Saiba como seu site pode ajudar na conquista de novos clientes

Um computador em que há a exibição de um site, no qual uma pessoa busca clientes em sua estratégia de criação de obtenção de clientes para o seu negócio.

A estratégia de criação de site é uma das mais vantajosas para quem possui um negócio e pretende conquistar novos clientes.

Marcar presença na internet é fundamental para quem busca o crescimento da sua empresa. 

O seu site é a sua vitrine. Por isso, é importante que ele seja bonito, com layout atrativo, funcione corretamente em qualquer plataforma digital e seja intuitivo. 

Além disso, é possível usar as redes sociais para a divulgação e crescimento do seu espaço digital, fazendo com que os dois canais estejam integrados. 

Quer saber mais sobre como o desenvolvimento de sites pode ajudar a sua empresa a conquistar novos clientes? Continue lendo esse texto com bastante atenção. 

Criação de sites: como usar essa estratégia para conquistar novos clientes

A criação de sites não é algo que você pode começar sem antes fazer um planejamento e definir quais serão seus objetivos. 

É fato que a ter um site é uma forma de estar mais perto dos seus clientes, pois, eles poderão acessar sua página, com apenas um clique. 

No entanto, não basta apenas que eles saibam onde podem lhe encontrar, é preciso investir em estratégias que prendam a atenção do seu público. 

Lembre-se que quanto mais tempo ele passar no seu site, maiores serão as chances de conversão em vendas. 

Além disso, você poderá investir em formas de atrair LEADS qualificados. 

Ou seja, você vai atrair um público que de fato tem interesse em comprar seus produtos ou serviços. 

Veja abaixo como a criação de sites pode ajudar você a ter muito mais sucesso em seus negócios. 

1. Valorize a presença do visitante no seu site

Quando você recebe uma visita muito desejada na sua casa, é comum se preocupar em oferecer todo o conforto para que ela se sinta bem, não é verdade?

O mesmo deve acontecer quando um potencial cliente visita seu site. Ele deve ser bem recebido e ter uma experiência agradável naquele ambiente. 

Por isso, dê atenção especial a alguns critérios abaixo:

  • Site responsivo: ele precisa funcionar bem em qualquer plataforma digital. 
  • Layout atrativo com as cores da sua identidade visual.
  • As informações precisam ser claras e de fácil acesso. 
  • As condições de pagamento devem ser variadas e facilitadas. 
  • Rapidez no carregamento das informações.

Quanto melhor a experiência do visitante no seu site, mais tempo ele vai permanecer nele e mais facilmente será convencido a efetuar compras. 

Lembre-se de que, o seu site é a vitrine de sua loja, o visitante é o seu potencial cliente.

Valorize sua presença para que ele se sinta bem e permaneça mais tempo.  

Se encontrar dificuldades, com apenas um clique ele vai buscar o que precisa na concorrência. 

2. Invista nas técnicas de SEO

O mais importante você já fez, investiu na estratégia de criação de sites para que o seu negócio esteja na internet. 

As vantagens de ter um negócio online são muitas, entre elas, está o fato de ter um negócio que funcione 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

No entanto, somente isso, não é suficiente para conquistar novos clientes. Seu site precisa ser encontrado na internet. 

Uma das formas de fazer com que isso aconteça é investir nas técnicas de SEO

Elas são exigências que o Google considera importante para ranquear seu site e levá-lo para a primeira página. 

Ocupar as 10 primeiras posições de forma orgânica aumenta grandemente as chances de seu site ser visitado.

Conheça as regras:

  • Escolha certa de palavras-chave que representam bem o seu negócio.
  • Ofereça conteúdo de qualidade que ajude seu cliente a resolver alguma necessidade dele.
  • Utilize a hierarquização dos títulos, classificando-os em H1, H2, H3.
  • Descreva as imagens com textos alternativos, assim o Google poderá ler as informações na hora de ranquear o conteúdo. 
  • Participe das estratégias de Guest Post, essa é uma forma de aumentar a credibilidade do seu site. 
  • Crie URL’s fáceis de serem identificadas e que contenham a palavra-chave.

3. Contrate profissionais especializados para desenvolver seu site

Embora seja possível você mesmo criar o site da sua empresa, essa pode não ser a melhor estratégia. 

Contrate profissionais experientes e devidamente capacitados para realizar o serviço. 

Eles conhecem as técnicas certas para criar um site responsivo e otimizado para SEO, facilitando assim o ranqueamento nos mecanismos de busca. 

Além disso, você poderá contar com as funcionalidades de um site profissional, disponibilizando ao cliente uma interface amigável. 

Dessa forma, ele permanecerá em seu site por muito mais tempo, o que aumenta de forma considerável as possibilidades de conversão de vendas. 

4. Ofereça brindes aos seus clientes

Ao oferecer um brinde, você poderá pedir alguns dados dos clientes, tais como nome e endereço de e-mail ou até mesmo o número de telefone.

Você poderá usar essas informações para manter contanto com seu cliente, tomando sempre o cuidado de respeitar sua privacidade.

Além disso, usar a estratégia de e-mail marketing para divulgar a venda de produtos e promoções e ainda estabelecer uma relação de confiança com o seu cliente.

Os brindes oferecidos podem ser os mais variados, tais como e-book, webnars gratuitos, workshops e muito mais. 

Essa é uma estratégia eficaz, pois você não será invasivo com o cliente, uma vez que ele disponibilizou o e-mail ou número de telefone em troca do brinde.

Conclusão

Se você ainda não sabia como a criação de sites pode ajudar na captação de novos clientes, certamente o texto acima foi bastante esclarecedor. 

Não marcar presença na internet é o mesmo que abrir mão de um futuro promissor, além de perder muitas oportunidades de venda agora. 

Como você pode perceber, apenas investir no desenvolvimento de um site não vai trazer os resultados que você espera. 

É preciso usar as estratégias certas para ser encontrado pelo seu público-alvo. 

Lembre-se que na internet, a concorrência está somente a um clique de distância. Valorize seu visitante.

Portanto, quanto melhor for a experiência do usuário na sua página, mais tempo ele vai permanecer nela e maiores serão as chances de conversão em vendas. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Naveg.in onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.