3 serviços que sua empresa pode estar procurando

Administrar uma empresa é uma tarefa para poucos. Isso, por sua vez, não se deve apenas aos desafios inerentes ao ambiente de negócios do Brasil ou à alta carga tributária: quem se propõe a empreender tem que cuidar de uma série de tarefas, que por sua vez, estão relacionadas às mais diversas áreas do conhecimento.

Por conta disso, boa parte dos proprietários de estabelecimentos comerciais optam por terceirizá-los, de modo que eles fiquem sob a responsabilidade de quem realmente entende do assunto.

Vale ressaltar que, por mais que cada empresa seja única e que cada setor tenha suas particularidades, há alguns serviços que são procurados por todos os empreendedores.

O motivo por trás disso é o fato de que eles ajudam a empresa a funcionar sem sobressaltos, independentemente de sua rotina de trabalho e das atividades exercidas.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns serviços que a sua empresa pode estar procurando:

 

  1. Serviços elétricos

De acordo com especialistas, a sociedade, de modo geral, chegou a um ponto sem volta quando o assunto é automação. Na prática, isso significa que as chances de que o seu uso caia são muito baixas.

O motivo por trás da popularidade dessa tecnologia são as vantagens proporcionadas por ela, tais como:

  • Redução de custos operacionais;

  • Redução de erros nos processos;

  • Melhora na qualidade dos produtos;

  • Maior competitividade frente à concorrência.

Apesar delas, é preciso levar em conta que a adoção da automação exige algumas adaptações na estrutura e na rotina de trabalho na empresa.

Por exemplo: como a corrente elétrica no Brasil é instável, pode ser que determinado equipamento requeira o uso de um estabilizador para funcionar adequadamente.

Como o seu próprio nome diz, trata-se de um pequeno dispositivo que tem como função estabilizar a corrente, fazendo com que a máquina à qual ele está conectado funcione melhor.

Vale ressaltar que esse é apenas um exemplo: normalmente, é preciso adaptar a estrutura elétrica de uma forma mais profunda.

Do mesmo modo, é fundamental considerar que todos os equipamentos usados para melhorar o funcionamento das ferramentas de automação devem passar por procedimentos de manutenção periódicos.

Quando esse momento chegar, é fundamental contratar um estabelecimento de confiança para realizar tarefas como a manutenção de nobreak, seja ela preventiva ou reativa.

  1. Manutenção de equipamentos

Por mais que o uso de uma estrutura elétrica robusta seja algo cada vez mais importante por conta do advento da automação, há outros fatores em sua empresa que merecem atenção.

Um deles é manter uma rotina de manutenção em todos os equipamentos, além da instalação elétrica em si: deste modo, garante-se que eles funcionem sempre da melhor maneira possível.

Apesar dessa recomendação, as empresas brasileiras, de modo geral, ainda não abraçaram a rotina da prevenção.

Na prática, isso significa que elas preferem optar pelo conserto de tv quando o aparato já está defeituoso ao invés de investir em manutenções preventivas, que visam detectar problemas antes que eles se tornem aparentes.

Por conta disso, pode haver disrupções no cotidiano de trabalho.

Vale ressaltar que, ao contratar um estabelecimento para se responsabilizar pelo cuidado com os seus equipamentos, é fundamental certificar-se de que ele é de confiança, independentemente de o procedimento em questão ser um conserto tv ou um reparo em uma grande máquina de sua linha de produção.

Do contrário, você corre o risco de contratar uma empresa que não tem uma atitude profissional, e que, consequentemente, pode danificar seus itens.

  1. Catering

Não é preciso ser especialista na gestão de recursos humanos para saber que funcionários felizes produzem mais e melhor.

Por conta disso, cada vez mais empresas têm investido em estratégias para motivar seus funcionários e fazer com que eles se sintam valorizados.

Entre todas as técnicas usadas com essa finalidade, os eventos estão entre as mais populares. Isso pois elas permitem a integração entre a equipe, fazendo com que a rotina de trabalho seja mais sinérgica e incentivando a troca de conhecimentos entre os colaboradores.

Além disso, não é preciso organizar sempre eventos de grande porte: Um coffee break já costuma ser extremamente benéfico para o negócio.

Ainda assim, é preciso ter em mente que todo e qualquer evento realizado pelo estabelecimento deve ser planejado de forma tradicional, já que a equipe notará qualquer sinal de amadorismo.

Portanto, recomenda-se começar o planejamento com antecedência, bem como escolher os fornecedores com cuidado, independentemente de a ocasião ser um coffee break para 100 pessoas ou uma integração que envolva apenas um setor.