Conheça os Principais pontos turísticos do estado Ceará

O Ceará é um estado do nordeste que possui belezas naturais únicas. Grande parte delas localizadas na faixa litorânea, responsável por atrair milhares de turistas ao longo do ano, conquistando o coração de todos que tocam os seus pés na areia fofa e branquinha das suas praias.

Entre os principais pontos turísticos do Ceará, você pode encontrar matas, dunas, praias e muito mais. Cada uma delas com um aspecto especial que sem dúvidas irá despertar o desejo de retornar ao estado.

Você já se imaginou em uma praia com cenário de novela? Ou mesmo assistir ao pôr do sol através de uma pedra furada? E que tal o passeio em dunas que se transformam ao longo do dia? Todos esses locais e cenários podem ser encontrados no Ceará.

E é por isso que criamos o texto abaixo. Nele, separamos os principais pontos turísticos do Ceará, para você poder visitá-los na próxima vez que for ao estado. Portanto, se já marcou a próxima viagem ao Ceará ou pretende fazê-la em breve, continue a leitura do texto e descubra tudo que esse estado maravilhoso tem a oferecer.

Canoa Quebrada

A Praia da Cona Quebrada é imperdível. Ela fica localizada no município de Aracatí, a 182 km de Fortaleza. É um lugar que se você for uma vez, sempre vai querer voltar! Tanto que já foi um paraíso hippie e uma das praias favoritas de cineastas famosos.

Hoje, aberto a todas as pessoas e bolsos, atrai turistas de todo o mundo com sua natureza tranquila e intocada, falésias coloridas, praias e mar de cor esmeralda, pontilhado de jangadas.

Em Canoa Quebrada, você pode cruzar o mar de jangada, mergulho e parapente. Ou simplesmente relaxe na deslumbrante praia cercada por falésias vermelhas.

Uma dica para a noite é ir ao local mais badalado da região, o coração da famosa vila de pescadores, conhecida como Broadway do Nordeste, para saborear a comida local e relaxar ao som do reggae e do forró.

Suas águas mornas e claras fazem você sonhar e acreditar que o paraíso está ali, fato que os turistas sempre comemoram.

Passeio da Pedra Furada

A Pedra Furada é um passeio muito requisitado pelos turistas que visitam o Ceará. Trata-se de um fenômeno da natureza em que as ondas do mar esculpiram uma pedra, deixando um buraco no seu centro.

Esse buraco permite a visão do pôr do sol, que fica exatamente no ponto em que ela é furada. Isso faz com que o local se torne uma verdadeira obra de arte, principalmente nos meses que compreendem de junho a agosto. Nessa época, o sol se põe exatamente no meio da pedra, proporcionando uma visão do paraíso.

No entanto, também é possível fazer a visitação do local em outras épocas do ano. A pedra fica localizada no Parque Nacional de Jericoacoara, situada a 4 km de distância da famosa Vila de Jeri.

Você pode chegar ao local utilizando os passeios de Buggy ou fazendo uma caminhada que se inicia na Praia da Malhada e vai até a Pedra Furada. É recomendado fazer a trilha pela manhã, no momento em que a maré está baixa.

Lagoa do Paraíso – Jijoca de Jericoacoara

Um dos melhores lugares para relaxar e esquecer tudo ao seu redor é sem dúvidas a Lagoa do Paraíso, localizada em Jericoacoara. Lá, é possível ter uma visão panorâmica de um dos picos mais bonitos do nordeste, aproveitando tudo isso em uma das redes que foram instaladas na lagoa. Além do mais, se você é adepto dos esportes aquáticos, saiba que existem opções como windsurf e kitesurf disponíveis no local.

A lagoa está localizada a 23 km de distância da famosa vila de Jericoacoara. É um local ideal para você que está buscando paz e sossego. Na lagoa, a sensação é de conexão com a natureza ao redor, se desconectando do mundo e dos problemas.

Nela, você pode contemplar o mar azul e o verde das matas que circundam o local. Possui águas cristalinas e mornas, que tornam o local excelente para banho.

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é parada obrigatória para qualquer pessoa que esteja visitando Fortaleza. Ela fica localizada há cerca de 10 km de distância da capital, com mais de 30 km de extensão.

Se você está buscando tranquilidade, talvez o ideal seja procurar pelas opções citadas anteriormente. Isso porque a Praia do Futuro é bastante agitada e conta com um grande número de turistas, advindos de vários países.

Ela oferece uma excelente infraestrutura, com quiosques e barracas prontas para servir todos os turistas. Além do mais, quem curte um bom drink, os bares são um convite à parte para aqueles que querem aproveitar a vista da orla enquanto degustam um drink caprichado.

Se você está fazendo uma viagem em família, saiba que é possível encontrar opções de lazer interessantes, como playgrounds, toboágua e até mesmo piscinas naturais.

Praia de Morro Branco

Esta praia é considerada um dos principais cartões postais do estado. Ela está localizada a 80 km da capital do Ceará e oferece um dos cenários mais deslumbrantes da região. O pôr do sol visto dos morros e falésias é um convite à parte.

Os labirintos de areia vermelha chamam a atenção de qualquer pessoa que esteja visitando o local. Essa areia é bastante utilizada pelos moradores que produzem artesanato, utilizando a técnica conhecida como silicografia, que consiste na construção de paisagens em garrafas.

Praia do Camocin

Para completar a nossa lista, temos a famosa praia do Camocim. Ela está localizada às margens do Rio Coreaú. É bastante procurada pelos turistas no período de carnaval. Muitos a conhecem como Ilha do Amor, devido ao grande número de casais e famílias que procuram o lugar. Possui águas cristalinas, com mangues e dunas de tirar o fôlego.

É visita obrigatória de quem está buscando um local para banho e ao mesmo tempo contemplar a areia branca e fina. Portanto, se você estiver de passagem pelo Ceará, não deixe de conhecer a Praia do Camocin e todas as suas belezas naturais.

Artigo escrito pela equipe do Portal Brasil. O portal reúne tudo em um único lugar as últimas notícias sobre finanças, mercado financeiro, cotação do dólar, resultado da loteria dos sonhos, Lotomania, Mega Sena e muitos outros.