Saiba como escolher uma agência de Marketing Digital para a sua empresa

O Marketing Digital tornou-se um grande trunfo para os negócios que querem crescer no mercado e captar novos clientes. Tal importância deve-se não só pela relevância do meio digital em nossas vidas, mas também por tudo o que ele oferece. 

Hoje, é possível que empresas de todos os segmentos e tamanhos contem com um plano bem estruturado de marketing para trabalhar sua marca perante o público. Isso também tornou a divulgação um trabalho mais democrático e acessível. 

Outra coisa que também ficou mais fácil foi a contratação de agências especializadas em marketing. Não importa o tamanho da sua empresa ou suas necessidades, existem opções para todos os tamanhos de orçamento e objetivos. 

Pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo com algumas dicas para que você encontre a agência perfeita para te ajudar a alavancar a sua marca na internet. 

O que considerar ao escolher uma  agência de Marketing Digital?

Avalie os serviços que você precisa com base nos seus objetivos

Antes de escolher uma agência de marketing digital você deve saber quais são seus objetivos com o trabalho a ser contratado. Para isso, olhe para dentro da sua empresa, mais precisamente para seu plano de negócios, e verifique quais são as metas para o ano e como o marketing pode ajudar com elas.

Se for preciso, reúna-se com a sua equipe e levante todas as lacunas a serem preenchidas pelo trabalho de marketing. 

A partir daí será mais fácil identificar quais serão os serviços de marketing necessários e quais estratégias e metas focar.

Estude a reputação da agência

Sempre que uma empresa decide terceirizar alguma atividade é necessário pesquisar a reputação da empresa contratada para não entrar em cilada. Em se tratando do marketing, esse cuidado deve ser ainda mais intenso, já que, dentre outras coisas, a agência irá cuidar da imagem e reputação. 

Sendo assim, antes de optar por uma agência de marketing digital faça uma ampla pesquisa para levantar as credenciais  que fazem dela a escolha ideal e segura para a sua empresa. 

Dentre as informações importantes estão:

  • Certificações e/ou parcerias com empresas importantes, como Google e Hubspot;
  • Premiações;
  • Notícias publicadas na mídia;
  • Serviços que foram incluídos ao longo do tempo. 

Busque por cases de sucesso

Além da reputação, outra coisa que atesta a seriedade e qualidade do trabalho prestado são os cases de sucesso. 

Os cases demonstraram a expertise da agência e servem como referência para futuros clientes. 

A maioria das empresas conta com uma parte em seus sites apenas para expor os trabalhos realizados, como conteúdos publicados, identidades visuais e outros tipos de projetos. 

Por isso, examine-os com atenção e peça por outros materiais, caso ache necessário. Assim, você poderá saber como essa empresa procura atender as necessidades e resolver problemas de comunicação dos seus clientes. 

Preste atenção nos serviços oferecidos

O Marketing Digital é uma área abrangente que trabalha com diversas ferramentas e estratégias. 

Além disso, há as agências que trabalham com nichos específicos do mercado e do próprio marketing. 

Por isso, ao fazer a contratação você deve levar em consideração quais são os serviços oferecidos e para qual área determinada agência é voltada.   

Se você precisa de produção de materiais ricos, como ebooks ou vídeos para o youtube, por exemplo, contratar uma agência especializada apenas em administrar redes sociais pode não ser um bom negócio. 

Não se esqueça de considerar os preços praticados 

Um dos objetivos principais do Marketing Digital é, obviamente, trazer lucro para a sua empresa. Por isso, você deve ponderar seriamente quanto pode investir para não desequilibrar o orçamento. 

Contudo, não é só o preço que deve ser considerado aqui, mas também a capacidade de atendimento e entrega de resultados. 

Não é porque uma empresa oferece alguns serviços por um preço menor que ela atenderá suas necessidades. Dependendo do que a sua empresa precisar, uma agência muito pequena provavelmente não dará conta de cumprir metas e entregas no prazo, por exemplo. 

Por outro lado, contratar uma agência grande pode não caber no seu orçamento ou não ser necessário para o que você precisa. 

Dito isso, equilibre o preço, os serviços contratados e a qualidade da agência para achar o melhor custo/ benefício. 

Com as dicas acima ficou mais fácil encontrar a agência de marketing digital ideal para a sua empresa e que irá se tornar uma grande parceira nos negócios. 

Tenha em mente que as dicas acima são apenas algumas das considerações que você precisa fazer. Estabelecer uma parceria dessa importância requer muitas ponderações para que a sua empresa não tenha a imagem e resultados de vendas prejudicados.