Empreenda já: Dicas de negócio rentável

Através de uma maquina de salgados pode ser uma ótima opção de investimento para começar com um  negócio de sucesso. Com este aparelho é possível produzir inúmeros tipos de salgados de um jeito fácil, eficaz, rápido e rentável.

Ainda é possível lucrar com vendas de salgados e se tornar um empreendedor de sucesso, conquistando a tão sonhada independência financeira.

Esse tipo de equipamento consegue modelar diferentes formatos de salgados tipo coxinha, quibe, bolinho de queijo, bolinho de carne, croquete, nhoque, pão de queijo e até churros ou outros tipos de doces.

Funciona de forma simples: basta acrescentar a massa, depois o recheio que a máquina executa todo o preparo.

Através de um processo interno, a Maquina de salgados preço recheia, frita e distribui um formato padrão para a quantidade de salgados ou doces programados.

Em geral, a quantidade dos produtos utilizados pode variar de acordo com o que vai ser produzido. Para a produção de massas salgadas, por exemplo, você vai precisar de ingredientes como margarina, farinha, água, óleo e sal. Já a produção de recheio pode ser feita com frango desfiado, carne moída, queijos e especiarias.

Há também a opção de mudar o sabor da massa e do recheio, afim de aumentar as possibilidades de cardápio e elevar as venda gerando lucros extras.

Redução de custos

Na utilização do equipamento, não há necessidade de precaução quanto ao processo de recheio ou formato dos produtos. Você escolhe o molde específico do salgado, como bolinha, coxinha e ajusta a massa de acordo com a velocidade, molde e recheio desejado.

Dessa forma, a própria máquina fará a execução dos salgados de forma individual. Além da massa ser distribuída de forma igual e correta entre os salgadinhos, a padronização do produto evita desperdício de ingredientes, como o recheio.

Confira as principais vantagens da maquina de fabricar salgados:

  • Aumento de vendas
  • Produção rápida
  • Higiene
  • Redução de custo
  • Qualidade

Por se tratar de um equipamento específico, as máquinas de salgado possuem dois compartimentos separados exclusivos: um para massa e outro para recheio. Ao preencher cada um da maneira correta, a máquina se encarrega de misturar o que é necessário e faz de forma automática todo o resto do procedimento.

É o que acontece com a Máquina para fazer coxinha, por exemplo. Este aparelho possui somente um função que é a produção de salgados tipo coxinha, porém a lógica de funcionamento e armazenamento permanece a mesma.

Existem máquinas presentes no mercado que possuem também a função de empanar, o que garante ainda mais a  qualidade do produto e a agilidade na hora de fornecer ao consumidor.

Máquina para fritar coxinha, conhecida também como empanadeira, ajuda na rapidez, eficácia e economiza tempo, pois o que antes era feito com trabalho manual, agora pode ser maquinizado.

Para a conservação e limpeza, portanto, é necessário desmontar as partes do aparelho e realizar a higienização. Outra característica que vale a pena se atentar é o alerta e trava de segurança.

Por se tratar de um equipamento culinário e que exerce uma função de risco por conta da alta temperatura necessária para execução dos salgados, lembre-se de checar se as questões de segurança ou o sistema de emergência está presente no aparelho.

 

Investir de forma inteligente

A comercialização de salgados pode ser feita para festas e eventos, ou até mesmo para movimentar o negócio local.

O aumento da capacidade de produção com uma maquina de fazer salgadinho pode render até 5 mil unidade de salgados por hora. Ou seja, fabrica-se mais em menos tempo e com a possibilidade de variados produtos.

Em locais maiores, por exemplo, com mais de uma máquina, é possível fazer 30 mil salgados diários e até mesmo 240 mil unidades por mês.

Variar os produtos ajuda a diversificar o negócio e a chamar mais clientes para consumo, além de atender outros tipos de demanda. Como é o caso de produtos sob encomenda.

Ter essa variedade de produtos e formatos dá a chance de diversificar os clientes, obter ainda mais rendimentos e gerar trabalho extra.

Caso tenha em mente um outro tipo de máquina que siga o mesmo empenho, saiba que é possível configurar a quantidade, tamanho e formato e espaço para a produção de doces ou salgados.