Saia Midi: elegante e versátil

Atualmente, podemos dizer, sem dúvidas, que a saia midi é uma febre! Isso porque todo mundo está usando e em diversas composições deslumbrantes. Não à toa, esta peça é considerada elegante e muito versátil.

Independentemente do seu estilo, eu garanto, tem um look com a saia midi que vai combinar com você. Vamos descobrir juntas qual a melhor opção?

Saia midi pela história

Não é de hoje que a saia midi está presente nos guarda-roupas das mulheres e nos catálogos das lojas de departamento. Ela surgiu em 1920, pela mão da ilustre Coco Chanel, como alternativa às saias longas da época.

Após a segunda guerra mundial, as mulheres precisaram entrar no mercado de trabalho, e esse marco temporal transformou não só o comportamento da sociedade, como também a forma de se vestir.

Para adquirirem mais agilidade nas fábricas, as saias convencionais começaram a perder alguns centímetros, e foi nesse momento que Coco Chanel adotou a saia midi para suas criações.

Anos mais tarde, Christian Dior também fez composições com as saias midi, utilizando-as predominantemente na altura dos tornozelos.

Uma peça elegante e versátil

Atualmente, a saia midi é reconhecida e usada no mundo inteiro e se tornou a queridinha de muitas influenciadores digitais.

É inegável que imprime um ar romântico e feminino ao look, mesmo participando de composições inusitadas. A saia midi combina com diversos modelos de blusas, blusas de malha caneladas ou mesmo blusinhas cropped.

As grifes adoram lançar saias midi de diversas formas, cores, tamanhos e texturas. E o mais legal é que não tem contra-indicação, todo mundo pode usar e abusar de looks compostos pela saia midi. Vamos conferir alguns deles?

Tipos de saia midi para você escolher

O universo das saias midi é muito amplo, sendo que existem variados modelos que podem ser escolhidos. Por exemplo:

  • Saia midi reta: modelagem mais justa, com o formato parecido ao de um lápis;
  • Em “A”: modelos em “A” como a evasê ou a godê;
  • Saia plissada: delicada, romântica, feminina e atual;
  • Com fenda: Para dar mais sensualidade ao look.

Agora, que tal ver como combinar esses tipos de saia com os mais variados looks.

Composições com a saia midi

Pois bem, separamos diversas ocasiões em que a saia midi é bem-vinda. Entre os principais podemos citar:

Ao estilo met gala

O estilo mais clássico, certamente, é a utilização da saia midi para eventos finos, tais como premiações, casamentos, formaturas e outras festas de gala.

Ele cai super bem com salto alto, seja ele agulha ou com a plataforma mais grossa. A dica aqui é a composição ser feita com uma blusa mais sofisticada, um body luxo ou um cropped de manga longa.

Praieiro

Para quem gosta de praia, compor o look com a saia midi e um sapato baixo é o ideal, rasteirinhas são comuns e nunca saem de moda, combine cores e textura e terá uma composição rica em elementos.

Um cropped de manga curta também cai bem e é super recomendado. Se a saia midi tiver um formato um pouco mais justo, aposte em camisetas para compor um look praiano descolado.

Despojado

Para as mulheres com estilo próprio e muita rebeldia, a saia midi é uma peça versátil! Combinar seu uso com camisetas e tênis virou febre.

Em dias mais frios, a dica é: componha o look com um cardigan e se lembre sempre das cores. Não use estampa com estampa e cuidado com as texturas. Uma camiseta estampada combina com uma saia midi de cor única.

Se escolher uma camiseta estampada, opte por uma saia midi de cor única, de preferência uma cor presente na estampa da camiseta e finalize com um all star branco.

No trabalho

Se você está se perguntando se pode utilizar esta saia no serviço, a resposta é: sim! Mil vezes sim. A saia midi permite que você monte looks para transitar em locais mais formais, como os corredores da empresa.

Aqui aconselhamos a escolha de modelos mais soltos no corpo e cores em tons pastéis, com uma blusa social por dentro e uma sapato de salto alto. Finérrimo.

Esfriou

A saia midi é tão versátil, que pode ser utilizada nos dias frios também. Aposte em uma meia-calça discreta, se puder opte pelo menos tom da sua pele, com botas.

Botas também são peças coringa que vão cair super bem com a sua saia midi. Cropped ou camiseta, cubra-se com jaquetas de couro sintético ou sobretudo, pode ter certeza, essa composição não tem erro.

São tantas composições que podemos formar com a saia midi sendo a peça-chave! Não se esqueça: é para todos e não precisa usar com moderação!