade, sem parecer repetição.

E é justamente sobre a combinação acima que falaremos neste artigo. Afinal, como é possível variar utilizando apenas uma camisa social + bermuda? Quantos looks incríveis são possíveis de serem formados? Bom, se você também possui essas dúvidas, então este artigo é perfeito para você!

Nós separamos 5 combinações que devem estar incluídas no seu armário e no seu dia a dia. As dicas apresentadas são bem práticas, ou seja, fáceis de serem aplicadas. Sem mais delongas, confira a leitura até o final!

1. Camisa social azul escura com bermuda caqui

Vamos começar com um look clássico. A camisa social com bermuda caqui já faz parte do guarda-roupa de muitos homens, mas merece ser citado. Essa combinação resulta em um look chique e casual, que pode ser utilizado em uma reunião ao ar livre, mas também em um almoço com os amigos. Um relógio e um cinto marrom caem muito bem.

2. Camisa social branca e uma bermuda jeans

O segundo look dessa lista ainda está na área do chique, mas também despojado. O jeans faz com que ocorra uma quebra, deixando o look mais leve. De preferência, esse jeans deve ser claro, parecido com azul-marinho. Para acompanhar, é possível utilizar um tênis todo branco e anéis de prata delicados.

3. Camisa social listrada com bermuda preta

A camisa social listrada precisa ser utilizada com cuidado, pois ela não combina com qualquer bermuda. Por isso, a totalmente preta é a mais indicada. De todos os looks, esse talvez seja o que mais “sai da curva”, mas não tira aquele ar chique que as camisas sociais trazem. Relógio de couro marrom e sapatos sociais são indicados.

4. Look monocromático

Os looks monocromáticos são aqueles formados por apenas uma cor. Aqui, é possível pegar a sua favorita e combinar a camisa social com a bermuda. Por exemplo: um look monocromático preto ou azul. O bom é que dá para fazer uma quebra com o sapato ou com acessórios, mas sempre lembrando de não fugir da paleta.

5. Camisa social vinho com bermuda branca

Para fechar a lista, a camisa social vinho com bermuda cai muito bem. Esse look pode ser utilizado em um coquetel ou em um almoço de domingo comemorativo. Com essa combinação não há erro. Um tênis casual preto ou branco cai muito bem nessa combinação.

Texto: Gear Seo