Conte com um diferencial na sua loja de veículos

Qualquer loja precisa apresentar diferenciais quando comparados a sua concorrência; do contrário, perderá clientes para ela. Um dos aspectos que pode diferenciar uma loja de veículos das demais é a adoção de informatização na sua gestão. Conheça mais os benefícios:

Gestão

Uma ferramenta de controle é essencial para que qualquer tipo de negócio se mantenha lucrativo e operando com a máxima eficiência, com uma loja de veículos não é diferente.

Um bom Sistema de gerenciamento industrial será capaz de controlar todas as etapas, desde a produção, administração de atividades e tempo de trabalho dos funcionários, monitoramento de lucros, controle de material usado, etc.

Com um sistema deste tipo, é possível acompanhar todas as fases de um processo, considerando o tempo aplicado na realização da atividade, os insumos gastos, os funcionários mobilizados para a execução, os custos do processo, além da possibilidade de fazer planejamento orçamentário com mais facilidade e assertividade, baseado nos dados obtidos.

A contratação de um sistema de gerenciamento também prevê o treinamento da equipe para usá-lo, a atualização do software, o suporte técnico e a evolução constante dos recursos.

Pensando mais especificamente em um empreendimento voltado para veículos, é possível adotar um Software para loja de veículos que fará um controle mais setorizado.

A principal vantagem deste recurso é a possibilidade de unificação de todas as informações do estabelecimento em um único ambiente virtual. Dados sobre a emissão de notas fiscais, gestão de clientes e controle de documentos passam a ser integrados.

Com a implementação de um bom software, as atividades tornam-se automatizadas e isso minimiza erros nos processos. Um bom sistema também oferece segurança para a  empresa, armazenando as informações nos servidores da empresa, o que garante que elas nunca se percam.

Com a portabilidade das informações para a nuvem, os programas específicos instalados diretamente em computadores tornam-se obsoletos e os dados podem ser acessados online facilmente. Tal suporte traz agilidade no processamento desses dados.

O software de gestão também permite a unificação de documentos de forma digitalizada, o que elimina grandes volumes de papéis que costumam se acumular nos arquivos de uma concessionária.

O software de gestão também aumenta a produtividade no estabelecimentos, pois muitos serviços que antes eram realizados manualmente passam a ser realizados por meio do sistema. Assim, as informações estão mais facilmente organizadas, facilitando sua localização imediata.

Outra vantagem da adesão de um sistema desse modelo é a economia de tempo gasto na organização de documentos e arquivos. Uma boa gestão comercial feita por meio de um bom sistema faz o controle:

  • Do financeiro;

  • Da contabilidade;

  • Do estoque;

  • De compras.

Com isso, ganha-se tempo, pois o sistema agiliza o desenvolvimento de rotinas, que antes tomavam muito mais tempo em uma execução manual.

Outra vantagem do sistema é que ele é capaz de fornecer relatórios completos que subsidiam a tomada de decisões estratégicas oferecendo maiores possibilidades de planejamento à longo prazo.

Estratégias de marketing

Outro aspecto que pode ser facilitada com a adoção de um sistema de gestão é a integração com as estratégias de marketing. Isso porque, é mais fácil atualizar a base de dados para manter contato com os clientes, envio de e-mail marketing com promoções etc.

Ao falar em estratégias de marketing, é essencial apontar que não basta ter uma base de dados concentrada na ferramenta de gestão, é preciso usá-la adequadamente para estabelecer uma comunicação eficaz com os clientes.

As redes sociais e, até mesmo, um blog são fundamentais para estabelecer uma comunicação efetiva com os clientes.

Isso porque, ter o suporte dessas ferramentas auxilia na superação do envio de ofertas aos clientes. Por meio delas, é possível oferecer conteúdo de qualidade e estimular a interatividade com o cliente, o que facilita na fidelização.

Apesar da interatividade facilitada, o e-mail ainda é um canal eficaz para a comunicação. Com ele é possível enviar promoções e mensagens personalizadas, questionários diretos, entre outros.

O e-mail é uma boa ferramenta para acompanhar o engajamento do cliente, pois permite a verificação da taxa de abertura e clique, ou seja, é possível ver se o cliente está realmente consumindo o que lhe é enviado.

Segurança

Outro recurso que ajuda na otimização dos processos dentro de uma loja de veículos, alinhado ao sistema de gestão, é o Cftv industrial.

Os circuitos fechados de TV servem para monitor os ambientes, sendo essenciais para a segurança do local de trabalho.

Para que a empresa se destaque da concorrência, é primordial que um negócio, seja ele de qualquer segmento, apresente diferenciais em relação ao seu concorrente.

Uma loja bem gerida, informatizada e segura, sem dúvidas, despertará o interesse do cliente de maneira mais fácil.