Estilo geek chic: como criar combinações nerd incríveis

A moda está sempre nos surpreendendo! Quando menos esperamos, vemos várias peças inusitadas sendo utilizadas por aí. E o mais interessante: com muita autenticidade. Um bom exemplo é o estilo geek chic, que é formado por elementos típicos “do passado”.

Modelos de sapato diversos, estampas marcantes e variadas modelagens de saias são apenas alguns deles. Assim, se a ideia é montar composições nada óbvias e que possam ser utilizadas tranquilamente em seu dia a dia, essa é uma ótima tendência para seguir. 

Hoje, vamos te ensinar o passo a passo para arrasar e, de quebra, conhecer todas as características dessa trend que está dando o que falar. Vamos lá?

Tudo sobre o estilo geek chic

Originária do inglês, “geek” é uma gíria utilizada para definir pessoas que são apaixonadas por jogos, tecnologia, quadrinhos e outros temas que envolvem a cultura pop. E, muito além desses gostos e preferências, esses indivíduos possuem um jeito próprio de se vestir.

Com um visual que lembra bastante a estética dos anos 1990, suas produções são marcadas por:

  • Óculos de armações pesadas;
  • Cardigãs estampados;
  • Sobreposições;
  • Sneakers;
  • T-shirts com mensagens inteligentes;
  • Muita, mas muita textura. 

Ou seja, a ideia é transmitir a impressão de uma aparência sóbria, discreta e, ao mesmo tempo, nada monótona. Por essas e outras, a proposta transita bem em diversas ocasiões. 

Dependendo do dress code exigido em seu trabalho, por exemplo, você conseguirá facilmente levar esse estilo para o seu dia a dia. Ou, então, ele poderá ser aproveitado em eventos casuais, onde ousar nunca é um problema.

Peças essenciais para compor o estilo geek chic

A boa notícia? O estilo geek chic é muito democrático e fácil de aderir. Ao longo da semana, você conseguirá montá-lo utilizando peças curingas do closet, sem precisar de muito esforço. Confira algumas delas!

Casaquinhos 

Um detalhe marcante do estilo geek chic é o uso de casaquinhos “típicos da vovó”. Sabe aquele cardigã básico? Provavelmente, ele fará muito sucesso na sua composição.

Entretanto, ainda há um truque para vesti-lo corretamente: colocá-lo por cima de uma camisa e fechar todos os seus botões. Isso permitirá que o destaque fique todo voltado para o colarinho da sua blusa, promovendo um contraste cool e diferenciado.

Sapatos 

Obviamente, os sapatos não podem ser esquecidos quando falamos sobre o estilo geek chic. Para arrasar nesse tipo de composição, a dica é apostar em modelos mais sóbrios e que remetem às décadas passadas.

Entre eles, sugerimos as sandálias, os tênis casuais e, principalmente, os mocassins. Este último modelo fica ótimo ao ser utilizado com meias, sejam elas neutras ou coloridas. Experimente!

Saias

Não podemos falar do estilo geek chic sem destacar as clássicas saias plissadas. Com um recorte evasê, essas peças são extremamente femininas e adicionam uma pitada de glamour ao look. 

A sugestão é combinar a sua com uma camisa oversized ou até mesmo um coletinho de tricô sobreposto em uma t-shirt neutra. O efeito será o de uma silhueta sofisticada e equilibrada.

Mix de estampas

Uma das propostas do estilo geek chic é fazer com que a produção deixe a mesmice de lado. E um ótimo truque de styling para conquistar esse resultado é se jogar sem medo no mix de estampas, como as padronagens clássicas. 

Os trajes em xadrez e listras ficam excelentes quando utilizados em uma única combinação. Para aumentar as chances de acerto, é indicado preferir os itens com cores similares e que criem um visual harmônico e moderninho.

Após essas informações, você já está por dentro do que é o estilo geek chic e do que fazer para integrá-lo em suas produções diárias. Agora, que tal explorar o seu closet e montar looks repletos de personalidade?

Lembre-se de sempre investir em calçados e acessórios de qualidade, que possam te acompanhar durante muitos e muitos anos. Não tem erro!