Será que está na hora de contratar novos funcionários para sua empresa?

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Como proprietário de uma pequena empresa, muitas vezes você pode se preocupar quando contratar mais funcionários.

Enquanto alguns proprietários de empresas sentem o desejo de contratar uma equipe inteira de trabalho nos primeiros dias de suas startups, outros se sentem mais confortáveis ​​esperando até que seus negócios tenham experimentado algum sucesso inicial.

Antes de tomar essa decisão crucial, você deve considerar todas as suas opções e pesar vários fatores diferentes. Um pequeno passo como adquirir um sistema de controle de acesso para a sua empresa já pode desafogar algumas tarefas no dia a dia.

A seguir estão alguns sinais de que talvez seja hora de contratar mais funcionários.

1. Você está perdendo tempo valioso em tarefas não essenciais

Observe atentamente sua situação atual.

  • Você sempre termina seu dia de trabalho com uma série de tarefas inacabadas?
  • Você está levando trabalho para casa?
  • Você tem que fazer os serviços administrativos também?
  • Você não tem tempo para se alimentar direito?

Caso você se depare com tarefas administrativas (às custas de atividades geradoras de receita e aquisições de clientes muito mais críticas), é um sinal claro de que você precisa de mais membros na equipe para lidar com tarefas como atender telefones e pagar contas.

Afinal, seu tempo seria melhor gasto desenvolvendo estratégias de crescimento de longo prazo. Contratar uma empresa de portaria virtual SP, pode ainda desafogar determinadas tarefas de ter de abrir ou fechar a porta cada vez que um cliente chega.

2. O atendimento ao cliente está ficando em segundo plano

Você já notou um aumento nas reclamações de atendimento ao cliente? Talvez essas reclamações envolvam problemas com entrega, reembolso e assim por diante?

Infelizmente, uma força de trabalho insuficiente pode resultar em clientes insatisfeitos ou na perda de possíveis clientes cujas solicitações não sejam reconhecidas.

Caso você tenha percebido que está lutando para fornecer um excelente atendimento ao cliente, talvez seja hora de pensar em aumentar sua equipe. Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de alienar clientes existentes ou negligenciar potenciais novos.

3. Sua equipe está constantemente sobrecarregada

Para ajudar você a determinar quando contratar mais funcionários, considere a carga de trabalho atual de sua equipe.

Deve ser fácil para você saber quando seus funcionários estão lutando para acompanhar as demandas de seus trabalhos.

Eles podem experimentar níveis mais altos de estresse, exibir falta de atenção aos detalhes ou se ausentar mais devido a doença. Tente não ignorar essas bandeiras vermelhas.

4. Certifique-se de que o seu negócio possa realmente expandir

Será que está na hora de contratar uma empresa de segurança? Embora a contratação de funcionários adicionais possa certamente ajudá-lo a enfrentar as tarefas atuais e futuras com mais eficiência, é importante manter seu orçamento em mente.

Contrate apenas como sua empresa pode pagar por suas novas contratações. Se você aumentar sua contratação e não sentir um rápido aumento nas vendas, poderá sobrecarregar seu fluxo de caixa e terá que demitir alguns de seus funcionários. Terceirização é outra opção que pode ser apropriada para o seu negócio.

Em particular, seus esforços de crescimento devem se concentrar nas condições financeiras da empresa, na força e profundidade de sua equipe de gestão, na amplitude de sua base de clientes e na solidez dos contratos existentes.

Caso adquirir outra empresa seja o caminho, procure sinergias entre os dois negócios que resultarão na entidade combinada sendo mais forte do que qualquer um dos negócios individuais estaria por conta própria.

Lembre-se de que a condição da economia não precisa ditar os planos de crescimento e expansão de seus negócios. Pense em como você pode implementar uma ou mais estratégias para colocar sua empresa no caminho certo para a expansão – e até fazer o próximo aluguel de imoveis para expandir seus negócios e aumentar as contratações.

Planeje conduzir uma pesquisa de mercado completa antes de comprometer quaisquer recursos (financeiros e humanos) para a expansão de novos produtos ou serviços.

Pergunte aos seus clientes atuais o que eles pensam sobre suas novas ideias de produtos e serviços, incluindo preço. Sua pesquisa de mercado precisa se concentrar na demanda dos clientes por novos produtos e serviços e seu custo para fabricá-los, entregá-los e vendê-los.

Enfim, cada empresa é única em suas necessidades e desafios; e pode ser difícil determinar o melhor momento para expandir para um barracão industrial, se for o caso.

Ao manter os fatores citados em mente, você pode estar à procura de sinais de que uma nova contratação é necessária para o seu sucesso contínuo.