Atendimento para visitantes em hospitais

Você certamente já precisou contar com os serviços hospitalares de sua cidade alguma vez. Seja para si mesmo ou para alguém conhecido, praticamente todo mundo já esteve em uma recepção de hospital e entende que esse local merece todos os cuidados necessários para a otimização do funcionamento interno e para a garantia de mais conforto e segurança aos pacientes e seus acompanhantes.

Por isso, é fundamental contar com recursos que tornem o atendimento mais ágil e justo para todos os que esperam ser chamados.

Além disso, é preciso que considerem como gerar um momento mais tranquilo para quem precisa aguardar em meio a dores e sintomas que podem variar de acordo com cada pessoa.

No artigo que você acompanha a seguir, reunimos algumas dicas extremamente úteis para quem administra a recepção de um hospital e precisa contar com alternativas práticas, confiáveis e verdadeiramente funcionais na hora de promover mais conforto nesse tipo de ambiente.

Pulseiras de identificação

Um dos métodos mais tradicionais e eficientes de identificação dos pacientes é por meio das pulseiras coloridas, que são colocadas no pulso da pessoa durante a sua triagem inicial.

Essa triagem vai apontar o nível de gravidade em que o paciente se encontra, com base nos sintomas que estão se manifestando, nas doenças possíveis a partir da verificação desses sintomas e no tempo que essa pessoa pode, tecnicamente, aguardar até ser atendida.

A Pulseira de hospital é muito importante e gera funcionalidade na recepção do estabelecimento pois nem todos podem ser atendidos de imediato, sendo que algumas pessoas chegam em estado crítico e demandam amparo emergencial para não irem a óbito.

As pulseiras são de diferentes cores, que variam conforme o grau de gravidade do caso. Sendo assim, geralmente, temos a seguinte classificação padronizada:

  • Verde: encaminhamento para unidades básicas;
  • Amarelo: aguarda atendimento;
  • Laranja: atendimento prioritário;
  • Vermelho: atendimento de urgência.

É possível contar também com modelos de pulseira de identificação infantil, que se encaixam perfeitamente aos pequenos pulsos das crianças e geram ainda mais conforto e otimização, especialmente em alas pediátricas.

Conforto

Passar horas aguardando atendimento não é uma experiência que as pessoas gostam de ter, de forma que é importante, especialmente quando estamos falando de quem está debilitado, fornecer condições básicas para que essa pessoa possa se sentir minimamente confortável.

Além disso, muitos acompanhantes acabam tendo que passar a noite em claro para lidar com todas as exigências do paciente, de forma que a instalação de filtros de água, banheiros limpos e até mesmo uma maquina de cafe é ideal para gerar uma noite mais tranquila e confortável.

Existem diversas opções de máquinas disponíveis atualmente no mercado, desde aquelas que produzem bebidas variadas, como a imersão de outras substâncias no café (como leite, chocolate, chantilly, etc), até as alternativas mais básicas.

O mais importante ao escolher um modelo correto para o ambiente hospitalar é considerar a frequência com que as pessoas irão solicitar a bebida e também a preferência observada entre elas.

A Máquina de fazer café em grãos é uma das mais escolhidas justamente por ser aprovada por muitos pacientes e seus acompanhantes, com a vantagem de produzir o café de forma artesanal e muito mais deliciosa.

Locação

Muitos ambientes hospitalares contam com máquinas de diferentes tipos, não só para o fornecimento do café como também para produtos de alimentação, como salgados, chocolates, etc.

Desse modo, vale a pena investir da maneira correta ao contar com esses dispositivos.

O Aluguel de máquina de café expresso, por exemplo, é uma das principais recomendações para hospitais e clínicas médicas, pois garante vantagens como:

  • Produção instantânea;
  • Investimento menor;
  • Manutenção especializada;
  • Reposição imediata.

O mais importante é garantir o conforto das pessoas e, claro, sua segurança, de modo que a busca pela melhor relação custo-benefício na procura por máquinas de qualidade é a melhor forma de assegurar o atendimento às demandas internas do hospital ou da clínica em questão.

Além disso, é importante realizar a locação de maquinas junto a fornecedoras de procedência conhecida, com histórico de satisfação por parte de clientes anteriores, assegurando a experiência mais positiva do seu cliente ou paciente.

Por fim, seja na hora de escolher uma máquina de alimentos ou na fabricação das pulseiras de identificação, contar com profissionais e empresas qualificadas eleva o desempenho do funcionamento interno e se reflete diretamente no conforto gerado dentro dos espaços.