Looks com blusa social feminina

Quer conhecer uma peça que nunca sai de moda, que combina com vários acessórios e é ideal para qualquer ocasião, seja uma festa entre amigos, uma balada e em ambientes corporativos? Apresentamos a você no artigo de hoje vários looks com blusa social feminina.

São diversas possibilidades que levam essa peça de roupa a ser uma das mais procuradas atualmente. Com estampas e texturas que combinam com shorts, saias, calças e outros acessórios fáceis de sobrepor e valorizar a peça.

Os looks com blusa social feminina podem ser a composição que tornará tendência nos próximos anos, de acordo com especialistas do mercado da moda. E é por isso que separamos dicas de como combinar a sua blusa com outras peças do guarda-roupa. Confira!

Blusa social feminina com jeans

Basta abusar da criatividade e você verá que existem inúmeras possibilidades de criação de looks com blusa social feminina. Uma dessas alternativas é usar com a calça jeans, criando um estilo mais descolado, além de favorecer a silhueta do corpo.

Para uma composição perfeita para o dia a dia, você pode apostar no saltinho baixo, sapatilhas e até tênis, dependendo da cor e do modelo. Em caso de eventos casuais, trabalho informal ou almoço aos finais de semana, não tem look mais adequado.

Blusa social feminina com shorts

Além da calça jeans, os shorts também são ótimas opções para eventos informais. Um dica da especialista e consultora de estilo Priscila Hovernek é amarrar a blusa social com um nozinho e usar com shorts de cintura alta. Essa combinação cai bem com tecidos mais fininhos, camisa de seda ou viscose, por exemplo.

E para quem não abrem mão da elegância, o sapato oxford pode ser a peça chave para completar o look. Se você é dessas mulheres que tem seio mais robusto, valorize o colo deixando-o mais à mostra.

Outra dica para um look mais descolado: invista em vivacidade, apostando em cores vibrantes, cinto e sandália de saltinho baixo ou rasteirinha. Você vai arrasar!

Blusa social feminina com saia

Por falar em composições mais descoladas, criar looks com uma blusa de crepe e saias curtas ou alongadas pode atrair os olhares onde você estiver. Para as saias curtas, o ideal é apostar em modelos vibrantes, como estampas xadrez e combinar com camisas lisas de cores mais discretas.

Assim você valoriza as duas peças, tanto a saia quanto a camisa.

Em uma ocasião do dia a dia, como pegar um cineminha, por exemplo, você pode usar uma saia de modelo evasê, que pode ser ou não mais curta, reduzindo o efeito na silhueta para quem quer disfarçar um pouco os quadris.

Em épocas de intenso calor, as blusas de tecido mais fino farão você se sentir mais confortável, agora que o final do ano está chegando, é bom se antecipar e já garantir as suas roupas femininas para o Natal e o Ano Novo.

As saias também combinam com ocasião formal. Por isso, ao usar um modelo mais alongado, invista em cores mais discretas, como tons terrosos ou retrô. A ideia é priorizar as cores neutras e, por isso, uma maquiagem mais discreta também cai bem.

Além disso, camisa associada a modelagens de saias midi pode ser uma boa alternativa para quem quer esbanjar charme. A tradicional saia lápis é aposta certeira.

Blusa social feminina como terceira peça

A versatilidade da blusa social feminina não para por aí. Essa peça pode ser usada como um terceiro acessório que dá charme e elegância ao seu look. Isso porque a blusa pode ser usada por cima de um vestido mais curto e também sobrepondo uma regata, combinando com short jeans ou calças.

Se você está apostando em uma roupa de cor escura, pode usar camisa social xadrez, por exemplo, ou com estampa floral. Os looks com blusa social feminina como terceira peça favorecem quem não gosta de deixar os braços e ombros à mostra.

Blusa social feminina branca

A blusa branca é aquela peça clássica que combina, sobretudo, com ocasiões formais, ambientes de trabalho e reunião de negócios.

Ela também pode ser incluída em looks mais neutros, acompanhe as novidades em tendências verão 2021 e monte looks balanceados com peças de cores vibrantes, como amarelo mostarda e vermelho, por exemplo. É uma peça que todo mundo deveria ter no armário!

E aí, qual dos looks com blusa social feminina combina mais com você?