Estruturação de uma loja online de joias e semijoias

joias

O mercado comercial é o mais importante para a movimentação da economia de municípios, estados e países. É um mercado que proporciona inúmeros empregos para a população, desde os donos de comércios e empresas, até os mais variados tipos de funcionários que trabalham nesses espaços.

Os donos desses comércios são os responsáveis tanto pela abertura dos negócios, como pela organização, contração de funcionários, acerto de parcerias, resolução de questões burocráticas, entre outros.

Itens de venda

Um dos tipos de comércios que tem uma grande relevância no mercado brasileiro, são as lojas de jóias e semi joias. Nestes locais são vendidos diversos itens de enfeite, tais como:

  • Pulseiras;
  • Colares;
  • Anéis;
  • Relógios;
  • Brincos;
  • Pingentes.

Busca pelo sucesso

O sucesso no mercado de joias depende da qualidade do serviço oferecido, dos produtos vendidos e também das estratégias aplicadas.

Com o avanço desenfreado das tecnologias, principalmente, as cibernéticas, as pessoas cada vez mais consomem produtos e realizam suas compras, como em uma loja de joias, pela internet e por isso esse é um serviço determinante para o crescimento do negócio.

Graças a esse avanço, as lojas passaram a se adaptar e estão criando site de vendas com mais regularidade. A modernidade exige que as lojas estejam inseridas nesse meio virtual para estar de acordo com as demandas da sociedade.

No entanto, não basta apenas criar um site e achar que tudo fluirá naturalmente. É preciso que essa plataforma de vendas online seja bem elaborada, com detalhamento, interações, praticidade no atendimento e tudo que é necessário para que a plataforma se torne uma loja online confiavel.

Sites bem elaborados

O preços de joias, naturalmente, é mais abastado do que de outros apetrechos, principalmente, pelo alto custo de produção e dos materiais que são utilizados, que normalmente são pedras ou metais preciosos.

Por conta da elegância e sofisticação dos produtos que são vendidos nestes espaços, é exigido pelo público que os espaços de lojas também tenham essa beleza, e por isso a criação do site deve ser bastante cuidadosa.

É preciso que as lojas contratem profissionais especializados na criação e montagem dos sites, e por meio da aplicação de ideias que seguem um manual de identidade visual, o conceito da loja deve ser especificado durante o processo de compra pelos clientes.

Dessa forma a possibilidade de engajar o público e fidelizar os clientes é muito maior, visto que eles, naturalmente, se sentirão confortáveis em voltar a comprar pela loja.

Entrega

Assim como em qualquer serviço de loja online, é preciso que exista uma forma de levar os produtos para os clientes que compraram os produtos virtualmente. Uma forma simples é entregar pelos serviços de correio, mas, naturalmente é um trabalho mais caro e demorado.

Por isso, uma solução bastante interessante é a contratação de uma empresa terceirizada de motoboy.

Existem diversas empresas no mercado que disponibilizam motoboys, juntamente com os veículos de transporte que normalmente são motos, para que a entrega dos produtos sejam realizadas com qualidade.

Essa é uma parceria que faz muito sucesso em qualquer tipo de loja online, e traz alguma vantagens, tais como:

  • Agilidade na entrega;
  • Sem custo de manutenção dos veículos;
  • Fretes mais baixos;
  • Contratos vantajoso;
  • Profissionais especializados.

Para finalizar, é interessante abordar um pouco mais especificamente os tipos de produtos que podem ser oferecidos por uma loja de joias e semi joias.

Listamos anteriormente alguns itens mais abrangentes, mas eles podem ter uma especificação maior, como o tipo de material de produção, onde ele pode ser usado e o público de destino.

Existem produtos, como o anel diamante 2 quilates que, normalmente, são vendidos em ocasiões mais específicas, como em pedidos de casamento. Essa falta de fluxo de venda do produto o torna mais caro, mas é um produto de qualidade sem igual.

As pesquisas apontam que o principal público de uma loja de joias é o feminino. Claro, existem homens que consomem produtos em lojas desse setor, mas a demanda é muito menor, e por isso é natural que as lojas de joias invistam mais em produtos voltados para o público feminino.

Dessa forma, a variedade de itens é gigantesca, produzidos de diversos tipos de materiais e para diversos gostos.

Um exemplo de item bastante vendido para o público feminino é a tornozeleira feminina dourada, que é um apetrecho bonito e elegante e que não possui um preço tão elevado, facilitando a compra pelos clientes e sendo uma ótima opção de produto para o público.