Tendências de calça feminina: o que está na moda

As calças fazem parte das roupas essenciais no guarda-roupa de várias mulheres. Com o grande número de modelos, tecidos e estilos, é fácil se perder nas predisposições de um ano para o outro. Se você gosta de acompanhar o vai e vem da moda, esse artigo é para você: conheça as tendências de calças femininas!

Tendências de calças femininas

A moda, como a gente gosta de falar, não é apenas sobre peças de roupas. Ela representa o contexto social do momento.

Por isso, influenciadas pela necessidade de conforto que o isolamento social tem trazido, as marcas e grifes tem investido em modelos mais folgados, como você vai ver na nossa lista. Mas não se preocupe, na tendência de calças femininas também tem calças justas, se elas são as suas preferidas!

Continue a leitura e confira as tendências:

Calça jogger

A calça jogger feminina buscou inspiração nas roupas esportivas. Ela é um modelo mais largo no corpo e justo na cintura e na canela. Ela não é uma calça que chega ao tornozelo, ok?

Existem vários modelos de moletons no estilo jogger, mas você vai encontrar também em outros tecidos, como sarja, tweed e até jeans. Os bolsos deixam o modelo ainda mais descontraído!

Mom Jeans

O mom jeans é uma calça de cós alto e modelagem reta. Ela ganhou esse nome porque é como se você voltasse no tempo e pedisse para sua mãe, lá nos anos 90, a calça dela emprestada! A moda é sempre cíclica.

Por ser um modelo mais folgado, é interessante combinar a peça com blusas mais justas.

Um salto alto fino faz uma composição high-low, em que uma peça é mais simples enquanto a outra é sofisticada.

Legging

A legging continua em alta, mas agora foi repaginada, vista até no mercado de luxo.

A calça justa, chamada de legging premium nesse meio, esteve nas passarelas, sobreposta por saias e vestidos e também em conjuntos de alfaiataria.

A legging é tão versátil que pode ser usada em casa e na rua.

Lembre-se de duas dicas: a legging de fazer exercício físico não é a mesma que você vai usar para montar seus looks. Além disso, sempre verifique se o tecido da peça não acabou ficando relaxado e transparente!

Clochard

É uma calça de cós alto, folgada e que costuma ter um cinto de amarrar do mesmo tecido da peça, como se fosse ele quem estivesse sustentando a calça no lugar.

É a queridinha das francesas, onde a tendência surgiu. Por ser folgada e pelo volume de tecido na cintura, é ótima para usar com blusas justas.

Veja uma seleção de blusas femininas que podem combinar com a clochard!

Calça jeans reta

A calça jeans reta é o modelo mais tradicional entre as calças e é de fácil combinação. A largura da calça é a mesma da cintura até a perna, o que deixa ela mais ajustada em cima e levemente folgada na perna.

Uma forma de dar uma mudada no look é dobrar a barra da calça.

Skinny

A calça skinny feminina é a queridinha das mulheres dentro e fora das passarelas. Por isso, a aposentadoria dela ainda está longe.

O tecido jeans para esse modelo de calça traz um estilo mais casual, pois o jeans já faz parte do dia a dia de muitas mulheres. Ela é fácil de combinar e versátil. São vários tecidos além do jeans para você escolher.

A nossa dica é aproveitar que o modelo é justo para usar uma blusa folgada, como uma blusa social que possui um caimento perfeito para essa combinação.

Cintura baixa

Uma outra febre que está de volta é a calça de cintura baixa.

A peça foi muito popular nos anos 2000, mas não agradou a todas por ser muito justa e deixar uma boa parte da barriga e das costas de fora, o que pode ser desconfortável, principalmente na hora de sentar.

Nesse comeback, dê preferência a modelos mais soltos e com cintura não tão baixa.

Qual das tendências de calça feminina você gostaria de aderir? Quais aquelas que são figurinhas carimbadas nos seus looks? Nós adoraríamos ver as suas composições!