Como atrair clientes com o Google Meu Negócio

O Google Posts é um recurso popular no “Google Meu Negócio“, especialmente porque a plataforma tem trabalhado muito para promover conteúdo relevante, e aqui está uma maneira de fazer isso no GMB (Google my Business).

Como todos sabemos, é mais provável que a pesquisa local conquiste clientes do que a pesquisa geral, portanto, faz sentido se concentrar na otimização do “Google Meu Negócio”, o que melhora suas classificações de pesquisa local.

Com este conteúdo vamos te ajudar a atrair clientes usando essa ferramenta tão importante e completa. O Google Meu Negócio é uma forma das empresas criarem seu próprio espaço publicitário que não seja lotado por outras marcas que lutam por atenção.

As postagens são uma forma prática de fornecer informações relevantes a clientes em potencial ou pessoas que estão apenas interessadas em sua empresa. Você pode ser criativo na maneira de usar as postagens para atrair mais público.

Postagem no Google Meu Negócio: entenda

As postagens no Google Meu Negócio são informações adicionais no painel de conhecimento. Por exemplo, se alguém pesquisar consultório de alergologia no RJ, a postagem aparecerá no centro e na frente do painel de conhecimento. 

Você pode usar postagens para promover produtos, eventos, vendas ou apenas informações de clientes. Este pode ser o motivo pelo qual o visitante optou pelo seu site. Você pode incluir fotos em suas postagens, isso tende a atrair mais pessoas.

Otimizar sua listagem garantirá que as pessoas encontrem sua empresa e, posteriormente, vejam suas postagens. Em seguida, você precisará decidir qual tipo de postagem deseja ter e o que incluir nela.

Não se esqueça de identificar as palavras-chave que deseja incluir, lembre-se de que isso ainda faz parte do SEO e elas são muito importantes. Encontre boas fotos, elas precisam ser claras e precisam contribuir para o ponto que você está tentando apresentar.

Combine sua postagem com a página de destino, não os deixe entusiasmados com a postagem apenas para se decepcionar com a página de destino. Use uma linguagem com a qual seu público possa se conectar.

Ideias de conteúdo para o Google meu negócio

Como forma de auxiliar nesse processo, bem como facilitar as diretrizes, preparamos esta lista para você dar início agora mesmo nas postagens do Google Meu Negócio, acompanhe todos os detalhes:

  • Notícias sobre uma doação feita para uma instituição de caridade;
  • Lançamento de um novo telefone celular;
  • Comentários de clientes, como “melhor clínica oftalmológica em Jundiaí”.
  • Um evento esportivo que a empresa está patrocinando na comunidade;
  • Recebimento algum prêmio de reconhecimento da marca;
  • Venda com desconto pouco antes do de datas comemorativas.

Estes são apenas alguns exemplos do que outras empresas estão fazendo. Você pode criar suas próprias maneiras de usar as postagens para promover sua visibilidade on-line e direcionar os espectadores para sua página de destino. Algumas ideias:

Promova promoções

Sua empresa pode ter promoções em andamento por um tempo limitado. As postagens são uma boa maneira de aumentar a conscientização sobre essas ofertas. Elas podem ser cupons, descontos ou até ofertas gratuitas.

Use fotos para chamar atenção para a promoção e, essa ação poderá levar o espectador à página onde ele pode resgatar o tíquete ou cupom da oferta. Ademais, incluir o tempo de duração da promoção ajudará a criar mais urgência.

Promova eventos

Se você tem um grande evento chegando, use uma postagem do GMB como seu outdoor e anuncie. Você pode vinculá-lo ao Maps para que os clientes possam localizar facilmente o local onde o evento será realizado.

Essa é uma boa estratégia para quem possui um negócio local como uma empresa de galvanização em SP, bem como para quem busca sempre os melhores resultados do mercado.

Compartilhe notícias

Outra dica é: crie postagens que anunciam o que há de novo sobre o seu negócio. Pode ser um novo design para o seu site, um prêmio que você recebeu, nomeação de funcionários novos, ou, até mesmo, uma nova parceria com uma clínica de neurocirurgia no RJ.

A escolha é sua, mas faça o melhor uso da postagem para aumentar a conscientização e criar entusiasmo.

Lançamento de um novo produto

É sempre uma boa ideia criar e lançar novos produtos. Na maioria dos casos, as imagens funcionarão melhor se você mostrar os produtos na postagem. 

Mesmo sem nenhuma explicação, você pode causar um burburinho à medida que as pessoas compartilham as fotos e outras visitam o site em busca de mais informações sobre o produto.

Considerações finais

O Google tem algumas regras para postagens e você precisa se certificar de que as segue. Isso começa com o mais simples, como garantir que ninguém achará a postagem ofensiva e, em seguida, ir mais fundo para ver se a postagem está bem otimizada.

Você quer visibilidade suficiente, então siga as melhores diretrizes de SEO. Reserve um momento para pesquisar. Pode haver palavras-chave populares que você pode usar para criar postagens relacionadas.

Texto escrito por Monique Horrana da KOP Animado.