O que não pode faltar para montar sua loja virtual

Acredito que não seja segredo para você que o e-commerce está se tornando um dos mercados mais rentáveis na internet atualmente. Isso porque abrir um negócio online gera muito menos custo do que abrir uma loja física. Com isso, o crescimento acaba se tornando um sonho bem possível. 

Acontece que muita gente acaba deixando de lado alguns atributos importantes e necessários na hora de montar sua loja virtual, ocasionando assim na perda de vendas.

Para te ajudar com isso, preparamos esse artigo, com os requisitos principais para quando você for montar sua loja virtual

Segue o fio para conferir todas as nossas dicas 🙂 

Uma boa navegação

Sabe aquela loja que você entra e fica completamente perdido? Que possui um bocado de informação, ou que demora anos para carregar as páginas? 

Então, essa loja não possibilita de forma alguma uma boa navegação para o usuário, fazendo até mesmo, o usuário desistir da compra e ir até o concorrente. 

Estudos apontam que o usuário espera até dois segundos pelo carregamento da página, então se atente a isso e certifique-se de que o seu site não demore para carregar as páginas. 

Lembre-se também que o design da sua loja impacta diretamente na usabilidade, ou seja, um layout clean, limpo e com poucas informações sempre transmitem uma melhor experiência e melhor visualização.

Design responsivo

Você sabia que o Brasil é o 5º país em ranking de uso diário de celulares do mundo? Sim, é isso mesmo! 

Em apenas 6 meses, a quantidade de brasileiros que realizaram compras pelo celular aumentou de 85% para 91% . (Os dados são da Panorama Mobile Time/Opinion Box) 

Foi também constatado um crescimento no período de isolamento social em momentos de pandemia, o que mostra que muitos brasileiros passaram a realizar compras pelo celular neste período. 

Por conta disso, dispor de um design responsivo, ou seja, que se adapta 100% aos dispositivos móveis, já não é mais opção e sim primordial na hora de montar sua loja virtual

Variedade de pagamentos

Uma boa plataforma de e-commerce, precisa oferecer o maior número possível de formas de pagamento para o cliente. 

Se possível, ofereça todas essas opções abaixo: 

  • Cartão de crédito (todas as bandeiras) 
  • Cartão de débito (todas as bandeiras) 
  • Boleto 
  • Transferência
  • Pagamento na entrega 

Percorrer todo o processo de compra e no final descobrir que não existe a opção de pagamento que ele queria usar, gera decepção para o cliente, ocasionando na desistência de compra. 

Hospedagem

Você sabia que a hospedagem pode impactar diretamente no sucesso ou fracasso do seu e-commerce? 

A hospedagem é um serviço responsável por armazenar todas as informações da loja, como textos, fotos, vídeos, ou seja, tudo que faz parte da sua loja virtual, em um servidor. 

Ele também é responsável por deixar a sua loja mais rápida e trazer segurança para os seus dados e dos seus clientes. Por isso, fique atento quando for contratar esse serviço, analise bem a empresa responsável, se a sua loja ficará hospedada em um servidor dedicado e se é seguro. 

Conclusão

Esses são só alguns dos requisitos principais para montar sua loja virtual e acredite, existem muitos outros. Então fique atento ao iniciar seu negócio online. 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado!!! 

E se gostou deste conteúdo, compartilhe aí com geral <3

Conteúdo produzido por Bleez E-commerce