Como promover uma loja de móveis?

Como promover uma loja de móveis em uma indústria com grande competitividade, que é sem dúvida a indústria moveleira? Existem muitos caminhos, e uma marca que deseja ser reconhecida deve desenvolver uma estratégia de marketing bem pensada.

Ao elaborar uma estratégia de loja de móveis, devemos levar em consideração diversos fatores, como por exemplo, a concorrência.

O plano de marketing deve ser elaborado de forma abrangente, por isso também deve incluir uma análise das atividades da marca até o momento, incluindo pesquisas de concorrência.

Mas, como você chega aos clientes com uma oferta, lidando com tantas empresas que querem o mesmo? Alcançar bons resultados de vendas inclui atividades online e offline.

Por onde começar então?

O dono de uma loja de móveis deve saber para quem quer vender e, assim, definir quem são seus clientes, o que esperam, quanto podem gastar em compras de cada vez, onde mais frequentemente finalizam a transação, de que forma de entrega que preferem, etc.

Essas informações permitirão que você elabore uma estratégia de marketing, e se concentre no atendimento das necessidades dos consumidores, que é, afinal, a essência das vendas.

1.Tenha um site

Quem não está online não existe. Um site é como a sua “casa” online e através dela poderá fazer vendas, pegar feedbacks, escrever conteúdos para os seus clientes e futuros clientes.

2. Esteja presente nas redes sociais

Esteja onde o seu público está. Eles utilizam mais o Facebook? Crie uma página e publique diariamente. Estão no Pinterest ou no Instagram? Esteja presente lá também, Isso é essencial para a humanização da marca, e para o público perceber que a empresa se importa e está perto do seu cliente

  1. Promoção off-line

Ao implementar atividades online em grande escala, não podemos esquecer da publicidade ao ar livre. Vale destacar um anúncio na parada de ônibus, ou entrega de panfletos nas sinaleiras. Esse método ainda é muito válido para esse segmento. Os folhetos promocionais que o cliente pode levar consigo e navegar a qualquer momento.  

  1. Posicionamento e otimização

A loja online que pretende gerar vendas deve estar visível no motor de busca. Posicionamento é uma série de atividades que levam a colocar um site em lugares altos nos resultados de pesquisa. 

Vale a pena pesquisar por palavras-chaves mais utilizadas. Por exemplo, o quanto as pessoas buscam por cupom de desconto homedock no Google? Pesquise os termos mais buscados e escreva conteúdos relacionados, para que sua loja apareça nas primeiras posições.

Esse tipo de posicionamento oferece altos resultados de vendas, resultados estáveis ​​e os usuários passam mais tempo no site. No entanto, isso não é tudo, devemos cuidar das descrições dos produtos e tomar ações para melhorar o funcionamento do site de forma contínua, não esquecendo dos dispositivos móveis. Podemos verificar quais frases são populares entre os usuários, por exemplo, no Google Trends.

  1. Campanha de produto do Google

Como sabemos, um número significativo de clientes inicia as suas compras pelo motor de busca, que é a sua primeira fonte de informação. Então vamos usar as ferramentas do Google que permitem preparar e implementar uma campanha de produto. 

Os anúncios criados com o Google Ads contêm dados sobre o produto, como nome, preço e uma imagem, juntamente com o nome do vendedor. O usuário vê imediatamente as informações mais importantes que decidirão se ele ou ela irá para a página com a oferta.

Vale a pena estar na internet e também não esquecer do bom e velho marketing de guerrilha. Com certeza essas estratégias serão válidas para ajudar a sua loja a vender muito mais!