Coleção verão 2021/2022: saiba tendências no mercado

O verão é a época mais esperada do ano. Por isso, a nova coleção verão 2021/2022 de roupas para meninos e roupas para meninas também é muito aguardada, pois é a hora de preparar o guarda-roupa para viver os melhores dias do ano.

 nova coleção verão 2021/2022 infantil apresenta peças que além de conforto e bem-estar também são seguras para o dia a dia das crianças.

Veja abaixo algumas das tendências em roupas para meninos e roupas para meninas.

Além disso, aproveite as dicas para renovar o guarda-roupa do seu filho ou filha.

Confira abaixo as tendências do verão 2021/2022.

Estampas relacionadas ao verão

As estampas inspiradas no oceano são tendência nas roupas para meninos, assim como o navy, através de listras.

Já nas roupas para meninas, é possível encontrar estampas que representam o fundo do mar e frutas tropicais.

Roupas esportivas

Uma grande tendência para o verão 2021/2022 são as roupas esportivas. Na verdade, é adaptação do estilo esportivo ao dia a dia.

As peças são confortáveis, exatamente como as crianças gostam e necessitam.

As roupas trazem estampas que remetem ao urbano como letreiros. mas também há a presença do neon, que é outra tendência da estação, e do mix da combinação de malhas

Conforto

Depois de um longo período de isolamento social, uma das grandes tendências da nova coleção de roupas para meninos e roupas para meninas é o conforto.

As crianças estão muito acostumadas às roupas mais confortáveis que usam dentro de casa.Assim, a moda leva esse conforto também para as ruas através de peças que podem ser usadas tanto para ficar em casa quanto para sair.

Por isso, muitas roupas da nova coleção trazem acabamentos como:

  • cadarços;
  • aberturas laterais;
  • etiquetas.

Além disso, a tendência de roupas para meninos é a bermuda de moletom, cuja parte interna é macia, com uma leve pelúcia.

Outra tendência é o jeans mais leve, mais maleável que é garantia de estilo e conforto.

Lúdico

Roupas infantis, em geral, possuem estampas lúdicas. Assim, na nova coleção verão 2021/2022 de roupas para meninos, as estampas trazem dinossauros, para as crianças menores e estampas que remetem a safari para os maiores.

Por outro lado, as estampas das roupas para meninas abusam de estampas animal print, que já é tendência há algumas estações. 

Moda praia

Quando falamos em verão não podemos deixar de fora a moda praia. Afinal, o verão é a época da praia e da piscina.

As cores tendência para a moda praia, segundo a Pantone, são:

  • Cascade
  • Coral Rose
  • Super Sonic
  • Popcorn
  • Potpurri
  • Bubblegum
  • Sudan Brown
  • Frangle Sprout
  • Orchid Bloom
  • Coffee Quartz

Portanto, são cores que evocam os sentimentos que o verão desperta nas pessoas. Além disso, destaca a alegria, energia e otimismo que o verão traz para a nossa vida.

Essas cores trazem uma mistura de tons pastel, vibrantes, sóbrios e terrosos.

O biquíni conta com franjas e babados. Tanto na parte superior quanto na inferior. Os maiôs, contam com estampas animal print e modelagem vintage.

Para fechar, a tendência de peças com proteção solar se mantém por mais uma estação. Desta forma, as crianças ficam protegidas dos raios solares e ficam mais livres para aproveitar o mar e a piscina.

Conclusão

O verão já está praticamente aí. Então é hora de preparar o guarda-roupa de seu filho para viver os melhores dias do ano.

Por isso, a nova coleção verão 2021/2022, vem repleta de novidades em roupas para meninos e roupas para meninas.

A principal tendência é o conforto, algo muito natural e desejável em uma estação quente, como o verão, ainda mais depois de meses de isolamento social em casa.

Além disso, não podemos esquecer da moda praia, afinal o verão é sinônimo de praia e piscina. Por isso, escolha sempre peças que tenham proteção UV. Assim, seu filho pode curtir bastante e você fica mais tranquila por saber que ele tem uma proteção extra.

Agora que você já conhece as tendências em roupas para meninos e roupas para meninas é hora de partir para as compras!