Saiba como usar o cinto tipo corrente

É incrível como as tendências da moda vêm e vão e como sempre tem alguns itens que são atemporais. Você já deve ter percebido que boa parte das trends do passado estão retornando com força, seja um simples cinto ou um sapato diferente.

Praticamente tudo que estava em alta nos anos oitenta, noventa e início dos anos dois mil está meio que ressurgindo. E tudo que muitas pessoas não conseguiram aproveitar quando eram crianças e adolescentes agora está à nossa disposição.

Então, se você era adolescente nos anos 90, certamente você viu e até mesmo usou os modelos de cinto do tipo corrente. E para a nossa alegria esse acessório maravilhoso retornou com tudo no universo da moda. 

Sinônimo de estilo, esse acessório tem o poder de transformar os looks por mais básicos que eles sejam. Esse acessório é super versátil e funciona com uma infinidade de peças, das mais simples até as mais sofisticadas e elegantes. 

Mas é claro, ele não tem a mesma função dos cintos convencionais, na realidade ele funciona mais como um enfeite no look. Mas também pode ser utilizado com outros cintos normais para deixar o outfit mais descolado e ousado.

Atualmente os cintos de corrente possuem inúmeras versões para os mais variados gostos, e caem bem em produções minimalistas e até mesmo em looks mais confortáveis do estilo loungewear, ou incrementando produções mais elaboradas com um toque luxuoso.

O cinto dentro da cultura pop

Quer um bom exemplo de como esse item marcou época? Bom, ai vai um muito bom. No início dos anos 2000 estrelas como Jennifer Lopez utilizavam o cinto tipo corrente em seus looks nos clipes. Melhor referência impossível.

Já quando o assunto são as marcas famosas é impossível não lembrar de algumas bem famosas. Afinal, o cinto corrente é uma marca registrada e possui diversas versões que aparecem em várias de suas coleções. 

Opções maximizadas

Para quem ama fugir do tradicional essa opção é perfeita. Existem modelos de cintos com correntes que possuem adornos com pedrarias, pérolas maxi e tons vibrantes que destacam o item e marcam bastante a produção. 

Você pode, por exemplo, combiná-lo com uma blusinha de tricot feminina e uma calça jeans desfiada montando um look bem estiloso. Dessa forma, é possível montar combinações para todos os momentos.

Ou seja, desde um look básico até um elegante, é possível montar com essa combinação, servindo para, por exemplo:

  • Ir ao shopping;
  • Ir ao parque;
  • Ir a uma festa;
  • Ir a um evento;
  • Entre outros.

Agora ficou fácil, basta escolher o momento ideal para a utilização do look. Ah, caso queira escolher outros cintos, basta pesquisar as diversas opções disponíveis no mercado.

Para quebrar a formalidade

O cinto corrente serve muito bem para quebrar a seriedade dos looks formais, então se você possui um compromisso onde as vestimentas têm que ser a rigor não tenha medo de incrementar o item no seu visual.

Existem modelos que são bem fininhos e sutis perfeitos para incrementar um tailleur ou até mesmo um look com vestido midi. É um detalhe que faz toda a diferença, sem virar protagonista da composição.

Conheça algumas combinações

Agora se você ama brincar com as peças e montar inúmeras composições, certamente o cinto corrente se encaixa nos seus planos. Você pode misturar metais e roupas mais justas sem nenhum problema, assim como em roupas mais soltinhas.

Se você não curte apenas o cinto corrente, escolha um modelo que misture os materiais como couro, por exemplo. Vale até em pochete versão chique, elevada através do cinto de ferragem. As misturas deixam a peça mais casual e despojada perfeita para várias ocasiões.