Por que investir em soluções térmicas?

Seja para o banho ou piscina, há dias frios ou noites em que só queremos ficar sob a água quentinha e agradável. Para isso, é preciso contar com soluções térmicas de alta tecnologia.

Hotéis, hospitais, clínicas e similares gastam muita energia contando com soluções de aquecimento tradicionais. Essa realidade é impraticável e, por isso, é necessário prezar pela eficiência térmica e economia de recursos financeiros. 

Com isso em mente, algumas empresas se especializaram em desenvolver soluções avançadas, que funcionam bem até mesmo nos dias mais frios, trazendo conforto e modernidade para o banho, seja ele no chuveiro ou no lazer da piscina.

Pensando nisso, nós, da JellyFish, reunimos algumas informações essenciais para você conhecer melhor esse tipo de solução.

O que são soluções térmicas?

Soluções térmicas são sistemas de aquecimento e resfriamento. Os equipamentos podem ser usados em uma gama de ambientes, visando tornar o clima interno mais agradável, ainda que lá fora esteja muito frio ou muito quente. 

O Grupo Tosi, por exemplo, desenvolve soluções de refrigeração industrial, mas que também podem ser usadas em conjuntos residenciais e quaisquer outros ambientes amplos. A ideia é economizar energia e garantir maior eficiência e bem-estar, algo que não é possível com ventiladores e ar-condicionado comuns.

Já a JellyFish, que é parte do Grupo Tosi, foca em soluções térmicas para piscinas e chuveiros, atendendo outra demanda muito importante da população: banhos sempre quentinhos e piscina aquecida.

Quais as vantagens das soluções térmicas?

Curtir uma piscina em um dia de sol é excelente. Tomar um banho frio quando está calor também faz muito bem ao corpo. Mas, e quando a temperatura está mais amena? O lazer na piscina deixa de ser uma opção? E quando está frio? O chuveiro se torna um pesadelo?

Quem tem piscina em casa costuma deixar a atração reservada para ocasiões com visitas e dias mais quentes do verão. Mas, clínicas de reabilitação, academias, hospitais, hotéis, hotéis-fazenda e outros negócios não podem se dar a esse luxo. Eles usam as piscinas regularmente, pois as pessoas precisam disso. 

Por isso, é importante contar com soluções térmicas altamente tecnológicas, que mantêm a temperatura da água sempre agradável.

Soluções térmicas para piscinas

No caso das piscinas, nem sempre é preciso gastar energia elétrica para o aquecimento. O coletor solar da JellyFish, por exemplo, é uma excelente alternativa aos sistemas de aquecimento comuns. O sistema capta a água fria através de uma bomba. 

Enquanto isso, painéis fotovoltaicos são responsáveis por capturar o calor solar e convertê-lo em energia. A água que está sendo bombeada é aquecida e bombeada de volta à piscina.

Podemos citar também como benefícios: 

  • Mais economia;
  • Piscina aquecida o ano todo, mesmo em dias bastante frios;
  • É compatível com qualquer filtro;
  • É uma solução sustentável;
  • O coletor solar apresenta o mesmo desempenho e durabilidade durante toda sua vida útil;
  • Permite curtir a piscina quando você quiser, independentemente do clima;

Climatização de ambientes

Quando o objetivo é climatizar um ambiente, as soluções do Grupo Tosi entram em ação. Com climatização altamente personalizável e muito mais eficiência e economia, os sistemas de refrigeração fazem a diferença, mesmo nos ambientes mais amplos, onde a climatização é mais complexa.

Para isso, é utilizado o FanCoil, um sistema de refrigeração avançado, que liga lojas dentro de um shopping center ou quaisquer ambientes dentro de um grande estabelecimento. A água gelada passa por dutos através de uma rede hidráulica, reduzindo custos de refrigeração, ao mesmo tempo que mantém a climatização do ar perfeita, mesmo em dias quentes.

Inclusive, em países de clima frio ou mesmo dias de inverno, o sistema de FanCoil se faz útil, não para resfriar, mas para aquecer o ar. Para isso, o sistema hidráulico usa água quente.

Por que investir em soluções térmicas?

Clínicas, academias e hospitais, basicamente, são obrigados a contarem com soluções térmicas para manterem sessões de reabilitação e aulas.

Já no caso de hotéis, pousadas, chalés, hotéis-fazenda e similares é altamente recomendado que tenham aquecimento em suas piscinas e chuveiros o ano todo. Afinal, um local com piscina aquecida é muito mais atraente que outros que, caso chova ou esteja frio, não permitem usar a piscina.

Estabelecimentos e conjuntos residenciais nas regiões mais frias do país também podem contar com o aquecimento para o chuveiro de forma mais eficiente que as resistências comuns, especialmente nos dias em que a temperatura está muito baixa.

As soluções térmicas são:

  • Muito eficientes
  • Econômicas
  • Confiáveis

Além disso, normalmente as empresas desse segmento, como as dos já citados JellyFish e do Grupo Tosi, oferecem suporte integral sempre que precisar, independentemente de qual solução térmica foi adquirida. 

Teve algum problema? Está com dúvidas? Não sabe se o seu projeto engloba a solução térmica que deseja? Sem problemas. Sempre haverá alguém para ajudar!   

Quais empresas trabalham com soluções térmicas?

  • Shopping Centers
  • Academias
  • Escolas
  • Universidades
  • Hospitais
  • Clínicas
  • Hotéis
  • Pousadas
  • Conjuntos Residenciais
  • Indústrias
  • Entre muitos outros

Por que contar com a JellyFish

As soluções térmicas da JellyFish possuem a qualidade e tradição do Grupo Tosi e sempre acompanham as inovações do mercado. Presentes em redes hoteleiras, empresas diversas e até áreas de lazer, as tecnologias do Grupo Tosi representam o que há de melhor no segmento, atendendo milhares de negócios e residências em todo o Brasil.

A JellyFish é uma empresa do Grupo Tosi. Fundada por Márcio Tosi em 2000, somos especialistas em soluções de aquecimento para piscinas. Nossas soluções térmicas estão entre as tecnologias mais inovadoras neste mercado e chegaram para facilitar sua vida.

Contamos com um laboratório exclusivo para testar trocadores de calor e sistemas híbridos combinados com trocadores. Nosso laboratório é o primeiro e único em todo o hemisfério sul. É aqui que testamos e desenvolvemos novas tecnologias.

Após o sucesso do lançamento destas três linhas e sempre na busca pela excelência, a JellyFish desenvolveu um laboratório exclusivo para testar seus trocadores de calor e sistemas híbridos combinados com trocadores.

Todos nossos equipamentos passam por testes para sensores e softwares que controlam a temperatura ambiente, umidade relativa do ar, temperatura de entrada e saída de água, pressões do sistema de refrigeração, apresentando gráficos e relatórios com a performance do equipamento na situação criada. Isso possibilita dimensionamentos seguros, viabilizando o constante aperfeiçoamento dos nossos produtos.